20 coisas que nunca ninguém vos contou sobre o VOSSO casamento!

O que é que todos sabemos sobre o casamento? Que é um dos dias mais felizes da vossa vida… Que passa a voar! Mas e que mais?..

Quando, finalmente, começaram a preparar o vosso casamento, deram-se conta que há uma infinidade de coisas que desconhecem por completo, certo? Bem, de facto, há um sem número de coisas que ninguém vos disse… E que só perceberão naquele determinado momento ou em determinados momentos! E porque é que ninguém vos falou disso antes? Bem, falamos nós! Existem, pelo menos, 20 coisas, que nunca ninguém vos contou sobre o VOSSO casamento… Querem saber quais são?

1Love4ever PhotographyConheça o trabalho de 1Love4ever Photography
1Love4ever Photography

1. Na derradeira semana, que antecede o casamento, não há noivos que não queiram enviar o resto do Mundo… Para Marte! (Não, lindas pessoas, as mil mensagens que enviam à noiva a perguntar se ela está nervosa, se ela precisa de alguma coisa, não ajudam nada!)

2. O penteado da noiva nunca – mas nunca mesmo! – será uma reprodução fiel do que testaram na prova!.. Pensem: sempre que penteiam o vosso cabelo de uma determinada forma, ele fica igual à circunstância anterior? NÃO! Se vos servir de consolo, normalmente, no dia do casamento, o penteado só fica ainda melhor!

Diana Nobre FotografiaConheça o trabalho de Diana Nobre Fotografia
Diana Nobre Fotografia

3. Durante os preparativos para o casamento, há, pelo menos, um amigo que vos desiludirá… Lamentamos, mas acontece sempre, sim! É difícil de o aceitar – às vezes até de o reconhecer! – mas, mais difícil ainda, é encontrar um casal que não tenha sentido na pele, o que é perder um amigo… Desculpas de última hora, pouco entusiasmo em relação ao vosso casamento… Não deixem é que esse espírito – ou a falta dele! – vos ocupe o coração…

4. Haverão convidados – pessoas, muitas vezes, por quem têm muito carinho e estima – que desistirão de ir ao vosso casamento na semana anterior ao vosso casamento… (E, lamentamos também, mas, se não desistirem no próprio dia… Já não é mau!)

Helder Couto PhotoConheça o trabalho de Helder Couto Photo
Helder Couto Photo

5. Todos os casais discutem durante os preparativos para o casamento. E acreditem, aqueles que dizem, de forma solene, que nunca, mas nunquinha, discutiram por algo que estivesse relacionado com o grande dia… Mentem! (A propósito, lembra-mo-vos as 9 discussões que tem de ter com o seu parceiro antes de casar

6. Por muito tranquilas que se sintam no dia do vosso casamento… Quando se aproximarem dele, quando quase conseguirem ouvir o coração dele… Os nervos vão atacar-vos em força! (Afinal, quantas vezes imaginaram esse momento?.. Se conseguirem conter as lágrimas, parabéns! Está o dia ganho!)

João AlmeidaConheça o trabalho de João Almeida
João Almeida

7. Ir à casa-de-banho, enquanto noiva… Não é tarefa fácil! Se nunca vo-lo disseram, acreditem, NÃO É MESMO! (O ideal será sempre manterem um olho na vossa mãe, numa das vossas irmãs ou em todas as vossas damas-de-honor!.. Para um qualquer caso de emergência…)

8. O mais certo é que, infelizmente, não comam absolutamente nada! Nada, nada, nada! Nadinha mesmo! (E tiveram tanto cuidado a escolher a ementa, não foi? Mas bem, para desfrutarem da vossa festa e para se divertirem com os vossos amigos, vale tudo, não é?)

Efeito EspontâneoConheça o trabalho de Efeito Espontâneo
Efeito Espontâneo

9. Da mesma forma que não terão tempo para comer o que quer que seja, é certo que, também não terão tempo para beber o que quer que seja! (E sim, o bar é aberto… Mas bem… Dancem muito, tirem imensas fotografias!.. Vocês, simplesmente, voarão, no vosso próprio casamento!)

10. Por mais que tenham planeado tudo, ao mais ínfimo detalhe, haverá sempre alguma coisa, que não se vai passar como esperaram. E isso não é necessariamente mau! Haverão surpresas que a família e os amigos se encarregarão de preparar… Pequenos ajustes nos timings que tinham pensado… Não se preocupem! Todos os casais passam por isso, ainda que, não falem disso!

Alberto Alves FotografiaConheça o trabalho de Alberto Alves Fotografia
Alberto Alves Fotografia

11. As melhores fotografias serão aquelas em que nenhum dos dois está a posar – e não se admirem com isso! (Devem escolher o vosso fotógrafo – ou qualquer outro profissional – cuidadosamente – evitem escolher um mau profissional!)

12. É feio dizê-lo – e por isso é que ninguém o diz! – mas é inevitável!.. Depois do vosso casamento, acabarão a comparar todos os casamentos a que forem, com o vosso! Será um dia tão marcante, tão feliz… É impossível, não pensarem nele por um segundinho que seja!

Sérgio Guimarães PhotographyConheça o trabalho de Sérgio Guimarães Photography
Sérgio Guimarães Photography

13. No dia do vosso casamento – e todos os dias depois do vosso casamento – pelo menos, uma pessoa vai perguntar-vos quando pensarão em filhos, quando terão filhos e quiçá, dar-vos-ão até conselhos sobre a posição sexual mais adequada para… Fazerem filhos! Um charme não acham? (A partir de uma determinada altura, deixa de haver paciência!)

14. E como se isso não bastasse – não, claro que temos de falar da vida pessoal e íntima dos noivos! – alguém vos perguntará – ou fartar-se-á de perguntar a terceiros – quanto será que custou aquilo, quanto terá custado aqueloutro… (E não, essa pessoa não tem intenção de ajudar a pagar o que quer que seja!)

It's all about...Conheça o trabalho da It's all about...
It’s all about…

15. Lista de casamento? Esqueçam! Mesmo que a disponibilizem – e a Zankyou oferece as melhores soluções aos noivos, no que a listas de casamento diz respeito – haverá sempre alguém que, ainda que carinhosamente, vos oferecerá um envelopezinho… Nada a fazer!

16. E, antes do envelopezinho!.. Preparem-se! Se ainda não vivem juntos e se a par do casamento, estão também a preparar a vossa casinha para vos receber, é normalíssimo que nos aniversários – sim, nos vossos – nos Natais e demais festas – se, por acaso, celebrarem alguma dessas ocasiões já noivos – venham a receber os mais diversos modelos de panos de cozinha, toalhas, lençóis e afins…

Spatium FotografiaConheça o trabalho de Spatium Fotografia
Spatium Fotografia

17. Se nunca vo-lo disseram, lamento… Mas a noite de núpcias é um mito! (O que é que esperavam? Esperavam levantar-se às 7 da manhã e chegar às 4 da manhã, da madrugada seguinte, cheios de energia? Por amor de Deus sim? É melhor direccionarem as vossas esperanças para a manhã de núpcias!..)

18. Pelo menos, um dos vossos amigos vai embebedar-se de tal forma, que vai ser o tema de conversa durante os dias seguintes, à mesa de toda a gente! (Ninguém vai querer saber das saladas frias maravilhosas, do presunto fatiado na hora… Tudo se vai lembrar “daquele que bebeu demais”!)

Love and Thanks - Fotografia Arte e VideoConheça o trabalho de Love and Thanks - Fotografia Arte e Video
Love and Thanks – Fotografia Arte e Video

19. Quando pensarem no dia do vosso casamento, apesar de tudo, haverá sempre alguma coisa que fariam de forma diferente… (E não, ninguém admite isto! Mas não se martirizem… Afinal, o vosso dia de casamento também não teria sido o mesmo se fizessem alguma coisa de uma outra maneira…)

20. E por último… Poderão não o sentir logo no dia seguinte… Mas, sentir-se-ão tristes sim, depois do vosso casamento. Não que não estejam, claro, radiantes por terem dado o nó! Mas… Investiram tanto do vosso tempo e tanto de vocês mesmos, naquele dia… Que quando tudo passar, é normal que sintam também, que só vos resta um vazio enorme…

Ilustre FotografiaConheça o trabalho de Ilustre Fotografia
Ilustre Fotografia

Agora que conhecem o lado B dos casamentos, o nosso conselho é que se empenhem em desfrutar e aproveitar ao máximo, o vosso grande dia!.. Porque é vosso, porque passa rápido demais e porque, em última instância, só vos sobram as fotografias, para sempre recordar… Vivam intensamente cada minuto! Chorem, riam, saltem! É mesmo um dos dias mais felizes da vossa vida!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

7 coisas que nunca lhe disseram sobre a noite de núpcias (atenção, depois de ler isto não será a mesma)!
7 coisas que nunca lhe disseram sobre a noite de núpcias (atenção, depois de ler isto não será a mesma)!
O momento pelo qual tanto ansiava chegou! A festa acabou. Os convidados foram embora. Só ficaram você e a sua cara-metade, finalmente casados. É o vosso momento, a vossa intimidade, a vossa noite de núpcias. Acha que tudo será perfeito, mas a verdade é que nem sempre as coisas se passam assim! Hoje revelamos-lhe 7 segredos que nunca lhe disseram sobre esta noite.
Pedro Filipe Fotografia
Como reagirá o vosso noivo ao ver-vos? Fiquem a conhecer as 7 reacções possíveis!
Eles não são, de todo, imunes ao nervoso miudinho!.. O que acham que lhes passará pela cabeça, quando vos virem a caminhar em direcção a eles e ao altar? Hoje, aqui, na Zankyou Magazine, damo-vos a conhecer as suas 7 reacções possíveis!
Foto Diana Nobre
51 coisas que nunca agradeceu aos seus pais e que agora gostaria de agradecer!
A família é o mais importante, tanto a família em que nascemos como a família que criamos. Por isso, agradeça-lhes. Hoje e sempre!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa na Zankyou?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação