8 coisas que mudam quando a sua melhor amiga se casa

Você e a Maria são como irmãs. Para vocês não há segredos! São inseparáveis, até que aparecem os namorados. Inevitavelmente, a atenção que davam uma à outra passa a ser repartida para uma terceira pessoa. Você sentiu na pele, quando a Maria conheceu o João. E quando marcaram a data de casamento, aí você começou a sentir-se perdida. Apesar de ter ficado feliz por ela, é natural que tenha ficado um pouco triste por a vossa relação ter mudado um bocadinho. Inevitavelmente, há coisas que mudam sempre. Nós fazemos as contas a pelo menos oito.

1. Os tópicos de conversa

Agora, o casamento é o tópico principal das vossas conversas. São os preparativos, o vestidos de casamento, a quinta onde celebrar a boda, a decoração, tudo. Ela está super entusiasmada e você vai na “onda”! Não se sinta melindrada, se ela agora só falar das coisas dela e descurar das suas. É que está a viver muito intensamente esta fase tão importante da sua vida! Seja compreensiva! Até porque você também se há-de casar um dia… ou não!

2. Às compras juntas?

… Só se for para experimentar vestidos de noiva. Não são só as conversas que giram em torno do Grande Dia da Maria, são também as actividades. Se forem à rua, é para experimentarem muitos vestidos. Não estranhe que ela lhe dê uma resposta mais ríspida, caso você não goste do mesmo vestido que ela. Lembre-se que, apesar de a sua amiga “estar no céu”, está também com os nervos à flor da pele. UI, é muita pressão!

3. Conforme-se com um intruso

Depois do casamento já não há nada a fazer. A Maria há-de aparecer sempre com um novo “apêndice” ao lado, o marido. Conforme-se que vai ter de partilhá-la com ele e que as conversas terão de ser mais moderadas. Está a ver por que as mulheres vão sempre juntas à casa de banho? Pois, é para terem um pouco de privacidade e poderem falar algumas coisas que os homens não devem ouvir… Nem é por nada, elas  não querem é ferir os ouvidinhos sensíveis dos homens.

4 – Adeus ladies night!

Agora, a sua amiga tem uma lapa agarrado a ela. Mesmo que ela diga ao João que esta noite é para sair com as amigas, ele vai ficar aborrecido, amuado e não se conformar com o facto de estar a ser “abandonado”. Não se admire, por isso, que a Maria pergunte ao vosso grupinho de amigas se pode levá-lo a tiracolo (faz de conta que também é rapariga). O pior é que com o passar do tempo, a Maria há-de se esquivar cada vez mais aos encontros de miúdas. Só para que o João não fique tristinho!

5. Reduzirão os gastos

Sim, até você. Não se esqueça que foi convidada para ser madrinha da Maria. Vai ter de lhe oferecer uma boa prenda. Sem falar que o vestido de noiva também fica a seu cargo, certo? A Maria também estará em contenção de custos. Afinal, é ela que vai  casar, por isso não se pode dar ao luxo de estoirar 100 euros numa noitada! Tenha paciência… A vida adulta está achegar!

6 – Acabou o “eu”. Agora, é “nós”

Você vai deixar de ouvir a sua amiga dizer “eu isto ou eu aquilo“. Agora é só “nós“, como se João e Maria agora fossem só uma pessoa, tipo Marião. Isso, irrita-a um bocadinho, diga lá a verdade. Em especial, porque você não tem namorado. Como não está na mesma “onda”, sente mais dificuldade em sentir empatia com ela. O que vale é que já são amigas de longa data…

7. Então e eu?

Casar agora será o seu próximo objectivo. A falta de identificação com a Maria está a deixá-la doida! Já não têm assuntos que comum! Então, “o melhor é arranjar homem e ver se é mesmo bom!“, pensa você. Assim, já poderão conversar sobre as carinhas larocas dos vossos amores, do quanto eles gostam de dormir em conchinha convosco etc… Há uma série de assuntos lamechas que as casadas gostam de partilhar.

 8. E lá vem a cegonha…

… da sua amiga e do João. A sua ainda não! Calma, que primeiro ainda tem de encontrar namorado. Mais um motivo para se sentir cada vez mais distante da sua companheira de infância… Mas pense que isso é só psicológico. Cada pessoa tem o seu timing na conquista de certas coisas na vida. Algumas nem estão destinadas a casar e/ou a ter filhos. Não pense que é por isso que a sua relação com a sua melhor amiga tem de mudar. As grandes amizades resistem a tudo! Não são algumas diferenças de estilo de vida que vão mudar as coisas. Ah, você vai adorar os miúdos! Ninguém resiste aquelas coisinhas fofas. Mesmo se forem umas verdadeiras pestes! Mas, prepare-se que também pode acontecer o contrário… Saiba quais os 30 sinais claros de que você NÃO está pronta para ter filhos!

Lembre-se que cada pessoa tem objectivos de vida diferentes. Os seus não têm de ser os da Maria. Se ainda não chegou o seu príncipe encantado, não chegou e pronto. Quem sabe um dia! Depois, será ela a aturar os seus ataques de pânico, durante os preparativos do casamento. Já pensou? Se o seu namorado tiver a língua perra e não conseguir fazer o pedido (por vergonha), peça você! Quem disse que têm de ser os homens? Nós apresentamos-lhe 15 formas de pedir em casamento super românticas: como será a sua?

Depois, é melhor saber como saber como preparar a sua boda para que seja divertida também para os miúdos. Não se esqueça que os filhos da Maria e do João, aquelas pestes, também lá vão estar. Dome-os!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Credits: Momento Cativo
Ser amiga(o) de um(a) ex depois de casada(o): é possível?
É possível uma amizade com um(a) exs quando se é casado? Ou o casamento traça uma linha divisória? Descubra tudo!
Efeito Espontâneo
Quando o amor, por si só, não é suficiente: 10 coisas que todas as relações felizes precisam!
Amar alguém é uma escolha. E fazemos essa escolha todos os dias!
Paulo Castro Photography
As 5 atitudes que deve colocar em prática para que a sua relação funcione MUITO melhor!
Trazemos-lhe cinco coisas, bastante simples, que deve pôr em prática para conseguir uma relação cheia de harmonia!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação