Como ser a noiva mais feliz do Mundo? Nós contamo-vos tudo!

Que noiva não sofre com os preparativos para o casamento? Stress, dores de cabeça, ansiedade, noites mal dormidas… 5 discussões, até, que todos os casais têm, a caminho do grande dia!..
Por tudo isso, hoje, aqui, na Zankyou Magazine, decidimos ajudar-vos, a cada uma de vocês… Querem saber como ser a noiva mais feliz do Mundo? Nós, não vos escondemos nada! Cada uma destas dicas vai ajudar-vos a usufruir de cada segundo ao máximo e a viverem o vosso próprio conto de fadas em pleno… Afinal… Existem, pelo menos, 10 coisas que só uma noiva – ou recém-casada – entende… Vamos a isso?

Aproveitem o vosso noivado!

Encarem o vosso noivado com calma… Nada de, logo após daquele maravilhoso jantar em que ele vos ofereceu o tão ansiado anel, se lançarem a pedidos de orçamento desenfreados e longas e extensas listas de planos… Roma e Pavia não se fizeram num dia!.. Deixem-se levar pelos vossos sentimentos, abracem o vosso coração… Planeiem até uma escapadinha especial e celebrem o vosso amor!.. Além disso, preparem-se para partilhar a feliz novidade com os vossos familiares e amigos mais próximos!

Não tenham pressa!

Numa primeira fase, organizem-se sim!.. Mas para que a organização do vosso casamento seja tranquila e prazerosa!.. Não preencham os vossos dias com contratos por assinar, valores pendentes a pagar… Desfrutem dos primeiros dias do resto das vossas vidas e deixem-se ir, apenas, pelos vossos sonhos! Percam-se pelo universo Zankyou Magazine – porque de casamentos perfeitos, percebemos nós – e não se esqueçam das 9 coisas que todos os casais se esquecem de incluir no orçamento do casamento!

Sejam realistas!

Já ouviram falar da princesa endividada?.. Da princesa que não tinha dinheiro para suportar a sua fábula de encantar?.. Pois bem, não se deixem cair nessa armadilha! Estabeleçam um orçamento realista e ao longo de todo o tempo que vos separa do grande dia, não se esqueçam que ele é a vossa base… Se tiverem de abrir mão de algum detalhe, abram… E o que fará do vosso casamento, verdadeiramente, inesquecível será o amor e a criatividade que colocarem nele, não o dinheiro que têm para despender nele!..

Não queiram fazer tudo!

A pior coisa que podem fazer – isto, se pretendem aproveitar, de coração, o vosso noivado e o dia do vosso casamento!.. – é quererem dar conta de tudo, sozinhas… Deleguem tarefas… No noivo, claro, e nos vossos familiares e amigos mais chegados!.. Não escondam as vossas vontades e os vossos desejos e estejam um pouco mais receptivas às sugestões e ideias que possam vir a dar-vos!.. Verão que tudo será mais divertido e que recordarão de forma bem mais leve, a agitação dos derradeiros e definitivos preparativos.

Não percam o sentido de humor!

Não deixe que o desespero invada o vosso corpo e a vossa mente… Assumam, desde logo, que nem tudo será perfeito e que não podem, de todo, controlar tudo… Riam dos vossos erros! Riam dos erros dos outros! O vosso casamento é o motivo da união de duas famílias… Um conjunto de momentos que vos fará sorrir, a todos, sem excepção, durante anos… Antes recordá-lo com tranquilidade ao invés de o recordar com o coração cheio de raiva ou de expectativas frustradas…

Descansem sempre que for necessário!

Mesmo que a vontade vos guie, em cada segundo do vosso tempo livre, para o computador – para resolver alguma coisa que esteja relacionada com o casamento, por exemplo – pensem antes em dormir uma bela sesta!.. Afinal, qualquer noiva precisa do seu sono de beleza… E a melhor coisa do Mundo, para que tudo se componha de forma fácil e rápida, é descomplicar… Não pensem! Façam com que a vossa mente se foque noutros aspectos da vossa rotina… Estamos certos que, de uma mente aberta e fresca, só poderão surgir melhores ideias e melhores soluções!

Não se deixem levar!

Que esteja sempre claro como a água, para todos: o casamento é vosso! Não faltarão opiniões, linhas de pensamento, conselhos de quem tudo sabe… É verdade que, a experiência de outros pode ser uma mais-valia… Mas, enquanto casal, vocês apenas têm uma obrigação: a de agradar um ao outro! Sigam os vossos instintos e façam com que o vosso casamento, seja o que deve ser: um espelho do vosso companheirismo, da vossa relação, das vossas personalidades… Do vosso amor!

Façam exercício físico!

Não há nada que contribua para a felicidade, de forma tão marcada e vincada, quanto o exercício… O exercício físico ajuda sim, a varrer o stress para debaixo do tapete lá de casa… E é, claro, uma óptima mãozinha para estar em grande forma, no grande dia!.. Ainda assim, nada de se deixarem morrer de cansaço! Tudo tem uma conta, um peso e uma medida e nem aqui, há excepções! Meia-hora de actividade física, por exemplo, é mais que suficiente, por dia, para vos acalmar, corpo e mente!..

Relativizem só porque sim!

Claro que o dia do vosso casamento será, certamente, um dia único… Mas, por ser único, não faz com que cada pequeno contratempo seja o fim do Mundo!.. Lembrem-se: é um dos primeiros dias do resto das vossas vidas e, contas feitas, tudo acabará por correr bem… Relativizem só porque sim! Confiem em quem vos é mais próximo – inclusive nos profissionais que, docemente, certamente, escolheram!.. – e preocupem-se apenas em viver felizes, pelo resto das vossas vidas!..

E porque falamos em profissionais, para terminar… Não se esqueçam de dar uma espreitadela na nossa Guia de Fornecedores!.. Temos a certeza que será uma óptima ajuda!

Se gostou deste post veja também:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Foto: Instante Fotografia
Regras para ser feliz: 5 conselhos que valem ouro!
Decida ser feliz. Só isso já basta! E esta, hein?
Foto: Efeito Espontâneo
O que qualquer noiva deve fazer, no seu último mês enquanto solteira: que comece a contagem decrescente!
Não hesitamos em destacar, hoje, as 8 coisas que qualquer noiva deve fazer nos últimos 28, 29, 30 ou 31 dias de loucura, que a separam do "sim, aceito!" Afinal, que memórias guardarão, se não o aproveitarem ao máximo?
Créditos: Mary Me Eventos | Foto: João Almeida
Existe algo melhor na vida do que ser feliz? Descubra o seu "algo mais"
A maioria das pessoas luta por um trabalho ideal, aquele casamento perfeito e um apartamento de sonho. No entanto, estudos mostram que, depois de conseguirem tudo isso, as pessoas ainda se sentem insatisfeitas, ansiosas e desorientadas em relação a si mesmas.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação