Os 8 labirintos mais incríveis do mundo para se perder na lua-de-mel

Atualmente, custa muito organizar uma viagem de lua-de-mel que saia fora da norma. Embora as atividades e destinos disponíveis sejam imensos, muitos deles se vão repetindo ao longo dos tempos, levando a que as agências sugiram os mesmos pacotes. O que vale é que na Zankyou oferecemos sempre uma série de ideias para apimentar a sua lua-de-mel.

Alguma vez se perguntou quantos labirintos existem no mundo? Sim, labirintos! A sua estrutura e componente natural é impressionante! Sem falar que são os espaços ideais para testar a orientação. Entre banhos em praias paradisíacas, trekking e visitas a templos, esta atividade pode ser um ponto a favor na sua jornada. Sinta-se como o Jack Nicholson em Shining!

Jardins de Villa Pisani (Veneza, Itália)

Na cidade de Srta, localizada na província de Veneza, Villa Pisani é uma atração popular que se destaca pelos seus jardins. Num dele está um labirinto envolvido por grandes sebes, dispostos em círculos concêntricos.

O centro do labirinto guarda um tesouro – uma torre com escadas em homenagem à deusa Minerva, que, na figura de estátua, representa a custódia do local. O labirinto é pequeno e desorganizado, mas a paz e a tranquilidade que emana, faz com que valha bem a pena percorrer os seus corredores. Há rumores de que Napoleão atravessou-o com sucesso… Quem sabe?

Vitmore
Foto: Shutterstock: vitmore

Plantação Dole (Havaí, Estados Unidos)

As praias do Havaí são um luxo, mas é possível que você se canse de tanto paraíso e decida procurar planos alternativos. Então, aproveite para dar um pulo à ilha de Oahu, uma obrigação para todos os visitantes do Havaí, e entre nesta plantação, coroada com o desenho de um ananás gigante, que aparece no fim do passeio.

A multinacional Dole construiu este belo “edifício” natural, para os viajantes quebrarem as regras do turismo. É um dos maiores labirintos do mundo e proporciona uma ótima aprendizagem sobre o abacaxi.

Café Viral
Foto: Café Viral

Labirinto Ashcombe (Austrália)

Este labirinto, localizado no estado de Victoria (Península Mornington), também é um “jogo” que se tornou famoso na Austrália. As suas paredes arbóreas medem mais de três metros, o seu estilo é vitoriano (embora tenha surgido na década de 70) e os seus corredores são estreitos. Mas o que realmente chama a atenção é o poste, com uma espécie de cesto de basquetebol, que você precisa de atingir antes de chegar ao fim do labirinto. Será que é para subir? Experimente!

Além disso, este complexo inclui mais dois labirintos, um deles rodeado de lavanda e outro de rosas. Aqui a orientação e o sentido do olfacto se juntam para despertar emoções. Já sabe, se for à Austrália na sua lua-de-mel, não deixe de atravessar o labirinto de Ashcombe!

Architect Community
Foto: Architect Community

Reignac-sur-Indre (França)

Uma maravilha! O desenho deste labirinto é de ficar sem fôlego! A sua grandiosidade é impressionante e a sua beleza e originalidade impossíveis de bater. As colheitas de milho e girassol mudam de forma todos os anos e parecem surgir sempre mais bonitas. Sem dúvida que este é um labirinto por excelência, com a vantagem de ser semeado e de a sua produção ser colhida.

IG le_triptyque
Foto: IG le_triptyque

Labirinto do Palácio Scone (Escócia)

Este labirinto é muito especial devido ao seu significado, já que a estrela de cinco pontas representa a família Murray, herdeira do palácio. Trata-se de uma obra de engenharia, do especialista em labirintos Adrian Fisher, que combina tons verdes e castanhos para evocar o tartan (xadrez típico da escócia). Mas não é só desta característica que vive o labirinto. A estátua de bronze da ninfa da água Aretusa, estrategicamente colocada no centro, dá logo um caráter místico ao lugar e acrescenta um ponto a seu favor.

Pinterest
Foto: Pinterest

Labirinto de Longleat (Wiltshire, Inglaterra)

Este labirinto, adjacente à Mansão Longleat, é um caos maravilhoso que coloca o mais intrépido dos seres à prova. É composto por 16 mil árvores de teixos ingleses, com um look descontrolado. As suas curvas e formas arredondadas, em composição de serpentina, não parecem ter uma ordem aparente ou nexo. Seja como for, é garantido que, após 90 minutos à procura da saída, consiga encontrá-la. Depois, você pode experimentar o safari que está localizado perto do complexo. Parece-lhe bem?

Descubre tu mundo
Foto: Descubre tu mundo

Farmstead & Richardson Adventure Farm (Idaho, Estados Unidos)

Se você é um geek ou amante da cultura pop, este labirinto é o seu. Nestas extensões gigantes de culturas de milho, encontra um cenário incrível, que mais parece um jogo.

Este ano, a originalidade dos campos de milho saiu do universo de Pacman. Na sua lua-de-mel com destino à costa oeste dos Estados Unidos, você pode se desviar um pouco e aproveitar esta experiência junto ao estado do Oregon.

Love These Pics
Foto: Love These Pics

Labirinto de Villapresente (Cantábria, Espanha)

Na verde Cantábria, Emilio Pérez aproveitou o poder da natureza para desenhar o maior labirinto da Espanha. Composto por 5 mil metros quadrados de ciprestes, que atingem até 2,5 metros de altura, este labirinto representa uma imersão total na natureza. Só existe há um ano, porque foi em 2016 que houve um excedente de ciprestes, sem comprador, levando a que Emilio (vendedor desta árvore) aproveitasse para concretizar o seu sonho… De criador de labirintos.

El Diario Montañés
Foto: El Diario Montañés

Se quiser experimentar as mesmas sensações que o famoso Minotauro da cultura grega, escondido no labirinto construído por Daedalus (originalmente o Labirinto de Creta), aproveite a sua lua-de-mel (ou uma ótima viagem em casal) para o efeito. Não era você que queria experimentar coisas novas?

E se o objetivo é apimentar a primeira viagem que fizer com o estatuto de casada, comece por tirar todas as dúvidas sobre a noite de núpcias. Há sete coisas que nunca lhe contaram sobre esta. Prepare-se que, quando descobrir, não voltará a ser a mesma. Quando estiver mais calma, inspire-se nas melhores cenas de strip-tease para apimentar a sua noite de núpcias. Ui, caliente!

Dê-nos a sua opinião

Os 9 melhores lugares do mundo para fazer mergulho na sua lua-de-mel
Os 9 melhores lugares do mundo para fazer mergulho na sua lua-de-mel
O vosso sonho é mergulhar nas águas mais cristalinas e desfrutarem, juntos, da beleza do fundo do mar? Então venha daí conhecer estes espectaculares lugares!
Os melhores trajectos de lua-de-mel para as almas mais aventureiras
Os melhores trajectos de lua-de-mel para as almas mais aventureiras
Mergulhe nas paisagens mais espectaculares do mundo com uma lua-de-mel repleta de momentos emocionantes e aventuras
Foto: AhHA! Photos
Apaixone-se pelos 10 bairros mais bonitos do mundo na sua lua-de-mel ou numas férias de inverno
Celebre a sua lua-de-mel visitando alguns dos espaços que melhor representam a essência de cada cidade

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação