Estamos casados! E agora?!

Esta questão é mais frequente do que parece e do que imaginamos. Depois do casamento, com os ânimos e emoções mais calmas e controladas, os noivos ficam sem saber o que fazer… pelo menos nos primeiros dias. Consegue imaginar o casal sentado na cama a olhar para o infinito? É um cenário que pode acontecer algumas noites depois da noite de núpcias, surgindo devido a todas as expectativas e ideias negativas que tendemos, inconscientemente, a associar ao casamento.

Assim, hoje partilhamos consigo, um guia prático e emocional para que a vossa vida não mude depois do “Sim, aceito” e tenham o célebre “… e viveram felizes para sempre”. 

My Fancy WeddingSolicite informação sobre “My Fancy Wedding”
My Fancy Wedding. Créditos: Pedro Bento

Desfrutar da lua-de-mel 

Depois do excesso de emoções que invadiu os noivos, devem colocar todo o stress do casamento de lado e centrarem-se unicamente em vocês. Esta viagem de sonho serve para não entrarem na rotina de casados automaticamente e para começarem a viver esta vida em conjunto num cenário idílico gradualmente. Como sabemos, este não é o panorama normal da lua-de-mel, mas se trabalharem para esse efeito, é possível. No entanto e com isto dito, sugerimos que aproveitem ao máximo a lua-de-mel para que se conectem a novos e diferentes níveis, para descansarem e vislumbrarem o futuro com um sorriso na cara.

E se ainda estão indecisos, veja como escolher o destino ideal para a vossa lua-de-mel.

NicoElNino
Foto vía Shutterstock: NicoElNino

Mantenham-se jovens

Depois de trocarem os votos, terem dito o “Sim, aceito” e de assinarem os papéis, muitos noivos tornam-se, instantaneamente, velhos. Porquê? Casar é bastante importante quando temos em conta perspectivas legais, mas é também uma constatação e expressão do vosso amor. Portanto, não é necessário tornarem-me muito mais maturos drasticamente depois deste dia. São jovens e devem comportar-se como tal, mesmo que possuam uma aliança a dar um toque especial na vossa mão. Por esta razão, estão “autorizados” a fazer viagens com mochilas às costas e ir a festas até às tantas da manhã. Também, os jantares em restaurantes de fast-food, os parques de atracção e os festivais de música são muito bem-vindos à vida do casal. Certamente que os vossos corpos não irão ser vítimas de danos graves depois de estas aventuras.

CharismaSolicite informação sobre “Charisma”
Charisma

Sejam fieis a vocês mesmos 

Depois do dia de casamento, muitos casais convertem-se em “marido e mulher”  e esquecem-se de ser eles mesmos, aniquilando, desta forma, a sua personalidade. Por esta razão, não é necessário adoptar alcunhas excessivamente sérias e renunciar a individualidade ou, até mesmo, adquirir os hábitos que fazem parte de tantos outros casais. O monovolume não é obrigatório… O carro desportivo que sempre desenhou também deve ser considerado como uma alternativa e uma vantagem associada: também tem espaço para uma cadeirinha de bebé.

Apesar disto, queremos alertar para o facto de que tornarem-se mais maturos não tem que ser uma coisa necessariamente negativa, mas é bem melhor fazê-lo de forma consciente e sem renunciar a personalidade!

Leia também No seu casamento e na sua vida: para ter sucesso seja você mesma!

Hélder Couto PhotoSolicite informação sobre “Hélder Couto Photo”
Hélder Couto Photo

Não discutam por qualquer coisa

Os estereótipos nem sempre são bons e, às vezes, são interpretados como leis, mesmo que não nos demos conta de tal. Muitos casais casam-se e começam a ter conflitos frequentes. Porquê? Deixem que as good vibes sejam uma das características da vossa relação e do vosso lar. Se são um casal, é porque assim o desejaram, mesmo que por vezes se deparem com altos e baixos. De acordo com o mundo do cinema e da televisão, as discussões e pequenos conflitos são normais e uma constante. Contudo, a realidade deveria ser diferente: o amor trabalha-se dia após dia e devem enfrentar qualquer “mal-entendido” com paciência e serenidade.

Veja quais são as 10 coisas que NUNCA deve dizer numa discussão!

Não entre em stress

O stress não é positivo em nenhum aspecto da nossa vida. De facto, este comportamento não é sinónimo do acto de pensar racionalmente e de forma clara. Vocês estão casados e é isso que querem, portanto não é necessário complicar ou dramatizar as situações. O casamento é importante, mas não tem que ser percepcionado como uma jaula. Se está a desfrutar ao máximo do seu casamento, no qual existem momentos para tudo e onde esteja incluída alguma independência, este estereótipo que rege a sociedade irá tornar-se num acontecimento igualmente especial, ou pelo menos, não tão dramático. Não é caso para tanto!

Aproveite cada momento sem pensar que estar casado significa dar tiro no escuro ou um salto para um vazio infinito. O matrimónio é o melhor “pára-quedas” para os maus momentos que se atrevessem ao longo do caminho. Por isso, desfrute das suas vantagens inacreditáveis.

Luminous Photography Solicite informação sobre “Luminous Photography ”
Luminous Photography

Tendo em conta o drama que pode pairar em torno do casamento, é imprescindível que o casal saiba como agir e aprender a aceitar a realidade. Os rumores, as lendas e as opiniões de terceiros não vão estar sempre correctos. Não se deixe enganar!

Para continuar a lutar contra as eventuais desventuras do seu casamento, conheça os 8 truques para manter a ilusão no casal e a melhor rotina para ficarem em forma juntos. 

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

João Almeida
Estamos noivos! E agora? A Zankyou está aqui para ajudar!
É natural que queiram começar imediatamente a organizar tudo após decidirem casar . Afinal, “estamos noivos” e há t...
Ricardo Meira Photographer
Casar na Madeira volta este ano para arrasar e nós estamos lá!
A não perder, nos dias 13, 14 e 15 de Novembro, Wedding Show 2015 na Madeira!
Os pais, os sogros, a família em geral e o primeiro Natal enquanto casados!
Os pais, os sogros, a família em geral e o primeiro Natal enquanto casados!
"Com a minha família ou com a tua?" - esta é a grande pergunta dos casais quando se aproxima Dezembro! Esta é uma pergunta que pode transformar-se na chatice do século entre o casal. Por isso, deixo-vos com alguns conselhos para lidarem da melhor forma com o tema "o nosso 1.º Natal enquanto casados".
Foto Diana Nobre
51 coisas que nunca agradeceu aos seus pais e que agora gostaria de agradecer!
A família é o mais importante, tanto a família em que nascemos como a família que criamos. Por isso, agradeça-lhes. Hoje e sempre!
Best Of Living Design
20 Blogues de Decoração para casais recém-casados
A Zankyou seleccionou 20 blogues de decoração para casais recém-casados, indispensáveis para quem está agora a começar uma nova etapa na sua vida.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação