10 coisas de que deve desistir nas 48 horas antes do casamento

10 coisas de que deve desistir nas 48 horas antes do casamento

Num dia tão importante, é normal que os nervos estejam à flor da pele e nos prejudiquemos, sem querer. Para acabar com o nervosismo, damos-lhe 10 dicas para ajudar-la a ficar zen no dia do seu casamento, para que possa desfrutar o momento com tranquilidade.

10 coisas de que deve desistir nas 48 horas antes do casamento
Foto: Ludgi Fotógrafos
  • Planear o Casamento
  • Conselhos
  • Msn
  • Noivos

Todas nós temos diferentes personalidades e maneiras de lidar com as situações, mas num dia tão importante é normal que os nervos estejam à flor da pele e nos prejudiquemos, sem querer. Para acabar com o nervosismo, damos-lhe 10 dicas para ajudá-la a ficar zen no dia do seu casamento desfrutar o momento com tranquilidade.

1. Dar atenção ao seu telemóvel

Certamente não irá ao escritório nos dias que se antecedem ao casamento, especialmente porque a cerimónia provavelmente está marcada para uma tarde de sexta-feira ou no fim-de-semana. No entanto, a tecnologia mantém-nos sempre ligadas às nossas responsabilidades e este é o momento ideal para lhes dar uma pausa. Haverão sempre questões importantes a serem resolvidas, mas agora mais do que nunca há prioridades e o seu dia é uma delas.

Veja também: Quatro dicas para superar o vício do telemóvel. Prefira uma vida feliz em casal!

guardar
Foto: Nuno Vasconcelos Fotografia

2. Experiências de beleza

Quer ter uma aparência perfeita, sentir-se mais bonita? Quem não?! E se experimentasse aquela máscara fantástica recomendada pela sua prima? A resposta é: não! Experimentar algo na sua pele perto da data do casamento é má ideia. Também não é recomendado expor-se ao sol horas antes de colocar o seu vestido de noiva e correr o risco de apanhar um escaldão. O melhor truque de beleza que lhe recomendamos é fazer uma alimentação equilibrada e saudável. Com certeza, isso vai notar-se na sua pele. 

Veja também: O passo a passo para remover a maquilhagem e preparar a sua pele para o casamento

guardar
Foto: NVSTUDIO

3. Depilação de última hora: nunca!

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Com tudo o que já teve oportunidade de experimentar ao longo da vida, já sabe perfeitamente se é alérgica ao creme depilatório ou se a lâmina de barbear é incompatível consigo. A cera não é para todas, principalmente se não recorrermos a um profissional e tentarmos usá-la sozinhas, pela primeira vez. Não importa se a sua amiga lhe diz que é fácil de usar e que só tem que aquecê-la no micro-ondas pelo tempo recomendado. Mas basta aquecê-la demais para provocar queimaduras. Por isso, não se meta em aventuras. Já a depilação a laser requer testes especiais, porque também tem efeitos colaterais e há mulheres que não são capazes de suportar a dor que este método provoca. Por todas estas razões e para evitar o inchaço, a vermelhidão, alergias ou queimaduras, seja qual for o método escolhido, faça a depilação com maior antecedência.

Veja também: Seis truques para eliminar a celulite de forma rápida antes do casamento

guardar
Foto: Across the Mountains

4. Comer qualquer coisa rapidamente

Culpar a ansiedade é a maneira mais fácil de nos darmos autorização para nos alimentarmos mal. Claro que com meses de dieta e exercícios, acha que não há problema em pecar algumas horas antes de se tornar a esposa do seu grande amor. Más notícias: alimentos com muita gordura saturada fazem-nos reter líquidos, causando inchaço, não só no abdómen, mas também no rosto e no corpo, em geral. Além disso, o gelado de chocolate, aparentemente inofensivo, que vai querer comer com a firme convicção de que VOCÊ merece, pode ser o culpado pelas borbulhas que aparecerão nos próximos dias.

Veja também: Em preparação para o grande dia: os melhores alimentos para a pele e a linha

guardar
Bolo: Bakewell  | Foto: White Valley

5. Lembre-se: nem toda comida saudável é sua amiga!

É importante que o mantenha em mente, porque, apesar das dietas onde só se podia comer sopa e fruta já terem passado à história, comer frutas e legumes faz sempre bem à saúde. Contudo, muitos vegetais produzem gases, muitos gases. Pode começar por tirar os bróculos, a alface, o repolho e a couve-flor da sua lista de compras. 

Veja também: Dieta da felicidade: os alimentos que nos podem fazer felizes ou deprimidos

guardar
Photo by Scott Warman on Unsplash

6. Dormir pouco

Cada organismo é único. Depende muito do seu estilo de vida e se está acostumada a dormir pouco ou não. O melhor conselho que podemos dar é que, meses antes do casamento, mude os seus hábitos de sono e certamente notará efeitos positivos na pele, no seu humor, em tudo. Se tem muita dificuldade para ir para a cama cedo, tente fazer yoga à noite ou beber chá de camomila ou chá de valeriana, já que estes possuem propriedades relaxantes.

Veja também: 10 dicas para ter um sono tranquilo na véspera do seu casamento

guardar
Photo by Alexandra Gorn on Unsplash

7. Ficar ansiosa

Pelo menos nas próximas 48 horas coloque tudo nas mãos de Deus, do destino, da vida ou daquilo em que acredita. Vai parecer estranho, mas é o seu momento e não tenha a menor dúvida de que merece deixar de lado todo o drama, o choro e a ansiedade. Haverá tempo para enfrentar a vida real. Pare agora e respire profundamente. Tenha pensamentos positivos, cheios de energia e faça o seu sorriso mais autêntico. Não nervosismo que resista a um sorriso confiante!

Veja também: Como relaxar antes do seu casamento em cinco passos

guardar
Foto: Ludgi Fotógrafos

8. Não experimente o seu vestido de noiva

Deixe tudo pronto para o próximo dia, mas esqueça a ideia de voltar a experimentar o seu vestido de noiva, até o momento em que estiver pronta para subir ao altar. Está muito perto do grande dia e é normal que, de repente, comece a ver coisas onde elas não existem. Deixe de lado qualquer coisa que a possa stressar. Divirta-se e leia as 11 Ideias originais para a animação de casamento que a Zankyou tem para si.

guardar
Foto: It’s all about…

9. Treinos excessivos

Uma tarde de yoga na véspera do casamento é o ideal, já lhe dissemos, mas daí a praticar Body Pump, há uma longa distância e muitos riscos. Todas nós sabemos que o exercício libera endorfinas, relaxa e tem múltiplos benefícios, mas pouco antes de se casar também pode gerar alguma lesão ou, superando a emoção de queimar calorias, pode fazer com que a dor não a deixe desfrutar em pleno no dia seguinte. Nada menos elegante do que andar como um pinguim de saltos altos no dia do seu casamento: por favor, não o faça!

Veja também: Como incorporar o exercício na sua rotina em vésperas de casamento

guardar
Foto: Rui Teixeira Wedding Photography

10. Ficar obcecada porque se vai casar amanhã!

Pelo menos até o despertador tocar, esqueça. Pare de rever tudo mil vezes e confirmar se está tudo no lugar até se cansar. Não se esqueça que demorou meses a preparar tudo. Não deixe que a ansiedade de última hora atrapalhe o dia anterior ao seu casamento. Relaxe, veja um filme, faça uma massagem, coma uma refeição deliciosa e leve (não esqueça de evitar os inimigos verdes), dance, cante e durma cedo, que ao acordar o seu sonho tornar-se-á realidade.

Veja também: A checklist de casamento para que tudo corra na perfeição… e a tempo!

guardar
Foto: It’s all about…

Estas são as nossas dicas simples, mas muito úteis, para não permitir que os nervos e o stress sejam os protagonistas do seu casamento. As últimas horas são essenciais para preparar a sua mente e aproveitar cada segundo do seu caminho até o altar. Relaxe e seja feliz!

Veja também o nosso vídeo com dicas fundamentais sobre os últimos preparativos antes do casamento.

Sabemos que vai querer ler:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

NVSTUDIO Fotógrafos e vídeo
Rui Teixeira Wedding Photography Fotógrafos e vídeo
It's all about... Fotógrafos e vídeo
Bakewell Bolos de noiva
Ludgi Fotógrafos Fotógrafos e vídeo
White Valley Fotógrafos e vídeo
Across The Mountains Fotógrafos e vídeo
Nuno Vasconcelos Fotografia Fotógrafos e vídeo