Como conquistar a sua cunhada? Damos-lhe todas as dicas!

O relacionamento com a família do parceiro, muitas vezes, não flui como se gostaria. No entanto, é importante tentar manter uma relação cordial e respeitosa com a mesma, especialmente com o núcleo mais íntimo, do qual a sua cunhada faz parte. Para conseguir um relacionamento próximo dela, é essencial tomar algumas das iniciativas que apresentamos neste artigo. Tome nota!

Entretanto, também não seria má ideia saber como se dar melhor com a sua sogra.

Foto: Nuno Belo Photographer

Inclua-a na organização da boda

Se a sua cunhada já for casada, a ajuda dela poderá ser muito bem-vinda. Afinal, ela já passou por todo processo que você vai passar. Referimo-nos à experiência. Se fazer uma vez é difícil, a segunda torna-se mais natural e célere. Portanto, comece já a estabelecer uma relação de amizade com a irmã do seu futuro marido, mostrando que confia nela e no seu bom gosto. Pode confiar no discernimento dela na hora de escolherem o menu, os convites, na escolha das instalações ou no design integral do evento, bem como na escolha do tema do mesmo. Seja como for, seja diplomata ao explicar-lhe que a decisão final será sempre sua e do João, mas que valorizam muito a opinião dela.

T A L E S | Weddings in Portugal
T A L E S | Weddings in Portugal

Trate de a incluir em todas as provas

Você terá que passar por várias provas, quer na maquilhagem, penteado ou vestido de noiva. Além disso, é muito provável que o seu núcleo mais íntimo queira organizar uma despedida de solteira. Se ela tiver a sua idade, integre-a no seu grupo de amigas e peça-lhe que a ajude e dê a sua opinião, em cada uma destas fases. De certeza, que assim a sua relação com a sua futura cunhada ficará mais forte e você “ganhará pontos” na família do seu noivo. Vai ver que ela até tem muitos pontos em comum consigo!

Foto: Nuno Belo Photographer

Ganhe a sua confiança

Organizar um casamento não é tarefa fácil, portanto, aproveite todas as ajudas possíveis. A sua cunhada pode ser uma excelente aliada para apoiá-la em certas decisões estratégicas, como na preparação do sitting plane ou na marcação das mesas do casamento. Aproveite esses momentos para ganhar a sua confiança. Vai ver que o vosso relacionamento será baseado no respeito mútuo e na cordialidade. Vai ganhar uma nova amiga!

Diana Nobre Fotografia
Diana Nobre Fotografia

Tente não intervir em disputas familiares

É natural que se preocupe com tudo o que tenha a ver com o João. Se ele tiver problemas familiares, é possível que fique mais triste, mas você só deverá dar-lhe palavras de apoio e conselhos sobre como ele ultrapassar certas questões, sem se deixar afetar. Agora, nunca se meta em discussões familiares. Fique na sua! A sua sogra pode não gostar e começar a “queimá-la” perante os outros, incluindo o seu futuro marido. Tente ser muito diplomática com questões que não a afetam diretamente.

João Almeida
João Almeida

Esperamos que estas dicas a ajudem a se aproximar ou a melhorar o seu relacionamento com a sua futura cunhada. É importante que tenha consciência que ela agora fará parte da sua vida.

Já que este conteúdo está relacionado com a família, também deverá ter interesse em saber como gerir as tensões entre as famílias mistas no dia do casamento. Já agora, sabe quais os seis papéis que só os pais podem ter no seu casamento?

Depois, conheça as expectativas que os casados de fresco têm em relação ao casamento versus a realidade.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Foto: Aguiam Wedding Photograaphy
Damas de honor: 10 coisas que TODAS devem fazer no dia do casamento dela!
O grande dia aproxima-se, todos os detalhes estão acertados e finalizados. E vocês... São as damas de honor! Se querem que o casamento da vossa melhor amiga, prima ou irmã, seja um sucesso, então, há pelo menos 10 coisas que todas devem fazer! Vamos a elas?
Foto: 135 milímetros
10 coisas IMPORTANTÍSSIMAS que TODAS as damas de honor devem saber!
As damas de honor têm de estar preparadas, durante o noivado e durante o grande dia, para o que der e vier!
José Luis Arras - Fotografia & Vídeo
Quando descobre que a sua família é grande demais para o seu casamento
Logo após ter anunciado o seu noivado, começaram a aparecer familiares que já não vê há anos. Acredite que não estão sozinhos!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação