13 propósitos para 2018 que TODOS os casais deviam realizar!

Um novo ano está a começar e, como é de esperar, os últimos dias de 2017 e estes primeiros de 2018 são uma grande oportunidade para fazer um balanço das coisas boas e más vividas nos meses anteriores. Se já estão casados ou estão quase a dizer o “Sim, aceito”, hoje deixamos-lhe 13 excelentes propósitos de ano novo para receber o 2018 da melhor forma com a sua laranja-metade!

Thrall Photography
Your Image – Fotografia, Vídeo & Design

1. Juntos, saudáveis e fortes

A saúde será sempre um dos pedidos entre os desejos para 2018, certo? Então, porque não aproveitar para iniciar o ano em grande e começar o ano a fazer exercício junto com o seu amor? Aproveite os feriados para correr um pouco com uma paisagem bonita, fazer um pouco de Yoga relaxante ou, se a meteorologia permitir, esquiar juntos pela romântica neve! Qualquer desporto e opção aeróbica é boa para exercitar o corpo! Juntos, saudáveis e fortes!

2. Um 2018 recheado de encontros românticos

Esqueça a rotina de uma vez por todas, deixe um pouco de lado todas as coisas pendentes do trabalho – vão sempre existir! – e pense em planear alguns fins de semana românticos com o seu amor, um jantar naquele restaurante de moda, assistam à estreia daquele filme que estavam à espera para ver há algum tempo ou descubram juntos pequenos cantinhos místicos no próprio país. Definitivamente, preparem um 2018 recheado de encontros românticos.

Ilustre Fotografia
Ilustre Fotografia

3. Ler… ler muito!

Sim, chegou a hora! Lembra-se daquele livro que anda há mais de um ano a dizer que quer ler mas que nunca tem tempo? O seu mais que tudo também o quer ler? Aproveitem a oportunidade para lerem juntos! Planifiquem sessões de leitura, um hora depois de jantar, juntos na sala com uma música de fundo relaxante. Este é certamente um excelente momento a dois para 2018!

4. Um “amo-te” todos os dias

Muitas vezes achamos que é algo que a pessoa que está ao nosso lado já sabe e que não é necessário repetir tantas vezes. Seja você uma pessoa romântica ou não, é importante dizer ao seu parceiro o quão é especial e importante é para si. Talvez não seja necessário repetir a palavra “amo-te” vinte vezes num dia, mas existem 5 frases que são igual ou inclusive essenciais!

Miguel Matos Fotografia

5. Hora de poupar!

Sim, também devemos pensar no lado económico. Planifiquem a vossa economia contando conseguir uma pequena poupança ao final do mês. Este facto será fundamental para poderem realizar muitas mais viagens românticos no próximo 2018!

6. Comida saudável

O exercício é importante, sim! Mas é também importante ter uma alimentação saudável e 2018 será “o ano”! Se não sabem como preparar uma alimentação saudável, consultem um nutricionista que vos ajude a criar uma dieta de fitness e alimentos.

It's all About
It’s all About

 

7. Séries time!

Todos os casais deveriam experimentar ver séries juntos – mas mesmo juntos e não ver capítulos em separado. Encontrem uma série que seja interessante para os dois e vejam juntos todas as noites ou combinem um dia da semana para o fazer! Uma comida deliciosa, umas pipocas, velas para iluminar o ambiente e que comece a serie!

8. Mais tempo com a família!

Há dias em que realmente a única coisa que vos apetece é passar o dia juntos, deitados no sofá ou na cama a ver televisão, mas é importantíssimo que não se esqueçam da importância da família! A convivência familiar é básica para ser feliz e fortalece a relação do casal. Não significa que tenham de passar manhãs, tardes e noites na casa dos sogros, mas sim que também façam programas com a família! Será divertido!

Efeito Espontâneo

9. Tempo livre para cada um

Nunca devemos esquecer que também precisamos de um tempo para nós e de fazer coisas em separado! Não há qualquer problema em passar a tarde de sábado às compras com as amigas ou que “os meninos” se juntam para sair. É saudável e é importante que haja confiança e respeito numa relação para que esta seja plenamente feliz.

10. Deixem fluir

Este é um dos pontos mais importantes numa relação! De certeza que a vida nem sempre será cor-de-rosa e que vão existir muitas pedras pelo caminho, o importante é superarem juntos todas as provas! Deixem de lado todas as sombras do passado, desfrutem do presente e deixe fluir um futuro mágico juntos!

11. Deixe de lado o telemóvel

Hoje em dia, as novas tecnologias fazem de nós pequenos escravos das notificações! Muitos de nós somos incapazes de não dar uma olhadela no telemóvel para ver se há algum chat novo, algo novo no facebook ou outra rede social… Quantas vezes viu um casal num restaurante juntos, onde parece que estão a ter uma conversa virtual? Já que ambos não deixaram nem um minuto o telemóvel…! Existem momentos que são para desfrutar juntos, sem telemóvel. Proponha-se deixar de lado o telemóvel neste 2018 e desfrute de uma boa conversa real com o seu amor e amigos!

12. Deixar os maus hábitos!

Quais são as coisas que vos incomodam um do outro ou inclusive, como casal? Tenham uma boa conversa e falem de todos esses pontos que deviam mudar este 2018! Deixem esses maus hábitos e consigam a melhor versão da vossa relação para este ano!

Art 22 Photography

13. Sejam felizes individualmente 

São infinitos os propósitos que vos podemos dar para este 2018, mas o mais importante é que realmente sejam felizes. Mas é importante que tenham em mente que, para fazer alguém feliz, devem sentir-se bem individualmente primeiro. Por isso, seja feliz consigo próprio para poder fazer alguém imensamente feliz depois!

Descubra ainda a prova científica de porque é que é casar é muito melhor que ir só viver juntos

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Diana Nobre Fotografia
10 coisas que TODOS os casais devem fazer nas 48 horas depois do casamento!
E depois do casamento? Há vida depois do casamento? Claro que sim! Há mais do que isso até: existem, pelo menos, 10 coisas que TODOS os casais devem fazer até 48 horas depois do casamento! Querem saber quais são?
Foto: Helder Couto Photographer
Engagement Moon: conheça esta nova tendência para 2018
Neste artigo contamos-lhe tudo sobre a Engagement Moon, uma forma de fortalecer a conexão entre o casal e prepará-lo para a azafama do casamento.
Diana Nobre Fotografia
Dicas para a vida a dois em 2018: porque há sempre margem para melhorar!
Aproveite agora que se inicia um novo ano para por em prática algumas dicas preciosas que farão toda a diferença na sua vida a dois!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação