8 coisas que TODAS as noivas devem fazer no dia do seu casamento: aproveite-o ao máximo!

8 coisas que TODAS as noivas devem fazer no dia do seu casamento: aproveite-o ao máximo!

O dia do seu casamento pode, claro, começar em grande! Deixe-se seduzir pelas nossas sugestões e desfrute dele, ao máximo!

8 coisas que TODAS as noivas devem fazer no dia do seu casamento: aproveite-o ao máximo!
Foto: Manuel Oliveira Fotografia
  • A Noiva
  • Conselhos
  • Msn
  • Noiva
  • Divertido

O dia do seu casamento aproxima-se a passos largos e não sabe, exatamente, o que fazer? São muitas as dúvidas, a ansiedade é crescente e passa o tempo a percorrer a checklist à procura do detalhe, no qual não pensou? Pois bem, então, respire fundo! Aquele que será um dos dias mais felizes da sua vida vai passar a correr! Deve aproveitá-lo ao máximo, sem hesitações! Se lhe apetecer sorrir, sorria. Se lhe apetecer chorar, chore. Se lhe apetecer dançar, dance. Viva-o em pleno, como se fossem os seus últimos sopros e segundos de vida!

Se, de alguma forma, tem vindo a perder o sono, preocupada com o que a espera… Saiba que existem, pelo menos, 8 coisas que TODAS as noivas devem fazer no dia do seu casamento! Quer saber quais são? Vamos a elas!

1. Haja música!

A música tem o condão de nos consolar quando estamos tristes… E de nos fazer dançar quando a alegria não nos cabe no peito! Por isso, não lhe resista! Prepare uma playlist bem animada – com as suas músicas favoritas! – e acorde a dançar!

2. Comer muito… E bem!

Por razões óbvias – normalmente por estarem uma verdadeira pilha de nervos – as noivas acabam mortas de fome, no final do grande dia... Acredite ou não, tenha fome ou não, coma! É o dia do seu casamento! Além da enorme quantidade de energia que, certamente, precisará para suportar toda a carga emocional, todas as gargalhadas e os inúmeros passos de dança – que têm de ser espetaculares, certo? -, em que outro dia comerá aquilo que, com tanto carinho, escolheram para servir aos vossos familiares e amigos mais queridos? Coma!

Leia também: Como escolher o menu do casamento em cinco passos

guardar
Foto: Manuel Oliveira Fotografia

3. Comece o dia de forma divertida!

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Os roupões fofinhos estão na moda! E por isso, porque não começar o grande dia de forma divertida? Compre um, em tons de rosa ou branco – em boa verdade, num tom qualquer com o qual se identifique, não importa! – com “noiva” escrito nas costas! Arrasará nas fotografias de casamento! E já imaginou as suas damas de honor e a sua mãe com um também igual, com “dama de honor” e “mãe da noiva” escrito, respetivamente? Ninguém vos resistirá e temos a certeza que viverão juntas, momentos, que perdurarão para sempre, na memória de todas!

4. De forma antecipada…

Coloque à mão tudo aquilo que lhe será essencial no grande dia… O seu vestido de noiva – claro! -, os seus sapatos, os seus acessórios, o seu perfume eleito… Dessa forma, preparar-se-á de forma mais tranquila e dará oportunidade ao vosso fotógrafo de perder alguns minutos com esses detalhes – que tão bem ficam nos álbuns de casamento! Além disso, coloque de parte, também, todos os produtos de higiene pessoal que lhe farão falta e que, por alguma eventualidade, lhe poderão fazer falta durante toda a celebração e festa: escova de dentes, desodorizante… Certifique-se que alguém os guarda religiosamente ou, em alternativa, escolha, para o grande dia, uma clutch de cortar a respiração. Guarde tudo, tudinho, e não a perca de vista!

Leia também: Os 4 melhores visuais para as fotos dos preparativos da noiva!

guardar
Foto: João Almeida

5. Álcool? Não, obrigada!

Não, não e não! Não! Juntar as emoções de sobra e um estômago vazio a um copo a mais pode ser a combinação mais terrível da sua vida! É suposto chegar à cerimónia na sua melhor forma. E a sua melhor forma implica dizer “Sim” ao seu futuro marido! Beba água – muita água! – ou, em alternativa chá, quente ou frio. Relaxe! Aproveite o momento!

6. Tire um minuto…

Ou dois… Ou três… Ou quatro… Não importa! Tire alguns minutos – os que quiser, aqueles que lhe apetecer! – simplesmente para aproveitar a sua companhia… Para ouvir o seu coração… Vai ver que esses breves instantes – e esforce-se por preenchê-los com imagens e energias positivas – farão toda a diferença!

Leia também: Meditação: como a pode ajudar a combater o stress da organização do casamento

guardar
Foto: Momento Cativo

7. Mime-se!

Não tente preencher-se com todos os detalhes do casamento, no dia do seu casamento… Deixe que outros se preocupem! Afinal, se escolheu A, B ou C, é porque mereceram toda a sua confiança… Confie! Mime-se! Deixe-se ser amada e querida nesse dia, que é tão especial! Entregue às suas damas de honor – porque elas sabem que você precisa de ajuda – o comando de toda a cerimónia e de toda a celebração ou, então, opte por contratar uma assessora que não arrede pé até ao final da festa, que a apoie e que faça do seu grande dia um enorme sucesso!

8. Palavras de amor?

Sim! Haverá melhor dia para escrever uma carta de amor ao seu par que o dia do vosso casamento? Não! Ponha nela tudo o que sente, tudo o que lhe passa pela cabeça nesse momento… São as últimas palavras que lhe dedicará, ainda antes de por o pé no altar! Se tiver oportunidade, faça com que essa mensagem de amor lhe seja entregue antes de ele ter oportunidade de a ver… A emoção, estamos certas, vai tomar conta dele!

Leia também: O valor de uma carta de amor: diga tudo o que lhe vai na alma por escrito!

guardar
Foto via Quinta Fonte da Aranha – Premium Eventos e Catering

Vê? O dia do seu casamento pode, claro, começar em grande! Deixe-se seduzir pelas nossas sugestões e desfrute dele, ao máximo!

Talvez também lhe interesse:

 

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Momento Cativo Fotógrafos e vídeo
João Almeida Fotógrafos e vídeo
Manuel Oliveira Fotografia Fotógrafos e vídeo