Trabalhe em equipa com o seu parceiro para alcançarem os vossos objectivos

É possível que, num certo momento do seu relacionamento, sinta que esteja a caminhar num sentido diferente do seu marido. Objectivos de vida diferentes podem levar a discussões, raiva e muita frustração. Mas não se surpreenda que isso venha a acontecer, afinal cada pessoa é um ser único e diferençável. Lá por se ter casado, não quer dizer que você e o João se tenham efectivamente tornado num só. É natural que, com o passar do tempo, as pessoas mudem e a forma que vêem a vida também.  Por isso, as metas que você e o seu mais que tudo projectaram podem ter de se moldar. A dificuldade está em chegar a um novo acordo. Com boa vontade e bom senso é possível. Tome nota da chave para trabalhar em equipa com o seu parceiro para chegarem a um fim comum… E não diga que tem medo do casamento? Damos-lhe 6 dicas para se deixar disso!

Ricardo MeiraSolicite informação sobre “Ricardo Meira”
Ricardo Meira

Defina o que pretende

Antes de começar a lutar por algo, tem de se perguntar a si mesma se é mesmo isso que quer. Não o faça só pelo João. É importante que estejam em comunhão de interesses. Caso contrário, corre o risco de um dia “explodir”, por estar a fazer algo contrariada. Conte-lhe tudo o que lhe vem na alma. Até pode ser que ele sinta o mesmo. Aí, sentirá um grande alívio, porque vão poder ajustar os objectivos de comum acordo. Se só você sentir necessidade de mudar, diga-lhe. Ele vai entender e adaptar-se. Vai ver! O importante é que nenhum faça nada contrariado.

Sabia que há 5 atitudes que estragam o seu relacionamento (sem se dar conta!)?

Ideias Vintage FotografiaSolicite informação sobre “Ideias Vintage Fotografia”
Ideias Vintage Fotografia

Ouça os objectivos do seu parceiro

O contrário ao ponto anterior também se aplica. Da mesma forma que você pode estar descontente com alguma coisa, o João também pode estar. Mostre-se aberta a ouvi-lo e faça por ser compreensiva. Isso já é meio caminho andado para chegarem a um entendimento. Lembre-se que o sucesso de um relacionamento está na comunicação, na capacidade de escutar o outro e ser escutado. É importante que ele sinta que você se preocupa com as expectativas dele de vida. Mais uma vez, neste caso, assim será mais fácil conversarem e acordarem a melhor forma de chegarem às vossas metas, em conjunto.

Tome nota de os 8 assuntos importantes que DEVE conversar com o seu noivo antes do casamento.

Pint'Art Photografia Solicite informação sobre “Pint'Art Photografia ”
Pint’Art Photografia

Apoiem-se mutuamente

Embora existam objectivos individuais, deve sempre procurar o apoio do seu parceiro para que eles possam se tornar objectivos compartilhados. Também não é bom só “olhar para o seu umbigo”, porque isso gera distância. Peça-lhe opinião sobre a forma como conquistar os seus intentos. Não é difícil, mas requer perseverança e trabalho de equipa. 

Profi-Fotograf Carlos FerreiraSolicite informação sobre “Profi-Fotograf Carlos Ferreira”
Profi-Fotograf Carlos Ferreira

Faça um plano

Existem muitas maneiras de aumentar a química com seu parceiro, mas, no final, o importante é que ambos estejam empenhados em cumprir as metas que definiram. Para ajudar, sugerimos que escrevam num papel os vossos objectivos e as datas que os pretendem ver cumpridos. Na linha de baixo, escrevam o que cada um deve fazer para lá chegar, também com os respectivos prazos. Vai ver que este simples documento vai dar um empurrão na organização da vossa vida e será mais fácil alcançar o desejado. Agora, têm mesmo de cumprir o plano!

Entretanto, conheças as 10 coisas que acontecerão após a sua boda: prepare-se para a nova vida.

Real FotografiaSolicite informação sobre “Real Fotografia”
Real Fotografia

Pensamento positivo

É normal que fique mais desanimada quando percebe que certos objectivos são difíceis de atingir ou que, por mais que se esforce, não os consegue atingir. Mas é importante que não se deixe abater. O facto de serem dois a lutar pelo mesmo já é muito bom, porque um dá força ao outro. Deixe de lado o medo, a ansiedade e, acima de tudo, tenha vontade de deixar a sua zona de conforto. Assim, quando alcançar o tão desejado objectivo, o prazer será ainda maior. Sabia que a parte mais importante do nosso “eu” é a psicológica? Esta tem mais força do que qualquer uma, por isso, tenha pensamento positivo. Se pensar “eu sou capaz”, é mesmo!”. Agora, se pensar o contrário, é meio caminho andado para  a frustração.

Já agora, tome nota destes 12 rituais para afastar o mau olhado no casamento.

Renato Ribeiro PhotographySolicite informação sobre “Renato Ribeiro Photography”
Renato Ribeiro Photography

Reconheça as vitórias

Se reconhecer que esteve bem e que superou o objectivo, ficará com a auto-estima fortalecida. E isso é o início de uma série de batalhas pela vida. Auto-estima fortalecida, pensamento mais positivo e metas mais perto de serem alcançadas. Como vê, é um ciclo de coisas boas, interligadas. No entanto, tenha consciência que durante o seu casamento, terá uma longa estrada a percorrer. E nessa estrada, enfrentará alegrias, mas também falhas. Portanto, o reconhecimento dos esforços e conquistas será a melhor oportunidade para preservar o seu amor. Não o deixe escapar! Se, por acaso, ainda não se casou, saiba onde fazer um pedido de casamento único e cheio de romantismo.

Renato Ribeiro Photography Solicite informação sobre “Renato Ribeiro Photography ”
Renato Ribeiro Photography

Mantenha a chama do amor acesa

A comunhão de interesses junta mais os casais e, por sua vez, torna o seu amor mais forte. Como tal, faça sempre por ter objectivos em comum com o seu parceiro. Evite que a certa altura cada um vá para seu lado. Um quer estudar, o outro mudar de país e mudar de área profissional. Assim não dá! Têm de ter objectivos coincidentes, de modo a darem força um ao outro e assim ficarem mais próximos. E nada melhor que a proximidade para fazer crescer o amor! Que tal terem um filho no próximo ano? É só uma ideia… Se ainda estiver na casa dos 20 anos, não tem desculpa para não tentar.

Pint'Art Photografia Solicite informação sobre “Pint'Art Photografia ”
Pint’Art Photografia

Primeiro que tudo, há que não deixar de sonhar. “O sonho é uma constante da vida!” Quem nunca ouviu esta frase na canção Pedra Filosofal”, com letra de um poema de António Gedeão, interpretado por Manuel Freire? Se o sonho for partilhado com outro, ganha mais força. E essa força não pode ser desperdiçada. Pense só no privilégio que é ter um companheiro com quem viver as vitórias e até os falhanços. A vossa força é interminável!

Sabia que as emoções negativas e a felicidade podem estar de mãos dadas? Seja como for, quando uma pessoa se junta com outra, “perde” algumas coisas. Saiba o quê.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Machado Joalheiros
Alianças de casamento Porto: as 8 melhores marcas para si
Conheça as 8 melhores marcas de alianças no Porto: o melhor símbolo do seu amor, cumplicidade e paixão!
Jóias para casamento em Lisboa: 11 das melhores lojas para alianças e anéis de noivado
Jóias para casamento em Lisboa: 11 das melhores lojas para alianças e anéis de noivado
Conheça algumas das melhores joalharias de Lisboa para encontrar a jóia única para o seu casamento e solicite informação grátis e sem compromisso!
Vila Baleira Porto Santo - Wellness Resort & Thalasso Spa
Vila Baleira em Porto Santo: o sonho de casar no Paraíso
Se o seu sonho é casar numa ilha paradisíaca, então é no Vila Baleira Porto Santo - Wellness Resort & Thalasso Spa que vai querer dizer o “Sim”!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa na Zankyou?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação