10 truques infalíveis para parecer mais magra nas fotografias do casamento

10 truques infalíveis para parecer mais magra nas fotografias do casamento

Se a maior das preocupações de qualquer mulher é ficar bonita nas fotografias, não será também um dos seus maiores desejos ficar o mais elegante possível?

10 truques infalíveis para parecer mais magra nas fotografias do casamento
Foto: It's all about...
  • Foto e Vídeo
  • Conselhos
  • Msn
  • Noiva
  • Artístico
  • Pronovias
  • Rembo Styling
  • Rosa Clará

Ser magra não é, de todo, condição sine qua non para ser uma noiva radiante e feliz no dia do seu casamento! Mas… sejamos honestas… se a maior das preocupações de qualquer mulher é ficar bonita nas fotografias, não será também um dos seus maiores desejos ficar o mais elegante possível? Se tentou emagrecer rapidamente e não conseguiu, não seria excelente parecer ter menos uns quilinhos, mesmo que seja apenas uma ilusão óptica?

A Zankyou, mais uma vez, está aqui para a ajudar a concretizar os seus sonhos. Por isso, aqui ficam alguns truques infalíveis para parecer mais magra nas fotografias do casamento, sem sofrimento no ginásio e dietas malucas que a deixarão de certeza mais impaciente e irritada durante toda a organização do casamento, bem como….cheia de fome!

1. Escolha o ângulo ideal

Sabia que as fotos tiradas de baixo para cima fazem precisamente o efeito que se quer evitar, isto é, realçam a parte superior do corpo e fazem parecer com que tenha uns quilos a mais? Já as fotos tiradas de cima para baixo fazem exatamente o efeito contrário. É claro que, quando falamos em fotos de casamento, estamos a contar com a experiência e todo o know-how de um fotógrafo profissional, que saberá exatamente qual o melhor ângulo para as melhores fotografias. Mas não custa nada falar com ele antes, para lhe contar quais as suas intenções. Desta forma, não quer dizer que ele tire todas as fotografias em cima de um escadote, mas basta ele ter o cuidado de colocar a câmara acima da linha dos olhos. Sempre que isso não for possível, e para evitar o efeito de queixo duplo, facilite-lhe o trabalho: incline levemente a cabeça para cima, projetando o maxilar um pouco para fora. Antes do grande dia, treine em casa a pose, para que depois pareça natural nas fotografias.

Encontre os melhores profissionais no diretório da Zankyou!

guardar
Foto: Bruno Garcez Photography

2. Disfarce as bochechas

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Se acha que é um pouco bochechuda e que isso a faz parecer um pouco mais gordinha, tente um sorriso menos forçado, tendo o cuidado para não parecer artificial. Fazer um “biquinho” também é uma opção, mas não será uma solução para todas as fotos… certo?

Leia também: Sem dar por nada: 12 coisas que fazem de qualquer mulher uma noiva mais bonita!

guardar
Foto via CRACHÁ – Wedding Agency

3. Aposte na maquilhagem

Outro truque infalível para parecer mais magra nas fotografias do casamento consiste em escolher a maquilhagem adequada para o feito. Fale com a sua maquilhadora sobre este seu desejo secreto, ela saberá o que fazer. É que a maquilhagem faz autênticos milagres! Ela pode, por exemplo, afunilar o rosto. Basta usar um pó um pouco mais escuro para criar sombras, nomeadamente no pescoço, nas laterais do nariz, por baixo das maçãs do rosto e nos cantos da testa. Nas partes que ficam mais claras, ilumina-se utilizando pó do tom da pele. Depois é só aplicar blush e um bonito batom para ficar linda e magra nas fotos do casamento!

Leia também: A maquilhagem certa para uma pele perfeita no dia do seu casamento

guardar
Foto: Lourenço Wedding Photography

4. Escolha o vestido certo

Escolher o vestido certo, que favoreça o seu tipo de fisionomia, realce os seus pontos fortes e disfarce o que não gosta é meio caminho andando para parecer mais magra no dia do seu casamento e, consequentemente, nas fotos.

Se acha que precisa de disfarçar a anca larga, opte por um modelo de corte evasé, sem recortes e sem decote nas costas. Caso precise parecer mais magra de uma maneira geral, escolha um vestido com cintura alta, pois disfarça as gordurinhas da barriga.

