20 coisas que nunca ninguém lhe contou sobre o SEU casamento!

20 coisas que nunca ninguém lhe contou sobre o SEU casamento!

Há um sem número de coisas que ninguém lhe disse a respeito do seu casamento... Dizemos nós! Quer saber quais são?

20 coisas que nunca ninguém lhe contou sobre o SEU casamento!
Foto: Aura Studio
  • Planear o Casamento
  • Conselhos
  • Msn
  • Noivos

O que é que todos sabemos sobre o casamento? Que é um dos dias mais felizes da nossa vida… Que passa a voar! Mas e que mais?

Quando, finalmente, começou a preparar o seu casamento, deu-se conta que há uma infinidade de coisas que desconhece por completo, certo? Bem, de facto, há um sem número de coisas que ninguém lhe disse… E que só perceberá naquele determinado momento ou em determinados momentos! E porque é que ninguém lhe falou disso antes? Bem, falamos nós! Existem, pelo menos, 20 coisas, que nunca ninguém lhe contou sobre o SEU casamento… Quer saber quais são?

Toda a verdade!

1. Na derradeira semana que antecede o casamento não há noivos que não queiram enviar o resto do Mundo… Para Marte! (Não, lindas pessoas, as mil mensagens que enviam à noiva a perguntar se ela está nervosa, se ela precisa de alguma coisa, não ajudam nada!)

2. O penteado da noiva nunca – mas nunca mesmo! – será uma reprodução fiel do que testaram na prova! Pense: sempre que penteia o seu cabelo de uma determinada forma, ele fica igual à circunstância anterior? NÃO! Se lhe servir de consolo, normalmente, no dia do casamento, o penteado só fica ainda melhor!

Veja também: Penteados de noiva: mais de 130 propostas muito TOP para brilhar no seu casamento!

guardarEfeito Espontâneo
Foto: Efeito Espontâneo

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

3. Durante os preparativos para o casamento, há, pelo menos, um amigo que a desiludirá... Lamentamos, mas acontece sempre, sim! É difícil de o aceitar – às vezes até de o reconhecer! – mas, mais difícil ainda, é encontrar um casal que não tenha sentido na pele o que é perder um amigo… Desculpas de última hora, pouco entusiasmo em relação ao vosso casamento… Não deixe é que esse espírito – ou a falta dele! – lhe ocupe o coração…

4. Haverão convidados – pessoas por quem, muitas vezes, têm muito carinho e estima – que desistirão de ir ao vosso casamento na semana anterior ao vosso casamento… (E, lamentamos também, mas, se não desistirem no próprio dia… Já não é mau!)

Veja também: Como prever a quantidade de ausências no casamento? 6 dicas de ouro!

guardarProfoto Studios
Foto. Profoto Studios

5. Todos os casais discutem durante os preparativos para o casamento. E acredite, aqueles que dizem, de forma solene, que nunca, mas nunquinha, discutiram por algo que estivesse relacionado com o grande dia… Mentem! (A propósito, lembramos quais são as 9 discussões que tem de ter com o seu parceiro antes de casar)

6. Por muito tranquila que se sinta no dia do seu casamento… Quando se aproximar dele, quando quase conseguir ouvir o coração dele… Os nervos vão atacá-la em força! (Afinal, quantas vezes imaginou esse momento? Se conseguir conter as lágrimas, parabéns! Está o dia ganho!)

Veja também: Como acalmar os nervos antes e durante o casamento: 12 conselhos úteis

guardarRui Teixeira Wedding Photography
Foto: Rui Teixeira Wedding Photography

7. Ir à casa-de-banho, enquanto noiva… Não é tarefa fácil! Se nunca lhe disseram isto, acredite, NÃO É MESMO! (O ideal será sempre manter um olho na sua mãe, numa das suas irmãs ou em todas as suas damas-de-honor! Para um qualquer caso de emergência…)

8. O mais certo é que, infelizmente, não coma absolutamente nada! Nada, nada, nada! Nadinha mesmo! (E tiveram tanto cuidado a escolher a ementa, não foi? Mas bem, para desfrutar da festa e para se divertir com os seus amigos, vale tudo, não é?)

