Engagement Moon: conheça esta nova tendência para 2018

À medida que a temporada de casamentos de 2018 se inicia, temos visto novas tendências que valem a pena ser discutidas, como a forma de comunicar a decisão de casar, o menu perfeito para o Copo-d’água ou a maquilhagem do momento, passando também pelos destinos de lua-de-mel favoritos.

Mas uma tendência não é apenas uma moda. As tendências muitas vezes ajudam os casais a estarem mais tranquilos durante todo o processo. Neste artigo contamos-lhe tudo sobre a Engagement Moon, uma forma de fortalecer a conexão entre o casal e prepará-lo para a azáfama do casamento.

Foto: Helder Couto Photographer

Uma lua de noivado (ou uma lua-de-mel antes do casamento) é uma oportunidade para o casal comemorar o seu noivado, sem o stress da tomada de decisões que podem ser adiadas para as reuniões com a wedding planner.

Saiba ainda como organizar um casamento que não se pareça com um casamento.

Foto: 1Love4Ever Photography

Quando os casais ficam noivos, a primeira coisa que fazem (depois de contar aos pais, espero!) é publicar uma foto ou alterar o status nas redes sociais para informar todos os seus amigos em comum. Segue-se um fluxo de comentários, mensagens e telefonemas. Por vezes, isso pode exercer uma enorme pressão e deixar qualquer um com vontade de desaparecer, nem que seja por uns dias.

E por que não celebrar o momento especial sem a constante enxurrada de perguntas da parte da família e dos amigos?

Foto: AhHA! Photos

Muitos casais optam por comemorar o seu noivado com uma festa, mas no final do dia, o noivado é sobre o casal, apenas. E deve também haver espaço e tempo para que o futuro casal possa desfrutar de alguma cumplicidade. E nada melhor do que um refúgio romântico, como a cereja no topo do bolo, para celebrar. E que tal ficar a par de 5 ideias para uma lua-de-mel em Portugal?

Foto: 1Love4Ever Photography

Viajar pode ser uma excelente alternativa à tradicional festa de noivado. Uma Engagement Moon permitirá ao casal celebrar esse grande momento das suas vidas sem grandes pressões, para que possam descomprimir enquanto desfrutam de algum tempo juntos e começam desde cedo a investir na relação.

Podem também aproveitar esse período de descanso para que, aos poucos, possam discutir alguns aspetos fundamentais para ambos e até mesmo tomar algumas decisões importantes para o grande dia, sem influências externas.

Foto: 1Love4Ever Photography

Muitos casais sentem-se sobrecarregados durante a organização do casamento, de tal forma que o dia mais feliz das suas vidas parece passar rápido demais. Por que não prolongar este momento de alegria e criar boas memórias desde já?

Foto: AhHA! Photos

E se o orçamento é um problema, não existe um período mínimo obrigatório para uma lua-de-mel antes do casamento. Podem aproveitar os restantes dias de férias e programar uma escapadela de uma semana numa das 11 cidades mais românticas de Portugal ou, até mesmo, planear um fim-de-semana recheado de atividades que possam partilhar.

Foto: AhHA! Photos

As nossas sugestões vão desde atividades ao ar livre, jantares românticos, passeios noturnos, sessões fotográficas ou workshops de dança. Tudo para que o jovem casal possa desfrutar de momentos românticos a dois. Animada com a ideia?

Não perca também:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Ideias Vintage Fotografia
E quando é preciso cancelar o casamento? O que fazer?
Ter de cancelar um casamento… Os motivos podem ser vários e podem até não estar necessariamente relacionados com o fim do relacionamento. Mas se assim for… o que fazer? Como é que se cancela um casamento?
Exponoivos Lisboa 2018 está quase a chegar: conheça o programa de actividades exclusivas!
Exponoivos Lisboa 2018 está quase a chegar: conheça o programa de actividades exclusivas!
A Exponoivos Lisboa 2018 está quase a chegar a Lisboa. Conheça o programa pormenorizado de actividades e marque presença na melhor feira nacional de casamentos!
Rui Teixeira Photography
Os 9 detalhes nupciais que têm vindo a arrasar em 2018: o que se está a tornar numa verdadeira tendência!
Ainda não chegámos a meio do ano mas já alguns detalhes de casamentos 2018 a tornarem-se autênticas e grandes tendências: venha conhecê-los!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação