As 7 coisas que não deve contar ao seu parceiro sobre o seu passado sentimental

As 7 coisas que não deve contar ao seu parceiro sobre o seu passado sentimental

A sinceridade é uma das bases de um relacionamento. Disso não temos dúvidas! Mas há questões que não vão acrescentar qualquer valor ao relacionamento atual e, ao invés disso, vão semear insegurança e ansiedade.

As 7 coisas que não deve contar ao seu parceiro sobre o seu passado sentimental
Foto: Efeito Espontâneo
  • Vida a Dois
  • Conselhos
  • Msn
  • Amor
  • Casal

A sinceridade é uma das bases de um relacionamento. Disso não temos dúvidas! Mas é importante saber que há coisas que é melhor não dizer. Relatos que, só depois de saírem pela boca, a fazem perceber que teria sido melhor ficar calada. E isto não significa que algo do seu passado seja obscuro, ou que tenha agido mal em alguma das suas relações anteriores sem uma justificação para tal (Quem não?!). Mas, há questões que não vão acrescentar qualquer valor ao relacionamento atual e, ao invés disso, vão semear insegurança e ansiedade. Por isso, descubra as 7 coisas que nunca deve contar ao seu parceiro, se quiser que o seu relacionamento funcione!

1. Nada sobre os seus ex-namorados

A primeira coisa que você deve saber e, mais importante, é que sob nenhuma circunstância deve falar sobre sua vida antes de seu atual parceiro. Aqui referimo-nos aos aspetos da sua vida sentimental. É óbvio que deve partilhar a sua vida e o seu passado com a pessoa que conquistou o seu coração, mas evite tanto quanto possível falar sobre as características da personalidade dos seus ex-namorados ou o relacionamento que teve com eles.

guardar
Foto: Arte Magna Fotografia

Veja também: Ser amiga(o) de um(a) ex depois de casada(o): é possível?

2. Que você foi infiel

Se foi infiel, este não é um problema para o seu atual relacionamento. Cada relacionamento é um mundo e, talvez até agora, não teria encontrado sua verdadeira alma gémea. Ou talvez tenha sido uma coisa de adolescentes e não faz sentido trazer essa história à tona. A única coisa que vai conseguir ao contar-lhe será semear a insegurança e ativar todos os sinais de alerta de que pode fazê-lo de novo e, desta vez, a “vítima” será ele. Na verdade, talvez naquela época, tivesse tido as suas razões, talvez o relacionamento não fosse tranquilo e uma série de desculpas que ele, certamente, não entenderia. Esqueça essas memórias ou, pelo menos, deixe-as bem guardadas no baú.

Veja também: Eis as seis mentiras (inofensivas) que todos os casais dizem

guardar
Foto: Carpe Momentum

3. O que fez ou deixou de fazer na sua vida íntima

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Não mencione nada sobre a sua vida íntima com outros homens, principalmente se for para dar a entender o que prefere na intimidade e o que gostou de fazer com os parceiros anteriores. Se estão juntos há pouco tempo, esse será um erro ainda mais grave. Uma relação fragilizada e recente é meio caminho andado para que as dúvidas comecem a tornar tudo questionável. Além disso, o seu namorado não vai gostar de imaginá-la com outra pessoa e, muito menos, saber que se lembra desses momentos com satisfação. Só vai provocar dúvidas, o que irá prejudicar o vosso relacionamento.

Veja também: Os 10 erros a evitar numa relação

guardar
Foto: Efeito Espontâneo

4. Falar sobre os seus ex-sogros

Mesmo que sua sogra atual seja uma víbora, não permita que o seu parceiro saiba e não faça comparações entre os seus ex-sogros e os seus pais. É um dos maiores erros que pode cometer. Às vezes, há coisas que é melhor guardá-las para si. Além disso, todas as pessoas têm formas diferentes de se relacionar com os outros. Se a sua sogra não gosta de si, pode ser uma pessoa que não se abre com tanta facilidade ou, não teve ainda a oportunidade perfeita para a conhecer, verdadeiramente. Concentre-se em melhorar o seu relacionamento com os seus sogros e, faça-o pelo seu parceiro!

Veja também: 15 tipos de sogras. Qual é a sua?

guardar
Foto: Efeito Espontâneo

5. Detalhes sobre o fim dos relacionamentos e reconciliações

Tanto você quanto ele não precisam saber os detalhes sobre o final das vossas últimas relações, como faziam as pazes e o motivo que vos levou a afastarem-se dos vossos parceiros da altura. Mesmo que isso a possa incomodar, o que importa é que estão juntos atualmente e partilhar esse passado não vos vai trazer maior felicidade. Na verdade, é melhor nem saber. Mas se estiver curiosa para saber que tipo de relacionamento ou parceira ele procura em si, pergunte-lhe e, tenham uma conversa franca sobre isso.

guardar
Foto: Carpe Momentum

6. Comparar o relacionamento atual com os anteriores

Esta regra é básica! Falar com o seu atual namorado sobre os presentes que o seu ex lhe costumava dar no aniversário não é, de todo, uma boa ideia. Isso só vai incutir uma necessidade de competição ou, em alternativa, um sentimento de frustração total. Se não quer magoar o seu parceiro, comparar o seu relacionamento atual com os anteriores é proibido!

Veja também: O seu namorado é muito amigo da ex-namorada. Convida-a para o casamento, sim ou não?

guardar
Foto: Efeito Espontâneo

7. Mostrar fotos do seu ex-namorado

Teve uma vida anterior antes deste relacionamento, nós sabemos! Viajou, jantou com familiares e amigos, passou inúmeros fins de semana naquele apartamento junto à praia e descobriram os melhores museus de um qualquer país da Europa Meridional, em conjunto? Ótimo! Mas não mostre essas fotografias ao seu atual companheiro. Não só é deselegante, como pode provocar dor. Isso é algo que deve permanecer, exclusivamente, no seu passado.

guardar
Foto: Arte Magna Fotografia

E lembre-se, não contar certas coisas não quer dizer que tenham segredos um para o outro. Significa apenas que estão cientes de que há coisas que já deixaram, há muito, de contribuir para a vossa felicidade. Trazê-las ao presente pode ser, no mínimo, prejudicial. Conheça os 7 assuntos para conversar antes do casamento e evitar o divórcio e tudo o que precisa de saber sobre a família dele. Saiba ainda como acalmar os nervos antes e durante o casamento: 12 conselhos úteis.

Conheça algumas das experiências que deve viver com o seu companheiro ou companheira para que tenham uma relação autêntica e plena!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Carpe Momentum Fotografia Fotógrafos e vídeo
Efeito Espontâneo Fotógrafos e vídeo
Arte Magna Fotografia Fotógrafos e vídeo

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!