5 truques para cortar nos gastos quando for convidada para vários casamentos no mesmo ano

5 truques para cortar nos gastos quando for convidada para vários casamentos no mesmo ano

Por mais lisonjeador que seja receber 4, 5 ou 6 convites de casamento no mesmo ano, a verdade é isso implica também uma série de gastos para a qual a maioria das pessoas pode não estar preparada.

5 truques para cortar nos gastos quando for convidada para vários casamentos no mesmo ano
Foto: João Almeida
  • Convidadas
  • Recomendações
  • Msn
  • Convidados

Receber um convite de casamento e fazer parte da história de amor de um casal é um privilégio. Mas por mais lisonjeador que seja receber 4, 5 ou 6 convites de casamento no mesmo ano, a verdade é isso implica também uma série de gastos para a qual a maioria das pessoas pode não estar preparada, especialmente se se tratar de um (ou vários) destination weddings. Isso não significa que terá de graciosamente recusar alguns dos convites e aceitar outros, significa apenas que talvez tenha que se organizar melhor. Para não desiludir quem está a contar consigo, a Zankyou dá-lhe 5 truques simples para cortar nos gastos.

1. Planeie com (muitaaaaaaaa) antecedência

A etiqueta manda que os noivos enviem os convites com antecedência. Use esse tempo sabiamente. Faça uma lista de tudo o que precisa e compre tudo na melhor altura. Use a época de saldos para comprar a roupa com que irá ao casamento.  Se tiver sido convidada para um destination wedding, compre a viagem com a maior antecedência possível. Mas, cuidado, não se precipite e desate a comprar tudo no mesmo mês. Divida as despesas por vários meses para minimizar o esforço económico que tudo isto representa.

Leia também: 4 dicas para escolher a roupa para um casamento de Verão

guardarMomento Cativo
Foto: Momento Cativo

2. Pense estrategicamente na roupa. E aposte nos acessórios!

Use a mesma roupa em mais do que um casamento. Compre o vestido em época de saldos, mas escolha um modelo versátil que possa usar em mais do que uma estação e que seja fácil de reinventar com alguns acessórios. Invista até mais nos acessórios – jóias, sapatos e malas –  do que no próprio conjuntinho.

Leia também 8 peças de roupa obrigatórias no guarda-roupa da convidada perfeita

3. Compre as prendas para os noivos no mesmo fornecedor

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Aproveite as campanhas que algumas lojas e empresas fazem e consiga ofertas especiais. A promoção ideal é a clássica ‘pague 1, leve dois’. E se tiver que comprar 4 ou 5 presentes de casamento, pode acabar a poupar alguns euros que farão falta mais tarde. Para usar esta estratégia é possível que tenha de comprar fora das listas de registo dos noivos. E isso pode tornar-se complicado, já que o seu presente não será um ‘pedido’ exato dos noivos. Escolha algo que os noivos possam valorizar. Um fim de semana num hotel de 5 estrelas, por exemplo. Fale diretamente com a equipa de reservas do hotel para conseguir três, quatro, cinco ou mais bons negócios.

Leia também: 8 presentes de casamento para os noivos desfrutarem (mas não tocarem)

guardar
Fotografia: The Framers

4. Compre os bilhetes de avião com tempo. E fuja das viagens ao fim de semana

Se tiver sido convidada para um destination wedding, planeie de forma inteligente. Compre os bilhetes de avião com antecedência, claro. Mas, mais do que usar esse truque, opte por viajar de segunda-feira a quinta-feira, em vez de o fazer durante o fim de semana. Tire a sexta-feira, viaje na quinta-feira e volte só na segunda-feira seguinte. Pense nisso como investimento para si e para a sua família também, como uma pequena e romântica escapadinha.

Leia também: Vai de lua-de-mel? Saiba como conseguir bilhetes de avião e estadias mais baratas!

guardar
Foto: Film Art Team

5. Não escolha o hotel mais óbvio

Fuja dos hotéis mais centrais e dê uso ao seu Google Maps para descobrir pequenas unidades hoteleiras que fiquem num raio de 30 quilómetros da festa de casamento e que possam ter ofertas mais competitivas. Evite os centros de negócio das grandes capitais, por exemplo. Lembre-se que está a investir numa escapadinha de fim de semana para si também. Escolha um refúgio romântico e calmo onde possa também relaxar e descansar.

Leia também: Os 7 locais mais românticos para visitar em Portugal

guardar
Foto: Nelson Marques + Andreia Torres Photography

Não se assuste com os esforços económicos que ser convidada para vários casamentos pode representar. Pense em todos esses convites como oportunidades para escapar à sua rotina e encaixe todos estes eventos na sua agenda de modo a que possa aproveitar desse tempo para si também.

Talvez também lhe interesse:

 

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Momento Cativo Fotógrafos e vídeo
Film Art Team ® Studios Fotógrafos e vídeo
The Framers Fotógrafos e vídeo