O penteado que fez sucesso nos Óscares 2019 é perfeito para convidadas de casamento... e você vai querer usá-lo... já!

O penteado que fez sucesso nos Óscares 2019 é perfeito para convidadas de casamento... e você vai querer usá-lo... já!

Os penteados da passadeira vermelha são também analisados à lupa. Descubra o corte que todas as convidadas de casamento vão querer usar em 2019!

O penteado que fez sucesso nos Óscares 2019 é perfeito para convidadas de casamento... e você vai querer usá-lo... já!
  • Atualidade
  • Tendências
  • International
  • Msn
  • Convidados
  • Os óscar
  • 2019

Na passadeira vermelha da Gala dos Óscares 2019, que decorreu na madrugada de ontem no Dolby Theatre de Los Angeles, desfilaram looks maravilhosos, onde brilharam vestidos de alta costura que realçavam as silhuetas das atrizes mais reconhecidas de Hollywood. E para fazer brilhar cada uma delas, não só vimos joias espetaculares como também a maquilhagem ideal e o penteado perfeito, dois elementos fundamentais que destacam e valorizam qualquer visual e que, neste tipo de eventos, são também analisados à lupa por todos aqueles que os seguem.

guardar
Charlize Theron / Cordon Press

Apesar de cada atriz ter o seu próprio estilista, que se encarrega de lhe proporcionar um look único e insuperável, há tendências que são transversais e marcam cada entrega de prémios. Neste caso, todos os olhares se desviaram para o penteado protagonista dos Óscares 2019: o corte bob mini. Um cabelo curto, à altura do queixo, que pode descer um pouco até à clavícula e que certamente será o penteado que irá arrasar nesta primavera.

Há muitas formas de usar este corte que, apesar de não ser muito aconselhável para quem tem o rosto redondo, é ideal para dar frescura ao visual e retirar alguns anos de cima a quem o exibe. Charlize Theron, Emma Stone e Emilia Clarke adotaram a sua versão polida, com um liso extremo, que puxaram para trás da orelha, deixando sobressair as joias e dando um efeito de pescoço longo e estilizado. Regina King, por seu turno, mostrou-nos outra forma de pentear este cabelo XS,  com ondas soltas e risca ao meio, para um aspeto ligeiramente mais festivo.

guardar
Emma Stone / Cordon Press
guardar
Regina King / Cordon Press
guardar
Emilia Clarke / Cordon Press

Outra forma de pentear este micro cabelo é com ondas retrô, ao estilo dos anos 20, como nos mostrou Lucy Boyton. A atriz preferiu um penteado com risco ao lado e ondas de água, como uma ode à velha Hollywood, num look que que combinava primorosamente com o vestido púrpura do tipo vintage que vestiu para a passadeira vermelha.

Descubra: Como ser a convidada perfeita num casamento

guardar
Lucy Boynton / Cordon Press

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Também Irina Shayk mostrou que o mesmo corte pode ser elaborado em várias versões. O que ela escolheu tem um toque assimétrico, mais curto na parte de trás e mais comprido na frente, perfeito para brilhar com peças de pescoço cisne, como seu vestido Burberry. Já para as mulheres mais jovens, o visual de Elsie Fisher é perfeito: risco ao lado, adornado com um par de ganchos brilhantes, que dão um toque divertido a este penteado que está tão na moda.

Não perca: Óscares 2019: todos os looks da mais aguardada passadeira vermelha 

guardar
Irina Shayk / Cordon Press
guardar
Elsie Fisher / Cordon Press

Se foi convidada para um casamento na primavera, já sabe que penteado usar. Se não quiser cortar tanto, pode optar por um corte até os ombros e fazer umas ondas surfista. Vai ficar um must no seu look de convidada!

Talvez também lhe interesse:

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!