Casamento tradicional: 9 pensamentos que não podem ser ditos em voz alta

Casamento tradicional: 9 pensamentos que não podem ser ditos em voz alta

Há muita coisa que nos passa pela cabeça quando vamos a um casamento. Algumas que nem temos coragem de proferir em voz alta... E ainda bem! Concorda com esta seleção?

  • Planear o Casamento
  • International
  • Convidados
  • Divertido
  • Humor

Quando você vai a uma festa que obriga a que se obedeça a um certo protocolo, os pensamentos, por norma, tendem a fugir para outro lado. Na verdade, é nesses eventos que se respira uma maior falsidade, quase sempre empurrada pela educação e pela obrigação de se ir com boa aparência.

A pensar nisso, hoje focamo-nos precisamente nos pensamentos mais obscuros que passam pela cabeça das pessoas num casamento, mas que não podem ser ditos, de modo algum. Já passou por isso?

“Ai que malvestidos!”

A indumentária dos noivos nem sempre é digna de desfilar nas passarelas dos mais prestigiados costureiros. É que o estilo não é uma virtude assim tão fácil de adquirir e há mesmo pessoas que não conseguem lá chegar. Seja como for, mantenha os seus pensamentos só para si. Seria muita falta de educação dizer aos noivos que lhes falta gosto… Mesmo que tenha muita confiança com eles. Controle-se!

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

the last man on earth wedding GIF by Fox TV

É desagradável que um convidado aleatório tenha de fazer um discurso surpresa

… Até porque em Portugal não há muito essa coisa dos discursos. Quem os sugere é porque anda a ver muitos filmes estrangeiros. Mas pode acontecer. Imagine que é a si que lhe pedem para discursar! Deixava logo de achar piada, não? Ainda mais, porque você tem pavor de falar em público. Começa logo a sentir palpitações, o coração abater a mil e a suar em bica. Por isso, não goze (mesmo que em pensamento) com outro, se lhe calhar a ele a tarefa árdua de soltar umas palavras em voz alta e de improviso.

 

“Quando acaba esta seca?”

De facto, às vezes a noiva demora para lá do aceitável a chegar. Depois, ainda ter de passar pela cerimónia toda, ouvir o padre, cumprimentar, etc… Ui, só de pensar você já estava a sentir-se cansada, de língua de fora. Mas fique-se por aí mesmo, pelo pensamento. Porque quando forem as sessões de fotografia é que vai querer fugir mesmo! Será que terá fôlego para isso?

bored blah blah blah GIF

“Não vão durar nem um ano”

Há sempre um convidado (ou vários) que não acredita que o casamento dos noivos vá durar muito. O pior é se emite a opinião a alguém que goste de dar com a língua nos dentes e espalhar por todos o que pensa. Aí, ele(a) é que fica mal visto. E se esse zunzum for parar aos ouvidos dos noivos, eles vão pensar que esse convidado tem é dor de cotovelo. E o mais certo, é fazerem de tudo para contrariar a sua opinião e deixá-lo com “cara de tacho”. É bem capaz da relação deles durar 100 anos.

gossip ugh GIF by Walk Off The Earth

“Este menu devia ser o mais barato”

A vontade de “cortar na casaca” não desaparece nem na altura da refeição! Se o menu não for de feição para o convidado, então ele tende logo a arranjar maneira de falar mal. E vai buscar qualquer coisa, até o preço. Se, por acaso, lhe passar pela cabeça falar (pensar) mal daqueles que o convidaram, pense duas vezes. Barato ou caro, a verdade é que os noivos queriam a sua presença. Só isso já é de se sentir grato. O resto é secundário. Se não gosta do menu, paciência! Já lhe passou pela cabeça que, se calhar, é você que não gosta de coisas muito requintadas e, por usa vez, caras? Mas, mais uma vez, o preço não tem de vir à conversa de ninguém. Não é de bom tom!

Animated GIF

Para quando o fim das tradições diabólicas?”

Há casamentos de todos os tipos e nem todos são tão in, como os que costumamos mencionar na Zankyou. Alguns seguem o estereótipo de casamentos de meados do século passado. Por isso, se alguém quiser cortar a gravata do noivo, sorria e continue bebendo a sua taça de champanhe, como se nada fosse.  O melhor mesmo é “entrar na cena” e deixar-se ir na bizarria do momento!

game of thrones king GIF

“E bebidas que não destroem o fígado, há?”

Se calhar há. Peça antes uns suminhos de fruta natural! Agora, se você insistir no álcool a noite toda, é natural que se venha a ressentir. Nem mesmo as bebidas de melhor qualidade o vão salvar de uma bela e dolorosa ressaca. No bar aberto de um casamento, há muita oferta, incluindo cocktails super saborosos, com um índice alcoólico aceitável ou nenhum. A escolha é sua. Por isso, nada de ver nesta situação também uma oportunidade de pensar mal. Aproveite mas é a festa!

in the land of women GIF

“E o que eu faço com isto (lembrança para convidados)?”

Você nunca dirá ao seu amigo recém-casado que aquela pequena figura com o nome dele e da mulher não servirá nem para guardá-la numa gaveta. Só tem de sorrir e manter-se calado, como manda o protocolo. Mesmo que você não goste dos presentes típicos que incluem tabaco e álcool, talvez não fosse má ideia aproveitar para dar um trago ou uma passa (neles mesmo) e ver se estes lhe acabam com essa azia toda!

presents wtf GIF

“De onde saiu este DJ?”

“Não se consegue agradar a gregos e troianos”, por isso guarde para si esses comentários inconvenientes, como se fosse expert em música. Há música para todos os gostos. Se não lhe agrada, pior para si. Consideramos que é mais vantajoso aproveitar a animação que lhe é conferida, em vez de se consumir com pensamentos negativos e comentários desagradáveis com terceiros. Você até se pode surpreender a si próprio com o tanto que tem para dar neste estilo tão popular que é o pimba! Oiça-o, analise a letra e divirta-se!

dj waffle GIF

Num casamento, como em qualquer outro evento ou situação, o importante é que seja sempre bem-educado, no matter what. Claro que podem haver coisas que não lhe agradem, mas isso não é motivo para se deixar irritar, muito menos para começar a falar mal dos noivos. Aproveite antes para se misturar e fazer parte do momento!

Se for casar em breve, partilhamos consigo estes 20 segredos para uma receção de casamento divertida. Com sorte, consegue um casamento original, diferente de todos os outros.

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!