6 boas dicas para vender seu vestido de noiva na Internet

6 boas dicas para vender seu vestido de noiva na Internet

Sejamos frias, já que não vai mais usar o seu vestido de noiva, por que não vendê-lo? Assim, pode sempre comprar coisas realmente necessárias, como a cama e as mesinhas de cabeceira, por exemplo... E ainda lhe sobra muito para jantares à luz das velas com o seu mais que tudo!

6 boas dicas para vender seu vestido de noiva na Internet
Foto: Manuel Oliveira Fotografia via Guida Design Eventos
  • A Noiva
  • Conselhos
  • Msn
  • Noiva
  • Económico

Casar é um passo muito importante na vida de qualquer mulher. E encontrar o vestido que vai usar nesse grande dia é o passo mais especial do planeamento da cerimónia. Você vai ter de despender de muito tempo com as provas e a procurar o modelo que mais tem a ver consigo. O pior é que você tem a tendência irritante de ficar sempre caidinha pelas peças mais caras. O mesmo vai acontecer com o seu vestido de noiva. Por isso, vai ter de abrir os cordões à bolsa para gozá-lo num só dia. Mas não é um dia qualquer”, diz você. Pois não, ainda bem que o vai comprar. Mas e depois, vai deixá-lo a apodrecer dentro de um guarda-fato ou vai deixá-lo para as traças comerem?

Bem que parecia, mais vale vendê-lo. A internet é o melhor espaço para fazê-lo. Basta tirar umas fotos, fazer um upload e já está! Ou quase… Fique para ler as seis dicas para vender o seu vestido de noiva na internet. Já que o vai vender mesmo, por que não escolher um segundo vestido para o seu casamento. Há vantagens, sabia?

Desapegue-se do vestido

Pode parecer difícil, afinal você vestiu-o no dia mais importante da sua vida. Mas será que vale mesmo a pena deixá-lo a amarelar no armário? Lembre-se que tem já um álbum de fotografias com os momentos mais importantes da cerimónia, dois CDs e quatro pens com registos e mais registos. Sem falar nos vídeos. Sim, no plural. Por isso, vai sempre ter uma recordação eterna do casamento. Sem falar que se o vender, tem a vantagem de amealhar algum dinheiro para adquirir objetos ou eletrodomésticos que precisa mesmo. Se isso não bastar para que deixe de ficar com esse sentimento de culpa, pense que está a fazer a felicidade de outra noiva. Convencida?

Já agora, tome nota dos sete momentos que tornam as fotografias essenciais num casamento.

guardar
Foto: AhHA! Photos

Venda-o mais rápido possível

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

… Antes que mude de ideias. Quanto mais depressa despachar o vestido, mais depressa deixa de pensar nele. Além disso, tem de tomar consciência que a moda está em constante mudança. O que é fashion hoje, pode já não ser amanhã. O melhor, então, é colocar já um anúncio na internet. Tem é de ser num site fidedigno. Certifique-se disso!

Não se preocupe, que não vai precisar de o vender antes da lua-de-mel nem correr o risco de ficar nua na noite de núpcias. Pelo sim pelo não, conheça já seis boas razões para dormir completamente nua.

guardar
Foto via CRACHÁ – Wedding Agency

Tire fotos de sonho

O facto de estar a vender algo que as possíveis compradoras não podem ver a olho nu nem tocar, obriga a que se esmere nas fotos que colocar na net. Convém que estas façam jus à beleza do vestido, por isso nada de inserir imagens desfocadas e / ou escuras. Evite tirar fotos ao vestido na cama, porque a outra noiva pode focar-se mais num detalhe da colcha do que no próprio vestido. Uma boa dica é perder a vergonha e utilizar as fotos de seu próprio casamento, para que as interessadas tenham a real noção de como o vestido lhe cai bem. Se não quiser mostrar a sua cara, pinte-a com uma risca preta ou corte a parte superior da foto, deixando apenas o vestido à mostra.

Leia também: Porque é que o vestido de noiva é branco?

guardar
Foto via CRACHÁ – Wedding Agency

Descrição completa

Para que o seu vestido se torne num “objeto de desejo” na net, convém saber vendê-lo. Para isso, é preciso ter “parlapiê”, não verbal, mas escrito. Descreva bem o seu modelito, incluindo todas as medidas, nome do estilista ou marca, tecido utilizado, métodos de preservação e detalhes que possam valorizar ainda mais a peça. Atenção à linguagem! Evite termos comerciais, para não diminuir a credibilidade de seu anúncio. Faça um texto simpático, sem se esquecer de mencionar possíveis defeitos. Só assim conseguirá evitar problemas após o fecho da venda.

Já viu esta galeria? Vestidos de noiva com cor: diferencie-se das outras noivas!

guardar
Foto: Manuel Oliveira Fotografia via Guida Design Eventos

Estipule o preço

O vestido tem de ser posto à venda, sempre com um preço inferior ao que o comprou. Tal como os carros, a partir do momento que saem da loja, desvalorizam. Para saber que preço cobrar, tenha em conta a “idade” do vestido, marca ou estilista que o desenhou, defeitos ou qualidades. Depois, recorra à tão conhecida técnica da oferta e da procura. Se possui um modelo muito procurado por outras noivas, com menos de 2 anos de fabricação, a base de cobrança ficará entre 60% a 70% do valor original. No caso de vestidos com 5 anos ou mais, o valor pode cair para os 40%. Se tiver dúvidas, entre em sites de venda de vestidos e pesquise aqueles que tiverem a mesma marca que o seu. Depois, procure os mais parecidos com ele. Faça comparações! Vais ver que isso facilitará em muito o seu trabalho.

Só por curiosidade, sabe quais os vestidos de noiva mais caros da história?

guardar
Foto: Edgar Dias Photography

Como funciona ” a coisa”

Em alguns sites de venda, o anúncio é gratuito. Só se a venda for efetuada é que cobram entre 20% e 30% sobre o valor anunciado. Nestes casos, o envio fica por conta da vendedora e o pagamento costuma ser permitido apenas após a confirmação da entrega. Há outros sites que cobram uma taxa única, sem interferir na negociação. A escolha é sua!

Só mais uma coisa, leia sempre os termos de venda antes de decidir em que site fará seu anúncio. Assim, estará a precaver-se de surpresas desagradáveis. Aquelas letrinhas pequeninas a azul ou cinzento têm mesmo de ser lidas.

Leia também: Porque é tão importante mandar limpar o seu vestido de noiva depois da festa de casamento

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Edgar Dias Photography Fotógrafos e vídeo
CRACHÁ - Wedding Agency Wedding planners
DOIS Fotógrafos e vídeo
AhHA! Photos Fotógrafos e vídeo
GUIDA Design de Eventos ® Wedding planners
Manuel Oliveira Fotografia Fotógrafos e vídeo