Os momentos em que as noivas têm direito a ficar stressadas

Entre a escolha dos convidados, do vestido, do espaço e da decoração da boda, muita coisa vai acontecer, umas boas outras péssimas. Sabendo isso, a noiva, expectante, terá momentos de ansiedade incontroláveis, que a deixarão à beira de um ataque de nervos. Sim, é inevitável! Por mais que a organização do seu casamento corra “bem”, haverá momentos que a deixarão muito stressada. Cabe a si contornar esses percalços e não deixar que eles belisquem nem por um momento todo o processo. A partir daí, pode mesmo encher a boca para dizer “sim, sim, está tudo a correr sobre rodas”.

Contudo, não se sinta mal se tiver um momento de desespero. Afinal, somos todas humanas. Você tem todo o direito a um ou outro chilique. Saiba em que momentos!

Foto: Ideias Vintage Fotografia

Pessoas inconvenientes

Uma coisa é certa. Haverá sempre alguém a “meter o bedelho onde não é chamado”. O pior é que essas pessoas têm o condão especial de dizer as coisas menos próprias nas alturas menos apropriadas. Por isso, se a sua sogra, mãe ou melhor amiga lhe disser algo desagradável, coloque-a no lugar, diplomaticamente, sem ser mal-educada. Há sempre maneiras! Imagine que a sua sogra lhe diz que não interessa nada contratar um serviço de salgados, já que há muitas outras coisas mais chiques. Você pode dizer que o filho dela adora croquetes e chamuças, por isso vai mesmo inclui-los no catering. Mas pior que este comentário (inofensivo) é o de alguém que a faça sentir-se mal, do género: “não tens corpo para esse vestido”. Você é que sabe se tem ou não. Depois, também há aquelas pessoas que têm a mania que são exemplo para as outras. Do tipo: “o meu marido, sim, era bonito e ficava bem de branco. O teu noivo deveria usar uma cor mais escura para disfarçar a barriga”. Ignore esta criatura de imediato! Para o seu bem… e dela!

Foto: Estúdios Santa Cruz

Fornecedor que não cumpre…

… Nada do combinado. Nem a data das entregas, nem o número de coisas contratadas, nem mesmo as coisas contratadas. Imagine o quão irritante seria mandar vir os tais croquetes que o Luís adora e o seu fornecedor enviar-lhe pastéis de bacalhau. Não só o seu noivo não gosta de bacalhau, como teria de “levar” com mais comentários desagradáveis por parte da sua sogra. “Vês? Mais valia não teres mandado vir salgado nenhum. Não era muito melhor umas tâmaras enroladas em bacon?”. Respire fundo, conte até três e vá mas é vestir o seu belo vestido de noiva, que, afinal, até lhe fica muito bem. O quê? O seu vestido teve de voltar para trás para dar um jeito a uma costura que abriu? Querem ver que afinal você deveria mesmo ter feito uma dieta antes de se meter no vestido? Para evitar este tipo de situações, o melhor é certificar-se com antecedência que está tudo bem. Ok, o vestido descoseu, mal o experimentou de manhã? Então, tem todo o direito em ter um piripaque. Desmaie, vá! E reze para que o vestido venha de volta muito bem costuradinho!

Vanessa & Ivo
Foto: Vanessa & Ivo

Gastos extra (não previstos)

Ui, isso também é de ir às lágrimas. Mas, calma, o seu pai já estava mesmo a contar com isso, portanto guardou-lhe ali (naquela gaveta à direita) um extra para uma emergência! 1,2,3,4, relaxe. Já não se pode consigo, sempre a stressar! Já entendemos. Afinal, vai mesmo ter de mandar vir (em regime de urgência) as tais tâmaras com bacon! Sim, são mais caras que os croquetes, as chamuças e os pastéis de bacalhau. Mas a diferença não é assim tão grande. Ainda há mais? O quê, o Luís afinal teve mesmo que optar pelo fato escuro? De facto, esse é muito mais caro. Que tal, depois de casados, inscreverem-se os dois num ginásio?… Ou então façam estes exercícios em conjunto… E sexo, muito sexo! Aproveitam e dão um boom à relação. Tome notas dos sítios mais indicados para sexualizar.

Diana Nobre Fotografia
Foto: Diana Nobre Fotografia

Agora, falando um pouco mais a sério, há valores extra que podem ser evitados. É o caso dos gastos para com os convidados que não confirmaram a presença, mas que, mesmo assim, foram cobrados pelo catering. Certifique-se que não há esse tipo de enganos. As taxas de cancelamento também podem causar danos no seu orçamento, por isso, leia bem os contratos com os fornecedores antes de os assinar e faça tudo para cumpri-los à risca.

Madrinha com a cor de vestido errada

Isso é desagradável, de facto! Pronto, está autorizada a dar um grito. Ahhh. Já está? Então agora, oiça (leia). Para evitar que a sua madrinha traga um vestido com a cor um pouco ao lado da que lhe sugeriu, envie-lhe antecipadamente uma fotografia com um vestido da cor que pretende. Depois, peça-lhe a ela para lhe enviar a si uma foto com o vestido que ele pretende adquirir. Só assim, conseguirá se sentir descansada. Se não estiver de acordo, explique-lhe e, de preferência, acompanhe-a na escolha do tal modelito verde alface.

Vila Verde em Flôr
Créditos: Vila Verde em Flôr

Alianças desaparecidas

De facto, era só o que faltava… É sofrer até à última. Quando você já está no altar, muito convencida de que nada mais pode correr mal, eis que o menino das alianças ou o padrinho (conforme o caso) não encontra as alianças. Para além da vergonha do momento (muito burburinho), você começa a ver que nem viverá para ver a sua cerimónia de casamento terminada. Calma! Afinal, foi a sua sogra que escolheu as alianças. E você não gostou nada delas. Também não é necessário uma aliança a sério para concretizar o casamento. Na hora, alguém há de improvisar uma alternativa, como uma linha em volta do dedo, uma presilha de latas, o que for. Depois, já casada, você vai a uma ourivesaria e escolhe uma, mesmo ao seu gosto. Que tal? Afinal há males que vêm por bem!

Já agora, fique já a saber como escolher as alianças para o seu casamento.

Timoteo Mendes
Foto: Timoteo Mendes

Como vê, a partir do momento que for pedida em casamento até ao dia D, você vai sofrer muito. Vai haver dias maravilhosos, com tudo a correr às mil maravilhas, e outros horríveis, com tudo a “cair-lhe em cima”. Mas, uma coisa é certa. Você vai amadurecer e concretizar o seu sonho: casar.

Já agora, fique com os 10 GIFs que melhor representam os sentimentos que terá durante o planeamento do seu casamento.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Momento Cativo
As melhores ideias para despedidas de solteira com noivas grávidas
Se a noiva estiver grávida, as suas damas de honor devem ter em conta esse facto, aquando a planificação e organização da despedida de solteira.
Ilustre Fotografia
Já escolheu o seu vestido de noiva? Acerte em cheio com os conselhos de quem sabe!
Hoje, aqui, na Zankyou Magazine, além de termos estado à conversa com a Vestidus e com a Maxima Bridal - porque os conselhos de quem sabe numa decisão tão importante, vêm sempre a calhar! - deixamo-vos com algumas dicas para arrasarem na escolha do vestido de noiva perfeito, tendo em conta a vossa forma física!.. Vamos a isso?
Foto: Momento Cativo
7 momentos em que NÃO DEVEM usar o vosso anel de noivado: tomem nota!
Um anel de noivado, sempre escolhido com carinho e atenção, é, claro, um dos mais claros sinais de amor... Por isso, hoje, aqui, na Zankyou Magazine, destacamos 7 momentos em que NÃO O DEVEM usar! Tomem nota!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação