7 coisas que um homem NUNCA deve dizer a uma mulher!

Há coisas que os homens nos dizem que quase nos fazem explodir! Este artigo é, especialmente, dedicado aos homens e ao que não devem expressar para manter uma relação em paz e harmonia com a sua cara metade. Estas são algumas palavras e comportamentos que devem evitar ao máximo!

Foto: It’s all about…

 1. “Relaxa”

Quando ela está muito stressada ou alterada, se proferir a palavra “Relaxa-te”, pode provocar o efeito contrário e ela ficar ainda mais nervosa. Nunca esta palavra fará com que alguém relaxe realmente. É melhor nunca a dizer.

Foto: Helder Couto Photo

2. “Despacha-te”

Uma mulher sabe quando deve estar pronta! O melhor mesmo nessas situações é ter muita paciência e não interferir na preparação da sua imagem, dizendo “já estás bonita ou estás bem assim“. Deixe-a à vontade. Ela irá apreciar.

Foto: Por Magia – Photography

3. “Deves estar naquela fase do mês”

Não, nunca diga isso! Dizer essa frase é assumir que a mulher só pode estar alterada devido a uma condição fisiológica. E acredite, isso definitivamente fará com ela fique ainda mais irritada. Evite esta frase, opte por uma conversa calma e não provoque uma guerra!

Damos-lhe mais algumas frases a evitar: “estás mais forte”, “aquela mulher é muito atrativa”, mesmo que diga na brincadeira só irá provocar a ira na sua cara metade!

Foto: Alberto Alves Fotografia

4. O silêncio

Numa discussão sobre algo importante, por vezes é melhor um dos dois ter mais calma, mas se ficar em silêncio vai clicar no botão indesejado da sua companheira. Se permanecer em silêncio será um grande erro! Fale das suas emoções e do que o incomoda para encontrarem a melhor solução.

Foto: Rui Teixeira Wedding Photography

5. Quando não cumpre a sua promessa

Se disse que iria fazer algo numa data especial e depois não cumpre com a sua palavra…então prepare-se para as consequências! Para redimir-se será melhor fazer uma grande surpresa.

Foto: Light Story

 6. Quando quer saber a sua opinião

Já falámos sobre o silêncio e o quanto isso deixa uma mulher incomodada. Mas se a sua cara-metade lhe pedir uma opinião, aí o silêncio pode ser mesmo muito mal interpretado. Numa relação, o diálogo é fundamental e a confiança e cumplicidade também. Ela confia em si, e por isso mesmo pediu-lhe um conselho, dê-lhe a atenção necessária e a palavra certa, na altura certa. Ela irá sentir-se segura e confortada.

Foto: Lounge Fotografia

7. Brincar, sim…mas até a um certo ponto

Uma relação também se preza pelo divertimento e umas brincadeiras. Mas, se sabe que há uma em particular que vai incomodar a sua parceira, não insista nessa gracinha. Acredite, divirtam-se, mas respeitando os limites um do outro.

Foto: The Framers

A Zankyou deixa-lhe estas 7 coisas que deve ter em atenção para não irritar a sua mais que tudo! Pode sempre fazer uma brincadeira, mas tenha em atenção que numa relação de grande cumplicidade há um limite para não se ultrapassar limites. Confie em nós e verá as diferenças na sua união!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

As 5 primeiras coisas nas quais um homem repara, numa mulher!
As 5 primeiras coisas nas quais um homem repara, numa mulher!
Lucius Annaeus Seneca, disse: "Uma mulher bonita não é aquela à qual elogiamos as pernas ou os braços mas aquela cuja inteira aparência é de tal beleza que não deixa possibilidades para admirar as partes isoladas"
Moisés Soares Wedding Photographer
Quando um homem ama uma mulher: 5 razões que os levam a casar
Comecemos pelo estereotipo: as mulheres querem casar, os homens fazem-lhes a vontade! Será verdade?
Foto: Profoto
5 coisas que NÃO deve dizer ao noivo enquanto organiza o casamento
Nós compreendemos os seus nervos e stress, por isso aconselhamos que tenha atenção ao tratamento que dá às pessoas à sua volta. Sobretudo ao seu noivo!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação