Vá linda de morrer para o seu casamento: as melhores dicas para brilhar!

Este é o sonho de qualquer mulher! Ir linda de morrer para o seu casamento não está só ao alcance das estrelas de cinema, das princesas e das milionárias. Basta pensar na forma como sempre sonhou entrar na cerimónia do seu matrimónio, acreditar que é possível e pedir ajuda a quem sabe.

Lugares e Momentos
Lugares e Momentos

O mercado dos casamentos está super desenvolvido, por isso terá sempre maneira de elevar o seu look a algo de extraordinário. O momento merece! Afinal, é no Dia D que vai passar de menina a mulher, que começará a partilhar uma vida a dois e que terá de assumir algumas responsabilidades extra. Toda esta maturidade tem de ser comemorada e, claro, com um visual de cair para o lado.

Bridal Makeup Studio
Bridal Makeup Studio

Você vai ficar na memória dos seus convidados. Tome nota destas dicas e vá linda de morrer para o seu casamento.

Penteado

O look de uma mulher é composto por um todo que deve combinar de forma harmónica e coerente. Comecemos por cima: o cabelo. Muitas das futuras esposas recorrem a revistas e jornais à procura de imagens de penteados de algumas figuras públicas que casaram recentemente, na esperança de tirarem ideias. A sua insegurança até é compreensível, mas assim que ficar a par da panóplia de estilos que estão na moda este ano, de certeza, que vai ficar com um semblante mais leve e com um brilhozinho nos olhos. Contrate um hairstylist, confie na mão dele e permita que o seu look comece a se compor. O importante é que ele saiba “ler” os seus desejos, capte a sua essência e comece bem o trabalho de a por linda de morrer! Já pensou em ir com uma trança bolha: o penteado que promete arrasar nos casamentos de 2018?

Você Linda – Blogger
Você Linda – Blogger
Maria José Hairstyle
Maria José Hairstyle

Pele tratada

Saúde é sinónimo de beleza! Se tiver uma pele saudável, já é meio caminho andado para ficar com um ar mais luminosos e para que a maquilhagem (ponto seguinte) lhe fique mesmo a matar. Portanto, já sabe: toca a ter cuidados de pele especiais, mal souber que vai casar. Faça limpezas de pele, coloque cremes hidratantes de manhã e à noite, de acordo com o seu tipo de pele, e nunca durma maquilhada. O objectivo é ficar com uma tez hidratada, fresca e saudável. A felicidade ajuda muito! Só depois é que pode pensar na maquilhagem que mais lhe favorece.

AWE
AWE

Maquilhagem

Antes de mais nada, terá de fazer um teste de maquilhagem. É normal que venha a ter dúvidas sobre o estilo de pintura a adoptar. Será que deve optar por um estilo mais ousado, clássico ou que transmita um ar de cara lavada (sem make up)? A verdade é que a maquilhagem da noiva mudou muito. O que era antes “obrigatório” (tons simples e naturais) agora é opcional. Cada vez mais, as mulheres se atrevem, por exemplo, a aparecer com os lábios vermelhos brilhantes. Neste sentido, o nosso único conselho é que se sente a olhar para o espelho e se auto-analise. O importante é que se sinta uma noiva de verdade!

Bridal Makeup Studio
Bridal Makeup Studio

Se o trabalho for feito por profissionais, você não precisa se preocupar. A maquilhagem perfeita requer horas de trabalho, cuidado e precisão, e são eles que a vão “salvar”. Eles conhecem todos os truques para que os seus olhos e boca ganhem vida. Por exemplo, os olhos verdes ficam lindos com sombra rosa ou em tons beringela. Já os azuis ficam a matar com sombras douradas e acabamentos em cobre alaranjado. Confie!

Ilustre Fotografia
Ilustre Fotografia

Vestido

E eis que chega a parte tão sonhada pelas mulheres: o vestido de noiva: aquele que vai criar o primeiro impacto nos convidados e que mais vai contribuir para a opinião deles sobre o seu look. Não é à toa que você sonha com esta peça de vestuário desde pequenina. Primeiro que tudo, vamos ensiná-la a escolher o seu vestido de noiva em cinco passos. A partir daqui, já estará muito mais perto de acertar com a peça que mais a favorece. Entre vestidos com corte princesa, sereia e alguns decotes mais ou menos ousados, o importante é que você se sinta bem nele. Convém é que escolha um vestido que fique bem com a sua silhueta. Sabia que o seu vestido de noiva diz muito de si? Então, opte pelo modelo que mais tem a ver com a sua personalidade.

Gio Rodrigues. Foto: Riccardo Spatolisano
Gio Rodrigues. Foto: Riccardo Spatolisano

Lingerie

Sim, está tapada. Mas a ideia é a lingerie dar-lhe confiança e fazer com que sobressaia em si aquele “ar matador”, que transpira sensualidade. E, depois, não se esqueça que a noite de núpcias será umas horas depois. Convém que deixe o seu marido logo doido na primeira noite juntos (casados). A nossa sugestão top é o bralette: o soutien perfeito para as noivas da nova geração. Este modelo por baixo das copas tem um pouco mais de pano, um detalhe que pode ser simples ou elaborado, com belas rendas, à escolha. Uma coisa é certa: o bralette realça a beleza do corpo feminino, dando-lhe mais sensualidade. Experimente!

Entretanto, ficam aqui umas sugestões de lingerie para a sua noite de núpcias: sexy e radiante!

Foto via Facebook/vicotriassecret
Foto via Facebook/vicotriassecret

Acessórios

Claro que o toque especial é dado por aqueles detalhes que terminam de compor o visual da noiva. Os sapatos são um must! Se escolher um par de saltos altos ficará mais esguia e elegante. Mas como a noite será longa, considere levar um segundo par, mais confortável, para a festa. Toda a gente o faz! O melhor é começar por saber como escolher os sapatos de noiva para o seu casamento. Há truques, sabia?

Além do calçado, as joias e o bouquet podem fazer milagres na composição do “eu” de noiva. Coloque uma tiara que combine com o bouquet. Se optar por uma boda rústica, por exemplo, pode considerar substituir antes esta peça por uma coroa de flores, igual ao bouquet. Que tal?

E como estamos numa de ensinar a fazer opções, saiba como escolher o bouquet de noiva em 5 passos.

Marry Me Eventos. Foto: João Almeida
Marry Me Eventos. Foto: João Almeida

Agora que já se sente mais confiante, está pronta para arrasar? Então, saiba que a H&M lança coleção de vestidos de noiva com réplicas dos modelo das irmãs Middleton. Afinal, sempre pode casar linda como uma princesa…!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Kabuki make up by Rita Amorim | Hugo Coelho Fotografia
Como combinar maquilhagem de noiva e vestido de noiva na perfeição: três looks diferentes para três noivas maravilhosas!
Tudo... Mas mesmo tudo... Gira em torno da noiva! (Ou quase tudo, pronto...) Assim que ela, formosa, põe um pé no altar... Todos os olhares se voltam! E por isso... Que entrem três look's diferentes para três noivas deslumbrantes!
Ricardo Meira
Está grávida? Anuncie-o no seu (próprio) casamento
Já que está numa de surpreender, faça-o já no seu casamento. Deixe os convidados de boca aberta com o tamanho da sua barriga...
Foto: Diana Nobre
6 conselhos para escapar ilesa dos preparativos do seu casamento
O título deste artigo pode remetê-la para um campo de batalha, o que não foge muito à verdade. Os preparativos de um casamento, se não estiverem bem direcionados, podem transformar-se num autêntico pesadelo

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação