10 coisas que pode fazer depois do casamento para lidar com a "ressaca" emocional

Quer ainda se encontre em plena organização do casamento ou já tenha terminado o seu grande dia, em ambos os casos ainda está a tempo de preparar uma rotina pós casamento que a impeça de “entrar em choque” ou sentir-se completamente exausta quando tudo chegar ao fim. Quem sabe como irá reagir após uma mudança de vida tão repentina? É quase como uma reabilitação, para a qual poderá não estar preparada: do caos da organização e da explosão de emoções e felicidade no grande dia regressa, subitamente, à sua vida tranquila… Acredite, pode ser duro sobreviver a esta viragem sem este guia. Por isso, tome nota!

Créditos: Efeito Espontâneo

Casamentos longos, épicos, infinitos…

Uma das formas de evitar a depressão pós-casamento é “saturar-se dele”. Não tem de odiar, mas dê-se por satisfeita e pense que mais seria excessivo. Para isso propomos-lhe que o casamento seja mais longo do que um festival de música eletrónica, tal como fazem muitos noivos na atualidade – sobretudo os famosos.

Reuniões recorrentes

Os casamentos costumam lembrar-nos que estar entre familiares e amigos é algo incomparável a muitas outras coisas. Todos gostamos de nos divertir, sobretudo se contarmos com a melhor das companhias. Para não sentir um vazio repentino, pode estabelecer reuniões mensais ou de dois em dois meses com as pessoas mais próximas: organizar jantares, escapadinhas, festas e tudo o que lhe passe pela cabeça. O importante é estar ocupada e equilibrar a vida social com a vida em casal. Viver assim dá gosto!

Créditos: Por Magia

A caça às fotos não oficiais

Hoje em dia, qualquer um tem uma câmara na mão graças ao seu telemóvel. As redes sociais são bancos de imagens perfeitos para recordar qualquer evento. Assim, depois do dia terminar, pergunte aos seus conhecidos pelas fotos que tiraram no seu casamento. Peça-as e inspecione os seus Instagrams e Facebooks, para ver os grandes momentos do seu casamento. Sem dúvidas que estas imagens serão as mais divertidas. 

Uma chamada

O que acontece quando todos os seus convidados abandonam o espaço da celebração? Naturalmente dormem e, provavelmente, até tarde no dia seguinte. Mas não demore muito a pegar no telefone e ligar para agradecer pessoalmente a sua participação no seu grande dia. Fica bem, é de bons modos e os seus convidados vão gostar muito deste gesto, especialmente quando, hoje em dia, é sempre tudo tão impessoal. E nestas conversas telefónicas (esperemos que tenha chamadas grátis) será divertido lembrar-se dos momentos do casamento e completar a experiência. 

Créditos: AWE

Abraçar os bons costumes

Para o casamento, quase todas as mulheres fazem tratamentos de beleza especiais. Começando por relaxar num SPA antes de encarar a dura jornada, geralmente contratam também os serviços de profissionais de tratamento de cabelo, da pele e de maquilhagem só para poderem desfrutar do seu grande dia no seu melhor. E nós perguntamos: porque não adotar estas práticas para a vida? Você deve sentir-se saudável e bonita todos os dias, não só no dia do casamento. Assim, continue a recorrer aos profissionais ou lembre-se das suas técnicas e comece a converter-se na sua própria esteticista.

Seguir a boa linha

No que se refere ao corpo acontece exatamente o mesmo. Geralmente, os casais vivem a reta final da preparação do casamento com um sem fim de exercícios e atividades físicas, para se sentirem melhor no dia D. Se seguir estas disciplinas ao longo da sua vida não só se sentirá melhor consigo mesma, como fortificará a sua saúde.

Recuperação e relaxamento

A recuperação após o casamento pode ser mais um passo para ampliar a experiência. Comece a beber água como se nunca o tivesse feito em toda a sua vida, deixe o açúcar e o álcool de lado por uns dias e dê valor ao poder dos produtos detox. Tudo isto irá ajudá-la a voltar a ser você mesma após os excessos do casamento.

Por outro lado, faça uma sessão de relaxamento semelhante à que fez antes do casamento que a deixou em perfeitas condições. SPA, massagens, yoga, pilates, descansar no sofá com uma manta, a ver filmes o dia todo… O que a faça mais feliz.

Créditos: NVSTUDIO

Nós temos uma sugestão, para quem vive no Algarve: Rituals – Beauty & SpaPara além de poder contar com os seus serviços para o grande dia –  até têm pacotes especiais para noiva – pode recorrer aos seus serviços para continuar a brilhar no seu dia-a-dia ou em algum outro evento especial. Aqui poderá contar com vários serviços de beleza, desde a maquilhagem e penteados, até serviços de estética como manicure, pedicure, tratamentos de rosto e massagens. Para que se sinta especial todos os dias!

Beauty & SpaFaça a sua marcação para Rituals - Beauty & Spa
Rituals – Beauty & Spa

Reutilização 

A reciclagem de alguns objetos do casamento não só a ajudarão a preservar o meio ambiente como lhe permitirá recordar os detalhes do seu grande dia durante muito tempo. Falamos de tudo o que se possa reutilizar, desde jóias até aos elementos decorativos do espaço da celebração.

Créditos: AWE

Os seus hits do casamento

Confiamos no seu critério musical e, certamente, no seu casamento teve ou terá os temas mais badalados de sempre e de hoje. Depois do casamento, pegue nessa lista de Spotify e guarde-a para sempre. Ponha-a a tocar em casa, no duche… onde quiser, para reviver os melhores momentos musicais e danças da sua festa de casamento.

A viagem esperada

Nada melhor como dilatar a sensação de festa e fechar o capítulo do casamento com uma viagem em condições, A VIAGEM, ou seja, a lua-de-mel. Espera por ela desde que decidiu casar com a sua cara-metade e agora chegou o momento. E, desta vez, a experiência é só vossa, com o relax e a aventura à vossa disposição. Desfrutem!

Créditos: Efeito Espontâneo

Estas são as dicas de que necessita para enfrentar o regresso à realidade depois do dia do casamento. Para si, o casamento não tem de durar apenas um dia. Esta é a melhor forma de assimilar as emoções!

Talvez também lhe interesse:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Foto: Adriana Morais
6 atitudes que revelam maior intimidade num casal que o sexo: venham conhecê-las!
A vida a par tem tantos momentos que merecem ser lembrados... Por sabermos isso, não resistimos: revelamos-lhe, hoje, 6 atitudes que revelam maior intimidade num casal que o sexo!.. Vamos a elas?
Foto: Adriana Morais
20 coisas que NUNCA pode dizer a uma mulher durante o sexo
Por vezes é melhor saber quando não deve falar. Não é verdade meninas?
Diana Nobre Fotografia
10 coisas que TODOS os casais devem fazer nas 48 horas depois do casamento!
E depois do casamento? Há vida depois do casamento? Claro que sim! Há mais do que isso até: existem, pelo menos, 10 coisas que TODOS os casais devem fazer até 48 horas depois do casamento! Querem saber quais são?

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação