As dicas que faltam à mãe da noiva: a sua menina vai casar!

As dicas que faltam à mãe da noiva: a sua menina vai casar!

Hoje dedicamo-nos a elas, às mulheres das nossas vidas... Fiquem, mães da noiva, com as dicas que vos faltam: a vossa menina vai casar!

As dicas que faltam à mãe da noiva: a sua menina vai casar!
Créditos: CRACHÁ - Wedding Agency
  • Convidadas
  • Conselhos
  • Msn
  • Família
  • Noiva
  • Amor
  • Emotivo

Para a maioria das mães, o noivado das suas filhas é uma verdadeira tempestade num copo de água… Uma mistura de sentimentos, pronto, capaz de deitar por terra, o coração de qualquer mãe! Afinal, a princesa da casa está a passos de voar do ninho e, apesar do sentimento de dever cumprido, é algo triste verem-se agora, mais sós… É também um grande dia para elas mas, por vezes, não sabem bem, por exemplo, como controlar o impulso de não querer que as filhas repitam pequenas coisas, que elas mesmas viveram, há um par de anos atrás – mesmo que as filhas queiram, de facto, repeti-las…

Bem, hoje, dedicamo-nos a ela, às mulheres das nossas vidas… Fiquem, mães da noiva, com as dicas que vos faltam: a vossa menina vai casar!

1. É sim, o casamento da sua filha!

Parece óbvio? Pois, não é tão óbvio assim… Não nos admiramos que as mães tendam a recomendar o que elas próprias imaginam para si mesmas, se casassem já amanhã, nestes tempos modernos… (Mas as mães não se devem sentir tristes por isto… Mães são mães!) Tente sempre, respeitar a vontade e o desejo da sua filha… Ouça-a! Claro que ela aprecia a sua opinião – temos a certeza! – mas… É sim, o casamento da sua filha!

Leia também: Maneiras “queridas” de fazer a sua mãe se sentir especial no dia do seu casamento

guardar
Foto: Deambulando

2. Vista-se de forma adequada

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

A protagonista do grande dia – embora seja também um grande dia para si! – é a sua filha. Assim, enquanto mãe, deve destacar-se pela sobriedade e elegância e não por qualquer outra razão. Deixamos-lhe dois conselhos para escolher o look perfeito:

A cor: não é aconselhável, já o deve saber, que opte pelo branco… Ou sequer pelo marfim, bege, gelo ou uma outra tonalidade clara, que possa ser confundida com o tom do vestido de noiva. Na duvida, dê uma espreitadela às nossas galerias com vestidos verdes de cerimónia para convidadas: escolha a cor da esperança e arrase! e com vestidos de festa azuis.

O modelito: para a mãe da noiva, o ideal para nós, sendo a cerimónia durante o dia, será um charmoso vestido pelo joelho ou, em alternativa, um doce conjunto de duas peças. Já por outro lado, se a celebração for mais tardia, a opção certa é um sofisticado vestido longo. Não há que enganar!

guardar
Vestido Festa Pronovias 2020

3. Atitude é tudo!

Se é certo que a estrela da festa é a sua filha e o seu genro, por outro lado, é certo que à mãe da noiva cabe também, ainda assim, um papel de destaque. E um papel de destaque exige, invariavelmente, uma atitude à altura… Comporte-se de forma discreta, refinada e conciliadora… Seja amável e gentil para com todos aqueles que a rodearão – e felicitarão! – e desfrute! (Claro!)

Leia também: É a mãe da noiva? Então, por favor, NÃO faça estas 9 coisas!

guardar
Foto: Efeito Espontâneo

4. Nada de comparações!

Não há comparações com conotação positiva… Por isso, não teça comparações! Provavelmente, sim, terá assistido a tantas outras celebrações – que tiveram um tanto de bom e um outro tanto de menos bom – mas, nada disso importa à sua filha… O que importa é, antes, toda e qualquer crítica construtiva, a sua alma aberta e toda a sua sabedoria!

Leia também: Presentes para as mães dos noivos: 7 detalhes que nunca esquecerão

guardar
Foto: MSANZ Photographer

5. Calma e serenidade

Organizar e planear um casamento não é fácil… (Seja para a filha, seja para a mãe…) Mas, claro, deve esforçar-se por manter a calma e a serenidade, em todos os momentos. Se assim for, também a sua filha se sentirá calma e serena, inclusive no grande dia, em que os nervos estão à flor da pele! Recorde-se: tudo aquilo que o seu coração sente, o dela sente também!

Leia também: 35 coisas que as nossas mães nos deveriam ter dito antes de casarmos: as mães sabem tudo!

guardar
Foto: Deambulando

Se a sua filha está assim, a um salto do altar, não se esqueça de qualquer um destes nossos conselhos! São valiosos e ser-lhe-ão, certamente, muito úteis!

Fique também para ver o nosso vídeo dirigido às mães dos noivos sobre o protocolo do casamento a seguir:

 

Talvez também lhe interesse:

 

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

CRACHÁ - Wedding Agency Wedding planners
MSANZ Photographer Fotógrafos e vídeo
Pronovias Coimbra Lojas de Vestidos de noiva
Pronovias Braga Lojas de Vestidos de noiva
Pronovias Porto Lojas de Vestidos de noiva
Pronovias Lisboa Lojas de Vestidos de noiva
Deambulando Fotógrafos e vídeo
Pronovias Viseu Lojas de Vestidos de noiva
Efeito Espontâneo Fotógrafos e vídeo