Dicas para um casamento de sonho: tudo para viver o melhor dia da sua vida!

Este é o conteúdo que qualquer noiva gostaria de ler. Afinal, quem não quer ter um casamento de sonho? E um sonho de casamento, já agora! Então, está na página certa. Sim, porque quando falamos em casamento, não nos referimos apenas ao dia da celebração. De que vale ter um casamento de sonho, se depois as coisas começam a correr menos bem?

Um casamento começa logo que se dá o “sim, aceito”. Depois, começa um caminho longo a percorrer, com tudo de bom e de mau. Para que os pontos positivos superem os negativos, dedicamos-lhe este artigo com uma série de dicas para um casamento de sonho que, esperamos, siga religiosamente. Não, ninguém está a dizer para casar pelo religioso… Só se quiser!

Diana Nobre
Foto: Diana Nobre

Organização do casamento

Mal você e o João decidirem casar, têm de começar a “trabalhar” para ele. E, como tudo na vida tem um início, devem começar pela cerimónia do casamento. E o que é preciso para que esta corra às mil maravilhas? Organização! Sem planeamento, é muito complicado as coisas encarrilharem. Por isso, uma das primeiras dicas para um casamento de sonho é contratar logo um wedding planner que a ajude com o essencial. Este vai indicar-lhe os prestadores de serviços e fornecedores que melhor encaixem no vosso perfil (de noivos) e a partir daí é começar a sonhar…

Créditos: Ideias de Veludo ®

Decoração

Um casamento de sonho pressupõe um cenário de sonho. E isso implica uma decoração que a faça sentir-se uma verdadeira princesa de histórias de encantar. Sabia que a decoração de casamento é um mundo? Aqui a imaginação não tem limites. Se pedir ajuda a um decorador profissional, vai ver que, mais rápido do que imagina, este factor será superado. Só tem de lhe dizer o que pretende. Damos-lhe já umas dicas para um casamento de sonho: que tal decorar a sua boda com letras? E se optar antes por uma decoração suspensa? Ambas estão na moda! Até pode usar as duas…

Mary Me – Eventos. Foto: João Almeida
Mary Me – Eventos. Foto: João Almeida
Fontenelle Decorações
Fontenelle Decorações

Vestido

Claro que você como a estrela desse Grande Dia que será a sua boda, terá de ir au point. Nada de poupar no vestido. É ele que vai mandar na perceção que os convidados terão ao vê-la. Se levar um vestido com corte princesa, será assim que a vão imaginar. Se for com corte sereia, qual Ariel, ficará perfeita numa boda relacionada com uma temática marinha. Tudo depende do que pretende. Se por acaso, tiver de gastar muito nessa sua “capa” de protagonista da festa, considere vendê-lo depois. Pela net é muito fácil! Depois, é só atirá-lo para trás das costas… ou melhor, da sua mente… Afinal, uma mulher só se casa uma vez!

André Lima Photography
André Lima Photography
Créditos: Ideias de Veludo | Vestido Gio Rodrigues

Animação

E como o casamento é motivo de alegria, toca a animar a festa! Pode ser de muitas maneiras, mas por norma, a música dá logo um toque especial a qualquer evento. Se você e o João forem fãs da sétima arte, por que não incluir trilhas sonoras dos vossos filmes de eleição? Veja lá se estas 40 músicas românticas de filmes seriam ou não perfeitas para animar o seu casamento? O tema The Time of My Life, do filme “Dirty Dancing” é de tirar qualquer um da cadeira. 

Diana Nobre
Foto: Diana Nobre

Familiares e amigos

Anote outra das nossas dicas para um casamento de sonho: nada vale uma decoração bonita, um vestido lindo e uma música “à maneira” se não tiver presentes, no dia mais importante da sua vida, aqueles que mais ama. Não precisam ser muitos. Se optar por um casamento intimista, terá mais hipóteses de sentir aquele calor humano de que tanto fala, só com o abraço do seu irmão ou pai. Uma coisa é certa: a magia do seu dia far-se-á sentir não pela quantidade de convidados, mas pela “qualidade” dos mesmos.

Helder Couto Photo
Foto: Helder Couto Photo

Fotografia

Agora só falta fotografá-los a todos de copo na mão, a brindarem pela sua felicidade. “Smile!“. Um casamento de sonho só ficará eternizado com fotografias que retratem na íntegra a alegria do momento. Um profissional do ramo fará milagres com a sua câmara, sempre pronta a captar os momentos mais autênticos e naturais. Mas os seus amigos, munidos dos seus inseparáveis smartphones também podem proporcionar-lhe registos memoráveis. Arrisque e peça ao Luís para apanhá-la a jeito…

Nuno Vasconcelos Fotografia
Foto: Nuno Vasconcelos Fotografia

Noite de núpcias

Entramos agora no pós-boda (de que lhe falávamos na introdução). Ai, tanto se diz sobre a noite de núpcias. Serão verdades ou apenas expectativas? Certo é que já lá vai o tempo em que este momento era determinante para definir o futuro do casamento. Era aqui que o recém-marido, muitas vezes, descobria que a sua pura mulher, afinal não era assim tão pura, ou que ela, assustada, enfrentava pela primeira vez as mãos de um homem a acariciar-lhe o corpo.

Já agora, achamos que devia ficar já a saber as 7 coisas que nunca lhe disseram sobre a noite de núpcias (atenção, depois de ler isto não será a mesma)!

João Almeida
João Almeida

Lua-de-mel

A lua-de-mel é de extrema importância para que marido e mulher tenham um tempo sozinhos, de preferência bem longe da sua realidade e rotina. Para aqueles que ainda não viviam juntos, serve como estágio para o que aí vem. Para os que já coabitavam, é perfeita para mudarem de cenário e fazerem mais sexo (de qualidade). Imaginamos que antes de ir de lua-de-mel se tenha preparado com este guia detox para conseguir um ventre liso. Assim, vai sentir-se mais poderosa e com a auto-estima em alta para enfrentar as mais belas praias do mundo ou passear, com pouca roupa, seja em África, na Ásia ou mesmo aqui, na Europa.

Foto: Shutterstock / Grecia
Foto: Shutterstock / Grecia

O lar

Depois da lua-de-mel, há que enfrentar a realidade de uma vida a dois. Convém criarem um lar feliz e que se coadune com o gosto dos dois. Para isso, muito contribui a decoração. Como sabemos que está já a pensar nisso, adiantamos-lhe já 10 artigos estrela para decorar a sua primeira casa e mudar de vida.

IKEA
Créditos: IKEA

Filhos

Agora que a vossa casa está pronta, também você e o João já podem pensar em ter filhos. Se quiserem, claro. Note que há muitos casais que vivem felizes sem reproduzir. Não se sinta mal se for esse o vosso caso. Se tiver dúvidas, conheça os 30 sinais claros de que você NÃO está pronta para ter filhos! Mas se quiserem muito tê-los, esperem apenas até cumprirem estas 20 experiências (livres).

Jaime Neto Photography
Foto: Jaime Neto Photography

Companheirismo

Com o tempo, a paixão transforma-se em amor e o amor em amizade. Ao contrário do que possa pensar, são mesmo os casais que conseguem criar uma relação de amizade que sobrevivem anos a fio, até serem velhinhos. E isso é tão bonito! Se quer viver para sempre com o seu João, só tem de o respeitar, saber ceder e ser-lhe leal. Vai ver que ele se comportará da mesma maneira consigo. Ora veja o exemplo do Claudino e Rosina, casados há 68 anos.

Foto/Divulgação Larissa Lamp
Foto/Divulgação Larissa Lamp

Como vê, é possível uma cerimónia de sonho e um percurso de vida de casada, também de sonho. É preciso alguma habilidade psicológica, saber “manejar” o seu parceiro e deixá-lo pensar que é ele que “manda”. Vai ver que com o tempo, um dos maiores segredos para um casamento de sonho é a diplomacia.

Entretanto, fique já com os 12 segredos para um lar feliz com o seu amor. E lembre-se: amar é uma arte. São os pequenos gestos que fazem a diferença!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Via Pinterest
As séries da sua vida para se inspirar para o grande dia
Inspire-se nas suas séries favoritas e nas personagens que marcaram a sua vida para construir o casamento com que sempre sonhou. Porque este dia deve ser à sua imagem e da sua cara-metade. Usem a criatividade e lembrem-se que neste dia tão feliz, tudo é possível.
Por Magia
Como definir o estilo do seu casamento: dicas dos especialistas
O pedido foi feito, o “Sim” foi pronunciado e agora chegou a hora de organizar o vosso casamento. O que fazer? Por onde começar? E que tal por um dos passos mais importantes: a escolha do vosso estilo?
Foto: Ana Pastoria Photography
Wedding Planners de Coimbra: a chave para viver o casamento que tanto idealiza!
Conheça alguns dos melhores wedding planners de Coimbra que se responsabilizarão por concretizar o seu casamento de sonho!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação