10 formas de surpreender a sua cara-metade antes de chegar ao altar

Passaram meses a planear o grande dia. Pensaram em todos os detalhes e prepararam-se para que não houvesse espaço para imprevistos. Ou pelo menos é isso que a sua cara-metade pensa… E se fugir às regras e tiver o cuidado de preparar uma surpresa para a pessoa com quem escolheu construir uma família? A Zankyou dá-lhe 10 ideias para surpreender a sua cara-metade no dia do seu casamento. Porque um pouco de mistério é sempre saudável e porque todos os casamentos felizes precisam de uma boa dose de romance.

Gloria Aguiam Fotógrafas
Foto Gloria Aguiam Fotógrafas

1. Deixe um bilhete

Cliché, mas eficaz. Pode deixar o bilhete no bolso do casaco da sua cara-metade, escondê-lo num local onde será encontrado ou pedir a um intermediário que entregue a sua carta num momento estratégico.  Faça acompanhar o bilhete de uma garrafa de champanhe, um ramo de flores ou um presente personalizado que tenha um valor simbólico para a vossa relação. O importante é a mensagem que quer transmitir. E mais do que a mensagem, o gesto.

Inspire-se nestas 40 mensagens românticas para manter a chama do amor

2. Esconda uma caixa com surpresas

Quanto mais personalizada, melhor. Pode ser uma caixa com pequenas lembranças que remetam para a sua história de amor: um livro que tenham lido em comum, um CD com uma das vossas músicas, uma compilação de fotografias dos vossos melhores momentos. Relembre a sua cara-metade de com tudo começou. Se preferir, pode também optar por uma caixa que remeta para um futuro próximo, com bilhetes de avião para uma escapadinha de fim de semana, vouchers para uma massagem a dois, planos para um jantar romântico, uma espécie de ‘preview’ de uma vida feliz a dois. Finalmente, pode também pensar em criar uma caixa que funcione como kit de SOS para o dia do seu casamento, onde incluirá algumas coisas que a sua cara-metade pode precisar ao longo do dia: uma garrafa de água, uma barrinha de cereais, escova e pasta de dentes, lenços, desodorizante e uma caixa de pensos.

Efeito Espontâneo
Foto Efeito Espontâneo

3. Contrate uma banda para um concerto ‘privado’

Nada mais romântico do que uma serenata… E se pedir à banda que contratou para o seu casamento para surpreenderem a sua cara-metade com um concerto intimista? A ideia é que aconteça na altura em que a sua cara-metade estiver a preparar-se e o alinhamento só precisa de incluir uma música: a vossa.

4. Decore o quarto onde ele se vai arranjar

Balões, flores, confettis, todas estas opções valem. Deixamos o estilo de decoração ao seu critério. Tente pensar qual o estilo de decoração festiva que mais diverte a sua cara-metade e aposte nessa ideia. A surpresa é sua mas é para ele.

Gloria Aguiam Fotógrafas
Foto Gloria Aguiam Fotógrafas

5. Prepare um ambiente romântico no quarto da noite de núpcias

Espalhar pétalas de rosa sobre o colchão é um clássico. E, lamechas ou não, a verdade é que nunca desilude. Mas se quiser trocar as pétalas de rosa por rebuçados, pequenos origamis ou até preservativos, permita-se fazê-lo. Use o seu sentido de humor.

Para esta noite especial, veja também As melhores cenas de strip-tease para apimentar a sua noite de núpcias

6. Ofereça algo que a sua cara-metade sempre quis mas que nunca se permitiu ter

Esta surpresa exige algum planeamento. Prepare-se para poupar durante uns tempos e para investir uma quantia significativa de dinheiro. A ideia é que ofereça algo que o seu parceiro já cobiça há algum tempo mas que nunca teve coragem (ou recursos) para comprar. Pode ser um relógio de luxo, uns sapatos de designer, uma viagem de sonho a um destino exótico.

Foto Efeito Espontâneo
Foto Efeito Espontâneo

7. Troque a limusina por um clássico

Primeiro descubra qual o carro clássico ou emblemático que mais entusiasma a sua cara-metade. Será a potência de um Ferrari ou o charme de um Mini Cooper? Depois, faça o seu parceiro pensar que vai ser conduzido até à igreja numa limusina aborrecida e troque-lhe as voltas no último minuto.

Efeito Espontâneo
Foto Efeito Espontâneo

8. Faça uma entrada em grande

Treine o seu cão para ser ‘a sua menina das alianças’. Traga uma banda de rock para a igreja e opte por uma performance ao vivo de uma música ‘improvável’ para o cenário. Se quiser arriscar, cante com a banda. Porque não?

Luis Efigénio PhotographySolicite informação sobre “Luis Efigénio Photography”
Luis Efigénio Photography

9. Adira à moda das fotografias polaroid

Use fotografias polaroid para dar pistas à sua cara-metade do vestido que vai usar, dos sapatos que escolheu e de outras surpresas que podem estar à espera em cada esquina. Espalhe fotografias suas por vários lugares da casa com estas pequenas pistas e elimine todo o stress e ansiedade que tende a instalar-se nos momentos que antecedem a chegada ao altar criando uma espécie de jogo.

Efeito Espontâneo
Foto Efeito Espontâneo

10. Inclua um convidado surpresa na sua lista de convidados

Nem sempre é logisticamente possível ter ao nosso lado todas as pessoas que têm um papel importante na nossa vida. E no dia do seu casamento, isso pode ser verdade para a pessoa com quem escolheu casar. Pode ser um amigo de infância que vive longe, um familiar que não está tão perto como gostaria de estar ou alguém que teve um papel importante na vossa história de amor mas que não está presente no vosso dia a dia. Conspire com esse convidado para que ele ou ela apareçam num momento estratégico para surpreender e emocionar a sua cara-metade.

Luis Efigénio PhotographySolicite informação sobre “Luis Efigénio Photography”
Luis Efigénio Photography

O dia é seu e é dele. Porque não criar pequenos momentos que são só vossos?

Surpreenda também os seus convidados. Deixamos-lhe aqui 5 ideias espectaculares para surpreenderem os vossos convidados no grande dia: os detalhes fazem toda a diferença!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Pixabay
Presenteie a sua cara-metade com um jantar romântico e saudável!
Quer preparar uma surpresa à sua cara-metade e não sabe como? Propomos-lhe um jantar romântico mas saudável. Descubra tudo aqui!
Foto Love and Thanks
Amor e afinidade: 5 características que ajuda se partilhar com a sua cara-metade
Para amar alguém não precisamos de ser iguais. Ninguém sabe ao certo a fórmula exacta de um casamento feliz. Cada história é uma história. Mas há alguns factores que podem contribuir para um relacionamento mais equilibrado e, talvez por isso, mais feliz.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação