Decoração de casamento rosa PINK: ousadia pura!

Decoração de casamento rosa PINK: ousadia pura!

A maioria das mulheres adora a cor rosa. Por isso, saiba que o rosa pink é combinável com qualquer estilo de casamento, quer do vintage ao mais clássico! Confirme.

  • Estilos de Decoração
  • Recomendações
  • Tendências
  • Decoração
  • Original
  • 2018

O cor-de-rosa, inconscientemente, já nasce no genes da maioria das mulheres. Desde crianças que nós, mulheres, somos bombardeadas com tudo cor-de-rosa, vestidos, cadernos, mochilas, decoração do quarto enfim, tudo. Quanto mais rosa melhor! 

guardar
Credits: Aguiam Wedding Photographers
guardar
Créditos: Diamonds Weddings & Events | Fotografia: Pedro Bento Photography

E, sabe qual é a cor que está a ganhar força na decoração dos casamentos? Sim, esse mesmo: o rosa PINK! Não interessa se o seu estilo é vintage, minimalista ou romântico, este tom de rosa vibrante combina com qualquer tipo de ocasião.

Sabe como escolher as cores para a decoração do casamento?

guardar
Credits: Aguiam Wedding Photographers

Este cor-de-rosa intenso e vibrante é um tom versátil e fácil de combinar com praticamente todas as cores. Se vai optar por um estilo mais campestre e divertido, pode combinar este tom com violetas, castanhos ou até mesmo jogar com outras tonalidades rosa. Se é uma noiva mais clássica, pode misturá-lo com branco ou preto fornecendo um toque mais formal a este dia tão importante. No entanto, caso queira uma decoração moderna, misture o rosa PINK com outras cores vibrantes e vai conseguir o efeito que procura.

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

guardar
Credits: Pureza Mello Breyner Atelier | Maquilhagem: Kabuki make up by Rita Amorim | Foto:
guardar
Credits: Aguiam Wedding Photography
guardar
Em sentido horário – Foto: Amy Majors Photography, Caramelos: Papabubble, Convites: C. Arte Ateliê, Foto: Thomas Langer

Existem várias flores com esta incrível cor como por exemplo: as famosas rosas, orquídeas, gerbera, hortênsias, lírios, cravos, tulipas e, claro, buganvílias que estão super na moda.

Pode optar por apenas uma destas flores para toda a decoração ou combiná-las com outras. Por exemplo, nos centros de mesa coloque apenas uma tulipa de forma simples num vaso bonito ou então opte por um arranjo de rosas e cravos em degradê, misturados com folhagens verdes. Ou então um arranjo com várias cores que combinam perfeitamente com o rosa Pink!

Veja ainda os impressionantes centros de mesa para casamentos. Não vai saber qual escolher!

guardar
Credits: Aguiam Wedding Photography
guardar
Credits: Por Magia
guardarcentro mesa velas_glau miranda
Decoração: Glau Miranda
guardar
Credits: Guilherme do Vale – Interiores & Eventos
guardar
Decoração: Cetim – Foto: Marcelo Vallin

Caso o seu casamento se realize ao ar livre tem livro aberto para usar e abusar do rosa pink, esta cor irá contrastar com o azul do céu e o verde das folhas em volta (ou mesmo com a areia da praia), independentemente da estação do ano. 

No que diz respeito ao altar, esta cor fica perfeita num painel pintado com a aplicação de um tecido; também fica bonito com flores a decorar uma tenda ou trave, essencialmente se forem trepadeiras do género das buganvílias. Pode ainda optar por uma incrível e delicada cortina de cravos, criando um degradê de cores. Uma ideia simples e que resulta perfeitamente.

Não pode perder: Como decorar o altar do seu casamento: que estilo prefere?

guardar
Credits: Lucyana Sposito Wedding Planner
guardar
Foto: We Heart Photography

Se quer usar esta cor na decoração das mesas pode usá-la na toalha da mesa, nos individuais ou então dar esse toque de cor através dos arranjos florais. Uma mesa vibrante e cheia de vida que vai encantar todos os convidados.

Veja também: O mise en place perfeito: 5 formas de decorar a sua mesa de casamento.

guardar
Credits: About Events Portugal
guardar
Credits: Aguiam Wedding Photographers
guardar
Credits: TALES
guardar
Decoração: Cetim

Já no que se refere às cadeiras, estas também podem ser decoradas com esta cor, pode colocar uma faixa de pompons de diferentes tons de rosa e pode, também, colocar placas a dizer “Mr. e Mrs.” nas cadeiras dos noivos, dará um toque único e original à decoração. Outra alternativa são, novamente, as flores, coloque pequenos ramos nos encostos das cadeiras dos convidados para dar bastante delicadeza a toda a decoração.

Conheça a decoração de cadeiras para casamentos: ideias TOP que não vai querer perder!

guardar
Credits: Por Magia

Todos os detalhes são importantes e, por isso mesmo, não deve esquecer da mesa dos doces. O rosa pink pode ser aplicado nas flores ou nos papéis que embrulham os doces. Até o próprio bolo de casamento pode ter algum apontamento desta cor.

Saiba Como escolher o bolo do meu casamento em 5 passos

guardar
Credits: Aguiam Wedding Photography
guardar
Credits: Verde aos Molhos – Decoração
guardarmesa doces pl aberto_cetim
Cetim – Foto: divulgação
guardar
Decoração: Taís Puntel

Algo, também, a não ser descurado e que é muito importante é o ramo da noiva! Se no dia do seu casamento irá ser acompanhada pelas damas de honor, elas podem usar pequenos ramos semelhantes ao da noiva. As flores podem ser as mesma ou, então, que tenha algumas que façam parte da decoração do casamento.

Saiba quais são Os ramos de noiva mais TOP. A melhor selecção para o seu grande dia!

guardar
Foto: João Almeida | Decoração: Mary Me – Eventos ®
guardar
Créditos: Lili Cherry
guardar
Créditos: Lili Cherry

A cor ou as cores que quer implementar na decoração do seu grande dia podem ser combinadas com outras cores fortes ou criar um degradê com outros tons de rosa. O rosa pink pode ser a tonalidade estrela da decoração ou apenas surgir em alguns apontamentos.

Não perca os 10 detalhes deco que todas as noivas de 2018 procuram para se sentirem “in”.

guardar
Credits: Love Stories Weddings – Wedding Decoration & Stationery
guardar
Credits: Verde aos Molhos – Decoração

_detalhes

Independentemente do estilo que escolha, não tenha medo! O rosa pink é perfeitamente combinável com todas as cores. E mesmo que esse não seja o tom central da decoração do seu casamento, tem imensas opções de flores bonitas para dar esses apontamentos de cor de forma discreta e harmoniosa.

Tenha ao seu lado os melhores profissionais para ajudarem a encontrar as melhores soluções e combinações, para que a decoração do seu casamento fique na memória de todos os convidados como algo simplesmente incrível. Em Bragança terá um braço direito que vos acompanhará permanentemente: Marina Canteiro. Dominando a arte da decoração aliada às emoções, executa bonitas e únicas combinações, dando tudo de si a cada trabalho para que, no final, os noivos sintam que o seu casamento tem alma própria.

Marina Canteiro

E entretanto, aproveite e descubra como escolher as flores do casamento em 5 passos.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Por Magia Wedding planners
Verde aos Molhos - Decoração Decoradores casamentos
Mary Me - Eventos ® Wedding planners
TALES | Weddings in Portugal Wedding planners
João Almeida Fotógrafos e vídeo
Aguiam Wedding Photography Fotógrafos e vídeo
Diamonds Weddings & Events Wedding planners
Pureza Mello Breyner Atelier Estilistas noiva
Pedro Bento Photography Fotógrafos e vídeo
Marina Canteiro Decoradores casamentos

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!