Leia também: Noivas de ancas largas: dicas para escolher o vestido de noiva

guardar
Créditos: Marylise Rembo Styling 2020

Os decotes em V também podem emagrecer, pois alongam o pescoço, valorizam o colo e tiram a atenção da barriguinha, pois os olhos voltam-se mais para o seu decote do que para o resto do corpo! Com estes modelos é possível ter uma aparência mais esbelta no momento do clique. Já se tem as pernas muito grossas, evite vestidos curtos, que aumentam o tamanho da coxa.

Lembre-se: as roupas que caem bem são a sempre a chave para uma silhueta elegante – e os vestidos de noiva não são exceção!

guardar
Créditos: Rosa Clará 2020

5. Tenha atenção ao bouquet que escolhe

Um ramo de noiva muito redondo fará as noivas mais gordinhas parecerem ainda mais gordas. No caso das noivas baixinhas, o bouquet não deve ser muito grande, porque quem deverá estar em evidência é a noiva e não o bouquet!

Leia também: Como combinar vestido de noiva e o bouquet?

guardar
Créditos: Edgar Dias Photography

6. Atenção à postura

Manter uma postura adequada também irá fazer grande diferença nas fotografias do casamento. Tente o truque clássico das celebridades, girando ligeiramente o corpo de lado, deixando um ombro mais próximo da máquina e um pé à frente do outro. Desta forma irá criar o efeito ótico de que a silhueta é mais alongada. Costas direitas, ombros para trás e o abdómen contraído sem exageros completam a pose que irá favorecer a sua silhueta, fazendo-a mais magra, com um ar natural.

Pode também tentar uma pose de modelo, colocando os ombros ligeiramente para a frente, sem dobrar a coluna (nada de corcundas!), pois irá salientar as saboneteiras, o que dará a sensação de ter o colo mais magro.

Leia também: 10 segredos de beleza que qualquer noiva pode e deve copiar no grande dia: contamos-lhe tudo!

guardar
Foto: It’s all about…

7. Faça desaparecer a barriga

Esconder a barriga nem sempre é fácil, mas é possível. Para isso, encolha muito discretamente a barriga e coloque-se um pouco para a frente, sem forçar. Quando estiver sentada, certifique-se que mantém o tronco ereto. Colocar a mão direita à frente da barriga também disfarça as gordurinhas.

Leia também: Estes são os 14 alimentos que deve incluir na dieta para ir mais magra para o seu casamento

guardar
Foto: Manuel Oliveira Fotografia via Guida Design Eventos

8. Pernas grossas?

Caso queira mesmo usar um vestido curto e tiver as pernas grossas, provavelmente não vai conseguir uma aparência muito magra em fotografias de corpo inteiro. O que fazer então? Evite que as pernas fiquem muito juntas. Afaste-as. Esse simples movimento faz com que as pernas pareçam mais finas.

Leia também: Vestidos de noiva curtos: os modelos mais TOP. Atreva-se!

guardar
Créditos: Coleção Pronovias 2019

9. Salto alto para alongar

As fotografias com salto alto podem causar o efeito de pernas mais longas e ajudam a manter a postura, diminuindo a barriga. Inspire-se na nossa seleção de 100 sapatos de noiva que não vai querer deixar escapar!

guardar
Créditos: Anna Walker

10. Braços Gordos?

Para disfarçar uns braços gordinhos é essencial optar pelo vestido certo. Um modelo de manga curta ou comprida pode ser a solução ou, caso opte por outro modelo dos seus sonhos, vista um bolero ou um casaquinho enquanto está a tirar as fotos.

Afastar os braços do tronco no momento do clique também ajuda nesta tarefa de parecer magra nas fotografias do casamento. Por fim, colocar as mãos na cintura é também um truque fantástico.

Leia também: Vestidos de noiva de manga comprida: apaixone-se à primeira vista!

guardar
Créditos: Coleção Rosa Clará 2020

Como já dissemos um bom fotógrafo saberá realçar a sua beleza, por isso escolha com todo o cuidado o profissional que fará as fotos do seu casamento. Na Zankyou tem muito por onde escolher!

Se possível, faça também uma sessão de fotos antes do casamento com os fotógrafos que contratou, porque além de ganhar à-vontade poderá ver com eles as posições que mais a favorecem nas fotos.

 

Talvez também lhe interesse:

 

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

It's all about... Fotógrafos e vídeo
Edgar Dias Photography Fotógrafos e vídeo
Bruno Garcez Photography Fotógrafos e vídeo
CRACHÁ - Wedding Agency Wedding planners
Lourenço Wedding Photography Fotógrafos e vídeo
GUIDA Design de Eventos ® Wedding planners
Anna Walker Sapatos de noiva
Manuel Oliveira Fotografia Fotógrafos e vídeo