Publicidade

Como celebrar um casamento verbena passo a passo
Recomendamos que decida primeiro que tipo de casamento quer organizar e, então, será bem mais fácil começar a tratar de tudo. Para a ajudar oferecemos-lhe as nossas dicas para um casamento ao estilo casual, hippie e shabby chic: uma verbena!
Chegou a hora, que nervos e que emoção! Tem de organizar o casamento! Não sabe por onde começar, tudo é novo e tem inúmeras decisões para tomar. Recomendamos que decida primeiro que tipo de casamento quer organizar e, então, será bem mais fácil começar a tratar de tudo. Para a ajudar oferecemos-lhe as nossas dicas para um casamento ao estilo casual, hippie e shabby chic: uma verbena! Se gosta do natural, fuja do protocolo e da formalidade: esta é uma ótima opção!
1. A cerimónia
No verão, um espaço ao ar livre como um pátio, uma floresta, o jardim de uma casa de campo, um celeiro, tudo isso no crepúsculo do dia, quando o céu começa a ficar com tons dourados e cor de fogo… são cenários ideais para celebrar a vossa união.
Fuja das cadeiras brancas decoradas com flores e tapete vermelho. As cadeiras de jardim, de madeira, decoradas com fitas encaixam-se perfeitamente nesta opção. Além de serem mais adequadas, também será uma opção mais barata.
Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?
Subscreva a nossa newsletter
Pode optar também por fardos de palha cobertos com colchas ou tecidos de rendas que darão um visual rústico. Outra opção é colocar cadeiras diferentes como se fosse algo improvisado. Não se esqueça que, até o sol apertar, pode oferecer alguns guarda-sóis chineses para elas e os chapéus de palha para eles. Os seus convidados vão adorar!
Pode ainda construir um altar baseado em galhos, rendas, vasos improvisados e flores silvestres, isso dará um toque bastante pessoal. Lembre-se que a decoração não deve ser ligada à ostentação. Madeira e flores silvestres são a melhor opção para dar ao seu casamento aquele ar da aldeia que os festivais nos transmitem.
Além disso, recomendamos uma mesa com refrescos para que todos possam combater o calor durante a cerimónia ou, claro, cerveja artesanal!
2. O banquete
Não pode deixar de apostar nas grinaldas de luzes quentes que formam uma tenda, assim como as lanternas, arcos e velas.
Pode montar mesas longas e para que tudo seja mais dinâmico, a comida poderá ser organizada por seções: queijos, enchidos, frutos do mar, sushi ou até foodtrucks para open bar ou para doces. Isto dará um caráter rústico bem marcado.
3. A festa
A música, claro, será ao vivo, tipo verbena. Escolha as músicas com as quais mais se identifica e, é claro, os sucessos de verão e a música típica que faz com que todos tenham vontade de dançar.
Embora não seja muito verbena, tendencialmente, os casamentos oferecem bar aberto. Algo diferente e divertido é optar por oferecer diferentes tipos de bebidas, para quem gosta de originalidade. Outra boa ideia é colocar quiosques de pipocas, batatas fritas e tapioca, para acompanhar a bebida.
E claro, não se pode esquecer da mesa das sobremesas. Da mesma forma, deve ser algo rural com muita decoração natural: madeira, flores, panos de crochet, caixas de madeira, sacos de pano… Inclua nesta oferta biscoitos personalizados com os nomes dos noivos e a data do casamento. Será um snack bem original, para oferecer aos seus convidados.
Sem dúvida, o seu bolo de casamento deve ser um naked cake, que vai oferecer toda a naturalidade que este casamento precisa.
Algo mais original que o photocall é uma polaroid instantânea, em que os seus convidados tiram fotos durante toda a festa e penduram num local escolhido.
Se usou fardos de palha durante a cerimónia, aproveite-os e faça um local de descanso para quando precisar de alguns minutos de tranquilidade.
Num cenário tão bucólico, o melhor que pode oferecer a aos seus convidados como lembrança deste dia especial para si, são frascos de doces naturais, pulseiras de flores frescas, sabonetes naturais, obviamente rotulados com os nomes dos noivos e a data do casamento. Lembre-se de dar algo que eles possam usar dado que, na maioria das vezes, essas memórias acabam numa gaveta.
4. O vestido de noiva
Os vestidos fofos, sedas e tule e rendas são ideais para a festa. O noivo também deve escapar ao protocolo.
As flores para o bouquet serão selvagens, coloridas e variadas, bem como para os adereços para o penteado. Poderá usar uma coroa ou algumas flores enredadas numa trança.
Uma das mais belas flores para o bouquet de noiva é a peónia em todas as suas tonalidades, mas para este tipo de casamento, o melhor é algo mais rural como, por exemplo, margaridas. Tudo vai depender da cor que quer dar ao seu bouquet, para combinar com o resto do casamento.
Agora que tem tudo organizado, então, dê a si mesma alguns dias para descansar e relaxar. By the way, não se esqueça de informar o dress code aos seus convidados!
Não perca:
Contacte com as empresas mencionadas neste artigo
It's all about...
Fotógrafos e vídeo
SLcasamentos
Fotógrafos e vídeo
Gémeos Catering
Catering casamentos
Quinta do Hespanhol
Quintas casamentos
a pajarita
Convites
Mary Me - Eventos ®
Wedding planners
Ideias de Veludo ®
Wedding planners
No Men Photography
Fotógrafos e vídeo
Mikiki Event Designers
Decoradores casamentos
Ana Pastoria Photography
Fotógrafos e vídeo
Love Stories Weddings | Convites
Convites
Aguiam Wedding Photography
Fotógrafos e vídeo