Os segredos de casar em junho

Está a pensar casar em junho? Pois bem, nós revelamos-lhe todos os segredos de casar neste mês.

Os segredos de casar em junho
Foto: Timeless Studio
  • Planear o Casamento
  • Conselhos
  • Guest-blogger
  • Msn
  • Primavera
  • Verão

Junho é sem sombra de dúvidas um mês concorrido no que diz respeito a casamentos. Quem já foi convidado para mais do que uma cerimónia neste mês? Todos nós com certeza! Será mera casualidade, ou dever-se-á ao facto de estarmos no mês do Santo António, o Santo Casamenteiro?

Na realidade este é um dos motivos, mas não será o único. Quando escolhemos a data do nosso casamento muitos são os fatores a ponderar… uma data marcante na relação, o gosto particular pela estação do ano, fatores económicos, devoção a um Santo em particular…

Para os leitores que têm intenções de escolher este mês, como mês do seu enlace deixamos hoje algumas vantagens e desvantagens associadas:

Os dias são maiores

Os dias começam a ser maiores, pelo que terão um maior número de horas para desfrutarem da festa com os vossos convidados.

Veja também: Pôr-do-sol, estrelas e luar: a checklist para ter um casamento livre, leve e solto!

guardar
Foto: He art – Closer to you

As fotografias ficam mais bonitas

Intrínseco a este último ponto está o serviço de fotografia. Se casarem pela manhã, ou início da tarde, irão com certeza ter um portfólio alargado de todos os momentos vividos. A intensidade da luz não é muito forte, o que facilita a reportagem fotográfica.

Veja também: Evoque toda a emoção do seu casamento através de fotografias!

guardar
A luz em Junho é perfeita. No início da tarde a luz não é tão forte e facilita a sessão fotográfica. Foto: D10PHOTO

O tempo ainda é instável

As condições climatéricas em junho são por vezes instáveis. Apesar de, na sua maioria, os dias serem amenos, poderão ainda ocorrer dias mais invernosos. Assim, se realizarem a cerimónia ou a receção no exterior tenham sempre um backup plan. Ao contratarem um serviço de Wedding Planner poderão ver esta situação facilitada.

Se por outro lado os dias estiverem bem quentes, rejam-se pelas regras do Verão. Ou seja, recebam os vossos convidados com bebidas refrescantes, sombras, e até, por exemplo, com acessórios personalizados como leques de papel com a vossa insígnia.

Veja também: 10 situações que vai agradecer ter previsto na organização da sua boda

guardarLove Stories Weddings Agende uma reunião com Love Stories Weddings
Receba os seus convidados com acessórios personalizados. Foto: Love Stories Weddings

É ideal para casamentos descontraídos

Seguindo esta última hipótese, e se o que pretendem é um casamento descontraído na praia ou boho chic, Junho poderá ser uma excelente opção. Também se o seu vestido de sonho é tipo grego, com tecidos leves e esvoaçantes, esta fase do ano é perfeita.

guardar
Foto: Memories Fotografia

As noites podem ainda ser frias

As noites poderão ainda ser frias e por isso aconselhamos a noiva a ter um acessório de conforto. Um casaco discreto, estola, xaile são alguns exemplos do que poderão adquirir. Pensem que este tipo de acessório não precisa ser na versão noiva: está na moda a utilização de malhas delicadas e de elevada qualidade para compor a apresentação. Sendo que depois do casamento poderão dar novo uso a esta peça de vestuário.

Veja também: Casacos para noivas: escolha o que mais lhe agrada de acordo com o seu estilo e personalidade

Pode ser preciso definir dress code

Caso pretendam ter dress code tenham em atenção que quanto mais próximo do Verão, maior é a tendência para os convidados se vestirem de forma mais descontraída. Assim, um cartão de informação, anexo ao convite, é sempre de bom tom.

Veja também: Protocolo para convidadas de casamento: 14 regras básicas para iniciantes

Os preços são mais elevados

Nesta fase do ano estamos a entrar na época alta, e tal como nas férias, também aqui os valores sobem substancialmente. Se têm um orçamento mais limitado ponderem casar fora dos meses de junho a setembro.

Veja também: Como calcular o orçamento do meu casamento: 5 passos imprescindíveis

guardar
Foto: Mémorelle – Photography&Video

É mais difícil marcar a Igreja

Se estão a organizar o vosso casamento com menos de um ano de antecedência, a escolha da Igreja e do local da receção deverão ser prioritários. As Igrejas mais bonitas, e com maior importância histórica, são escolhidas rapidamente, pelo que existe o risco associado de não conseguirem casar na data pretendida. Em Junho, pelos diferentes feriados do calendário, esta situação poderá ser ainda mais complexa. E, o mesmo acontece com os espaços para realização da festa.

Veja também: Como fazer a entrada e saída da Igreja em 5 passos

guardar
As Igrejas mais bonitas, e com maior importância histórica, são escolhidas rapidamente. Foto: Aguiam Wedding Photography

Mais casamentos, mais risco de falhas

Pelo elevado número de casamentos neste mês existe um maior risco de falha por parte dos fornecedores.. Reúnam, discutam e planeiem tudo até ao último detalhe com os diferentes fornecedores para que no dia tudo esteja conforme o contratualizado. Também aqui um wedding planner poderá fazer a diferença, coordenando e ajudando na tomada de decisões.

Veja também: Como escolher um Wedding Planner para o meu casamento: 5 passos fundamentais

guardar
Contrate uma Wedding Planner que trate de todos os detalhes. Foto: Mary Me – Eventos ®

A lua-de-mel pode ser mais cara

Com a chegada do Verão, o preço das viagens também sobe. Comprarem a viagem de lua-de-me com meses de antecedência poderá ser uma forma de contornar esta situação.

Veja também: Qual a melhor altura do ano para ir de lua-de-mel? A pergunta do século!

guardar
Photo by Yoann Boyer on Unsplash

É a época das férias

Outro aspeto a terem em consideração são as férias. De facto, Junho começa a ser bastante requisitado e, neste sentido, é melhor certificarem-se de que os convites são enviados atempadamente, para que não falte ao vosso casamento aquele convidado tão querido.

Veja também: Os convites ideais para o seu casamento: personalize-os de acordo com o seu estilo

guardar
Os convites de casamento devem enviar-se com tempo para evitar ausências. Créditos: Ideia Genial

Junho tem muitas flores!

Por fim, Junho é um mês com um leque muito variado de flores nacionais, sendo esta uma grande vantagem no que concerne à gestão do vosso orçamento.

Veja também: As 10 melhores flores para decorar o seu casamento, a sua casa e a sua vida!

guardar
Foto: 135 milímetros

E agora que já sabe tudo que precisa de saber sobre casar em Junho, saiba Como organizar um casamento: o passo a passo que vos falta!. E já agora, para sua comodidade, saiba também Como organizar o seu casamento 100% na Internet? Descubra o nosso guia

E descubra também o nosso vídeo com as melhores dicas sobre o que fazer no dia do seu casamento!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mary Me - Eventos ® Wedding planners
Memories Fotografia Fotógrafos e vídeo
135 milímetros Fotógrafos e vídeo
Aguiam Wedding Photography Fotógrafos e vídeo
Timeless Studio Fotógrafos e vídeo
He art - Closer to you Fotógrafos e vídeo
D10PHOTO Fotógrafos e vídeo
Ideia Genial Convites

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!