X

Como pedirem às vossas melhores amigas para serem vossas damas de honor? 5 ideias que as deixarão rendidas!

Elas esperam ansiosamente: casarão ou não, convosco? Serão ou não, também, protagonistas desse dia tão doce e especial? Damas de honor? Sim ou não? Passaram os piores e os melhores momentos juntas… Tiveram o privilégio de o conhecer em primeiro lugar e de serem as primeiras a ver o vosso tão amado anel de noivado… Foram elas que vos aconselharam aquando do vosso primeiro arrufo e que vos limparam as lágrimas tontas de alegria quando ele disse que vos amava… No vosso coração, a importância delas é inquestionável mas, no entanto, mais que senti-la, querem que elas a consigam vê-la e tocá-la, não é? Querem que essa seja também, mais uma ocasião das vossas vidas, para sempre recordarem, e claro, nada como uma ideia original para o fazerem… Hoje, aqui, na Zankyou Magazine, não vos trazemos uma ideia original!.. Mas antes, 5 ideias originais! 5 formas de pedirem em casamento as vossas damas de honor que as deixarão rendidas e encantadas! Vamos a elas?

Solicite informação sobre “Diana Nobre Fotografia”
Diana Nobre Fotografia

1. Com uma caixinha surpresa!

As caixinhas surpresa são uma forma fácil e gira de agradarem às (vossas) amigas de uma vida. O princípio é simples: escolhem uma caixa bem catita, decorem-na, se possível – se optarem por personalizar cada uma das caixinhas, o resultado será ainda melhor! – e encham-na com pequenos presentes! Apostem em pequenos mimos, daqueles que qualquer mulher aprecia receber: aquele produto de maquilhagem que não largamos, um voucher para uma qualquer experiência bem feminina, aquele verniz que sabemos ser o verniz da nossa vida… Enfim… Pensem no que gostariam de receber e dêem largas à vossa imaginação!

Solicite informação sobre “Retractus”
Retractus

2. Com um presente caseiro!

Com a invasão do DIY, porque não oferecerem um pequeno presente caseiro? Não, claro que não estamos a falar de algo que vos consuma longas horas de trabalho, paciência e dedicação – embora elas mereçam tudo, não é verdade? – mas antes de, apenas, despertarem a veia criativa que está dentro do vosso coração… Comecem por escolher uma fotografia – das muitas que terão – que vos defina… E depois… Hum, mãos à obra! Façam bolo de chocolate! Ninguém resiste a um bolo de chocolate e a uma fotografia de um bom momento, acompanhada por uma pequena nota… “Queres casar connosco?”.

Solicite informação sobre “Rui Teixeira Wedding Photography”
Rui Teixeira Wedding Photography

3. Com uma pequena jóia!

Ou com uma doce peça de bijuteria. Apostem em algo que combine na perfeição com ela – com cada uma, em particular – e que ela possa usar no dia do vosso casamento. Ah, e que possa guardar, claro, religiosamente, para a eternidade… Além de simbolizar o que vos une, tornar-se-á num pequeno talismã, não acham? É mais um momento mágico que partilham… E, em boa verdade, este tipo de magia, não se extingue facilmente… É a magia do amor, a magia da presença, a magia da amizade… Pessoalmente, aqui entre nós que ninguém nos ouve, eu adoraria receber um pequeno mimo assim!

Solicite informação sobre “Ilustre Fotografia”
Ilustre Fotografia

4. Com uma caça ao tesouro!

E porque qualquer relação é muito mais que qualquer bem material, porque não organizarem uma caça ao tesouro? Convidem-nas a seguirem pistas: o local onde se conheceram, o local onde jantaram juntas pela primeira vez… Recuperem a vossa infância, a vossa adolescência e todos os momentos que passaram juntas! Estamos certas que, além de ser uma tarde cheia de boas memórias, será, no final, uma boa surpresa: esperem-nas no vosso restaurante preferido, naquela sala de cinema, já com bilhetes para aquele filme que todas queriam ver… Só que essa, será apenas mais uma pista… Ainda terão de descobrir a grande pergunta e claro, de lhe dar resposta!

Solicite informação sobre “Pedro Filipe Fotografia”
Pedro Filipe Fotografia

5. Com uma sessão fotográfica!

Se elas são uma parte importantíssima do vosso coração, nada como organizarem uma sessão fotográfica, com alguns acessórios giros à mistura, para passarem um dia em grande! Será bom até, para se distanciarem um pouco dos preparativos para o casamento e para serem, só por um dia, outra vez, depois do pedido de casamento perfeito, raparigas normais, felizes e com dezenas de motivos para celebrarem, junto de algumas das mulheres mais importantes das vossas vidas, não acham? E se precisarem de uma ajudinha, consultem a nossa espectacular Guia de Fornecedores: os melhores profissionais para registarem a ocasião, estão lá, temos a certeza!

Solicite informação sobre “Momento Cativo”
Momento Cativo

E depois de as pedirem em casamento… Não há mesmo como fugir aos preparativos para o casamento! E para as, já, damas de honor, não percam as 10 coisas importantíssimas que todas devem saber e as 10 coisas que todas devem fazer no casamento dela!

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação