Atenção, atenção: 5 coisas que NÃO se dizem aos NOIVOS no dia do casamento!

O dia do casamento é um marco na vida de qualquer casal! Aliás, na vida de qualquer casal e na vida dos seus familiares e amigos mais próximos! Nada deve assombrá-lo e por isso, todos os presentes devem ser moderados nos comentários que fazem aos noivos e naquilo que lhes dizem! Afinal, se as emoções estão à flor da pele, facilmente se entristecerão… Sabiam que existem, pelo menos, 5 coisas que NÃO se dizem aos NOIVOS no dia do casamento? Se estão convidados para estarem presentes num casamento, em breve, atenção: esta matéria é para vocês!

Foto: Ludgi Fotógrafos

1. Nunca questionem a escolha do vestido de noiva ou do penteado da noiva!

Este é um dos maiores erros que podem cometer! Se a noiva escolheu um determinado vestido de noiva e optou por um determinado penteado para o seu dia de casamento é porque, de todo o coração, foi amor à primeira vista! Pode não ser o vosso estilo, pode não vos ter deixado de queixo caído, mas, creiam, é algo que não vos diz respeito! Respeitem a noiva e sejam sensatos nas palavras que lhe dirigem!

Foto: Edgar Dias Photography

2. Eleger o local do copo-de-água e o menu da boda são tarefas difíceis…

Duas das mais difíceis em toda a organização do casamento, aliás! E por isso, gentilmente, escusem-se de fazer comentários sobre o facto de não gostarem daquele prato que os noivos escolheram ou do jardim que, na vossa opinião, deveria estar melhor tratado… Não terão os noivos feito tudo o que podiam para vos proporcionar uma celebração à altura? E não terão eles direito a preferir algo diferente daquilo que vocês preferem?

Foto: Aguiam Wedding Photography

3. Os noivos convidam quem bem entenderem!

E por isso, obviamente, não devem questionar a presença da pessoa A ou da pessoa B, no casamento… Sim, sabemos que, provavelmente, essas pessoas presentes não seriam convidadas se o casamento fosse vosso… Mas se estão lá, é porque o casamento não é vosso e porque essas mesmas pessoas são importantes para o casal – a ponto de as quererem presentes num dia que não mais lhes sairá da memória!

Já agora, vejam 9 pessoas que NÃO têm de convidar para o vosso casamento!

Foto: Rui Teixeira Photography

4. No casamento da minha amiga Maria…

Tudo foi diferente! Vocês sabem, nós sabemos e os noivos também sabem! E isso não quer dizer que tenham de passar o dia inteiro a estabelecer comparações… É chato, é deselegante… É desnecessário! Os noivos convidaram-vos por acharem que eram merecedores desse convite, com entusiasmo e alegria!.. Respeitem isso! Pensem nisso, sempre que se lembrarem de falar do casamento da vossa amiga Maria!

Foto: It’s all about…

5. Não façam perguntas despropositadas!

Porque acabarão por ser mais um a perguntar para onde vão de lua-de-mel, se quererão ter filhos em breve… Além de serem perguntas que não tem importância naquele determinado momento e para o momento que o casal está a viver, a verdade é que lhes estão a tomar tempo – tempo preciosíssimo!.. Sim, porque os noivos querem dar um bocadinho de atenção a toda a gente!..

Veja também 10 perguntas que NUNCA deve fazer a uma noiva grávida!

Créditos: Mary Me Eventos | Fotografia de João Almeida

Enfim… Em suma, se tivéssemos de redigir o manual para o convidado de casamento perfeito, provavelmente redigi-lo-íamos assim: boa educação, bom senso e boa disposição! Sejam amáveis, respeitadores, aproveitem a celebração que os noivos quiseram que fosse deles e vossa! Sejam bem educados e contidos nos comentários… Temos a certeza que, dessa forma, cada momento passado convosco será uma fantástica recordação!

E já agora, vejam também Regras de etiqueta para os convidados de um casamento.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

11 tipos de abraços que dizem muito sobre a sua relação de amor ou amizade
11 tipos de abraços que dizem muito sobre a sua relação de amor ou amizade
Entre neste guia de abraços e eleja o seu favorito. Depois, faça o favor de praticá-lo muito. Com sorte, vai dar abraços para o resto da vida. Para muitos, valem mais do que beijos. Concorda?
Como se vestir segundo o seu tom de pele? Os melhores conselhos para estar perfeita
Como se vestir segundo o seu tom de pele? Os melhores conselhos para estar perfeita
O tom de pele tem influência no momento de escolher uma peça de roupa. Nem todas as cores e estilos nos favorecem e num evento como um casamento o que mais desejamos é estar incríveis. Assim, leia estes conselhos para escolher o vestido perfeito para si.
Diana Nobre Fotografia
As 10 coisas que não deve fazer no seu casamento: os convidados detestam...
O dia de casamento é uma data que gira em torno dos noivos, mas não só.... Saiba como proporcionar uma celebração que não deixe ninguém aborrecido!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação