5 truques para conseguir um visual sofisticado sem gastar uma fortuna

5 truques para conseguir um visual sofisticado sem gastar uma fortuna

Porque a moda passa, mas o estilo permanece! Siga as nossas sugestões e arrase sem gastar muito dinheiro!

5 truques para conseguir um visual sofisticado sem gastar uma fortuna
Créditos: Gio Rodrigues | Foto: Melissa Vieira via IG @giorodriguesoficial
  • Convidadas
  • Recomendações
  • Tendências
  • Msn
  • Vestidos festa
  • Convidados
  • Gio Rodrigues
  • Pronovias
  • Rosa Clará

É uma honra receber um convite para um casamento. Sermos convidados a fazer parte de um dia tão importante na vida de alguém é sinal que somos, também nós, importantes para essa pessoa. Queremos (fazemos até questão) em estar presentes nesses momentos únicos na vida das pessoas que amamos. Mas nem sempre o nosso orçamento acompanha a nossa boa vontade.

Ser convidado de um casamento, tem um lado menos romântico e mais prático e representa sempre um investimento: a prenda dos noivos, a logística de deslocação para o evento e, claro, a construção de todo o visual de acordo com o dress code decidido pelos noivos. Felizmente, a moda está cada vez mais ‘democrática’ e até as grandes marcas de alta costura já começam a lançar linhas mais casual e a oferecer opções elegantes e sofisticadas para todos os bolsos. Porque não queremos que se endivide só para ‘fazer boa figura’ nos casamentos para os quais foi convidada este ano, a Zankyou dá-lhe 5 pequenos truques para conseguir um visual sofisticado sem gastar uma fortuna.

1. Escolha a cor certa

Há cores que associamos quase instintivamente à elegância. O vermelho Valentino é uma dessas cores. ‘Estreada’ nas passarelas pelo designer Valentino Garavani (sim, esse Valentino), é uma cor que está frequentemente representada nas coleções da marca. Uma tonalidade feminina, sensual, quase lasciva, mas sempre sofisticada, tornou-se uma das preferidas do estilista depois de numa viagem por Espanha se ter apaixonado pela paleta de cores mais típicas do país.

Mas relembramos que existem regras de protocolo que o proíbem para certas ocasiões e pessoas.

guardar
Vestido de festa Pronovias

2. Customize!

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Mesmo que opte por um vestido simples, comprado numa loja de prêt-à-porter, não se iniba de o alterar para que assente melhor na sua silhueta. O ideal é sempre mandar fazer um vestido à sua medida, mas nem sempre há disponibilidade financeira para o fazer. Mas encurtar uma bainha, cintar um vestido mais folgado ou simplesmente colocar uma renda simples como detalhe pode fazer toda a diferença. A partir de um vestido ‘comum’, passará a ter um vestido ‘tailor-made’.

Leia também: 15 coisas que todas as convidadas esquecem quando vão a um casamento

guardar
Foto: Mitt Fotografia via Quinta Fonte da Aranha

3. Insista nos detalhes: os botões

A elegância está nos pormenores. Por isso, certifique-se que escolhe um modelo com um design que valorize os pequenos detalhes do vestido. São eles que o tornam único. Escolha um vestido com uma gola, com botões de cetim ou botões com um design ‘trabalhado’, com estampas complexas ou com textura (textura conseguida através da técnica de mix & match de tecidos com perfis diferentes).

Leia também: Como ser a convidada perfeita num casamento

guardar
Créditos: Noiva Lusa – Cerimónia

4. Aposte em combinações vencedoras

Uma mulher precisa de apenas duas coisas na vida: um vestido preto e um homem que a ame! Quem o disse foi Coco Chanel. E o que valia para a estilista que reinventou a moda feminina no século XX, continua a valer. Mas se quer ‘enriquecer’ o seu visual, ‘acessorize’ o seu vestido preto com detalhes em rosa velho ou bege pastel. Uma combinação atemporal que pela sua simplicidade se tornou um clássico.

Leia também: Vestidos de festa pretos: uma aposta segura e muito chique!

guardar
Vestido de Cerimónia Rosa Clará

5. Invista um bocadinho mais nos sapatos

Não é apenas o seu vestido que marcará o seu visual. Ele compõe-se de muitos e outros detalhes. Para conseguir um visual sofisticado, mas sem gastar mais do que o seu orçamento lhe permite, simplifique. Evite a sobreposição de acessórios, mas aposte nuns sapatos com um design e acabamento um pouco mais elegantes ou escolha os seus totalmente personalizados. 

Leia também: 90 sapatos de casamento para convidadas: a seleção mais Top com designs e cores espetaculares!

guardar
Sapatos and I wonder wedding | Foto: Minimal Photo

Expresse a sua personalidade e torne o seu visual único!

Veja aqui também alguma sugestões de sapatos para festas: a seleção mais top para as convidadas!

 

Na Zankyou sugerimos-lhe as melhores lojas onde encontrar exatamente aquilo que procura! Por isso, veja também Vestidos de festa Lisboa: as 9 melhores lojas para roupa de cerimónia! Vestidos de Cerimónia no Porto: As melhores lojas para encontrar o look ideal de festa!

E talvez também lhe interesse:

 

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Gio Rodrigues - Cerimónia Moda para convidados
Noiva Lusa - Cerimónia Moda para convidados
Minimal Photo Fotógrafos e vídeo
Mitt Photography Fotógrafos e vídeo
andIwonder wedding Sapatos de noiva