Casar depois dos 40, sim ou não?

Casar depois dos 40, sim ou não?

Dizem que o amor não escolhe idades. E nós, na Zankyou, estamos de acordo. Casar depois dos 40? Definitivamente sim! Todas as idades são boas para celebrar o amor.

  • Vida a Dois
  • Conselhos
  • Msn
  • Casal

Dizem que o amor não escolhe idades. E nós, na Zankyou, estamos de acordo. Se só encontrou a sua cara-metade depois dos 40, porque não haveria de casar com ela depois dessa idade? O que a impede? Livre-se de preconceitos e pré-conceitos e viva de acordo com as suas regras. Casar depois dos 40? Definitivamente sim! Todas as idades são boas para celebrar o amor.

guardar
Gwyneth Paltrow & Brad FalchukFoto: Goop.com

Há inclusive várias vantagens em casar depois de estar na faixa etária dos 40. A maturidade com que assume esse compromisso, por exemplo! À medida que envelhecemos, a vida ensina-nos a relativizar algumas coisas e a dar importância às coisas que realmente importam. Assumir, em frente a toda a sua família e amigos, o compromisso de amar e pertencer a alguém aos 40 tem um significado diferente do que tem aos 20 e nem por isso um significado menos profundo ou menos bonito; pelo contrário…

guardar
Hilary Swank & Philip Schneider | Foto via Instagram @hilaryswan

Outro ponto a seu favor é a sua situação económica. Idilicamente, a sua situação profissional – e consequentemente a sua situação económica – estará muito mais estável quando estiver na casa dos 40 do que quando se encontrava na casa dos 20. Não vai depender do orçamento dos seus pais ou sogros para fazer a sua cerimónia de sonho.

guardar
Casamento Gwyneth Paltrow & Brad FalchukFoto: Goop.com
guardar
Casamento Gwyneth Paltrow & Brad FalchukFoto: Goop.com

Mas a maior vantagem de todas para as noivas que decidem casar depois dos 40, noivas que tomam essa decisão depois de já viverem com a sua cara-metade há alguns anos e até depois de já terem filhos juntos – alguns até crescidos – é que vai poder partilhar com os seus filhos esse grande dia. O dia mais especial da sua vida estará verdadeiramente completo.

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

guardar
Gwyneth Paltrow e o filho. Foto: Goop.com

Os casamentos estão cada vez menos convencionais. Ao casar depois dos 40, se não se sentir confortável no vestido branco tradicional, não precisa de o usar. Se não quiser uma festa com pompa e circunstância e preferir uma festa mais intimista, está no seu direito! O que importa são os votos que vai trocar com a sua melhor metade, com as pessoas mais importantes para si a servirem-lhe de testemunhas!

guardar
Claudia Raia & Jarbas Homem de Mello | Foto via Instagram @jarbashomemdemello
guardar
Casamento Marcantonio del Carlo & Iolanda Laranjeiro | Foto via IG Iolanda Laranjeiro

Mas atenção! Se aos 40 anos ou mais quiser que a sua festa de casamento seja tradicional no sentido mais literal da palavra, com direito a vestido branco de princesa, véu e grinalda, casamento na igreja seguido de Copo d’Água com menu de degustação de quatro pratos, festa com DJ, atirar o bouquet não se coíba de o obter. E não se poupe a mordomias!

guardar
Hilary Swank & Philip Schneider | Foto via Instagram @hilaryswan
guardarAdriana Morais
Eduardo Madeira & Joana Machado | Foto Adriana Morais
guardarAdriana Morais
Eduardo Madeira & Joana Machado | Foto Adriana Morais

Que casar é mais comum aos 20 ou aos 30, é verdade! Mas há cada vez mais mulheres a deixar esse grande passo da sua vida para a década seguinte. A idade não é um acumular de anos, é um estado de espírito. E o amor não é só para os jovens! Viva-o sempre e com toda a intensidade a quem tem direito. Para parafrasear Miguel Esteves Cardoso, antes casar ‘quarentinha’ do que ‘trintão’!

E para ter o dia com que sempre sonhou, veja quais são as tendências de casamento para 2019.

Talvez também lhe interesse:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Adriana Morais - Fotografia Fotógrafos e vídeo

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!