Veja também: O programa do dia do casamento: tudo que precisa saber

guardarNuno Belo Photographer
Foto: Nuno Belo Photographer

9. Da mesma forma que não terá tempo para comer o que quer que seja, é certo que também não terá tempo para beber o que quer que seja! (E sim, o bar é aberto… Mas bem… Dance muito, tire imensas fotografias! Você, simplesmente, voará no seu próprio casamento!)

10. Por mais que tenha planeado tudo, ao mais ínfimo detalhe, haverá sempre alguma coisa que não se vai passar como esperaram. E isso não é necessariamente mau! Haverão surpresas que a família e os amigos se encarregarão de preparar… Pequenos ajustes nos timings que tinham pensado… Não se preocupe! Todos os casais passam por isso, ainda que, não falem disso!

Veja também: 16 situações embaraçosas que vão acontecer no seu casamento…quer queira, quer não!

guardar
Memories Fotografia

11. As melhores fotografias serão aquelas em que nenhum dos dois está a posar – e não se admire com isso! (Devem escolher o fotógrafo – ou qualquer outro profissional – cuidadosamente – evitem escolher um mau profissional!)

12. É feio dizê-lo – e por isso é que ninguém o diz! – mas é inevitável! Depois do vosso casamento, acabarão a comparar todos os casamentos a que forem, com o vosso! Será um dia tão marcante, tão feliz… É impossível, não pensarem nele por um segundinho que seja!

Veja também: Casamentos quase perfeitos: 30 coisas que todos os convidados detestam

guardarMémorelle - Photography&Video
Foto: Mémorelle – Photography&Video

13. No dia do vosso casamento – e todos os dias depois do vosso casamento – pelo menos uma pessoa vai perguntar-lhe quando pensarão em filhos, quando terão filhos e, quiçá, dar-vos-ão até conselhos sobre a posição sexual mais adequada para… Fazerem filhos! Um charme, não acha? (A partir de uma determinada altura, deixa de haver paciência!)

14. E como se isso não bastasse – não, claro que temos de falar da vida pessoal e íntima dos noivos! – alguém vos perguntará – ou fartar-se-á de perguntar a terceiros – quanto será que custou aquilo, quanto terá custado aqueloutro… (E não, essa pessoa não tem intenção de ajudar a pagar o que quer que seja!)

Veja também: Atenção, atenção: 5 coisas que NÃO se dizem aos NOIVOS no dia do casamento!

guardarEspaço Branco
Foto: Espaço Branco

15. Lista de casamento? Esqueça! Mesmo que a disponibilizem – e a Zankyou oferece as melhores soluções aos noivos, no que a listas de casamento diz respeito – haverá sempre alguém que, ainda que carinhosamente, vos oferecerá um envelopezinho… Nada a fazer!

16. E antes do envelopezinho… Prepare-se! Se ainda não vivem juntos e se, a par do casamento, estão também a preparar a vossa casinha para vos receber, é normalíssimo que nos aniversários – sim, nos vossos – nos Natais e demais festas – se, por acaso, celebrarem alguma dessas ocasiões já noivos – venham a receber os mais diversos modelos de panos de cozinha, toalhas, lençóis e afins

Veja também: Os presentes que os noivos não querem receber. Saiba quais são!

guardarSpatium Fotografia
Foto: Spatium Fotografia

17. Se nunca lhe disseram, lamento… Mas a noite de núpcias é um mito! (O que é que esperava? Esperava levantar-se às 7 da manhã e chegar às 4 da manhã, da madrugada seguinte, cheia de energia? Por amor de Deus, sim? É melhor direcionar as suas esperanças para a manhã de núpcias!)

18. Pelo menos um dos vossos amigos vai embebedar-se de tal forma que vai ser o tema de conversa durante os dias seguintes, à mesa de toda a gente! (Ninguém vai querer saber das saladas frias maravilhosas, do presunto fatiado na hora… Tudo se vai lembrar “daquele que bebeu demais”!)

Veja também: As 10 atitudes que estão PROIBIDAS aos convidados de uma festa casamento

guardarAguiam Wedding Photography
Foto: Aguiam Wedding Photography

19. Quando pensar no dia do seuu casamento, apesar de tudo, haverá sempre alguma coisa que faria de forma diferente… (E não, ninguém admite isto! Mas não se martirize… Afinal, o vosso dia de casamento também não teria sido o mesmo se fizessem alguma coisa de uma outra maneira…)

20. E por último… Poderá não o sentir logo no dia seguinte… Mas, sentir-se-á triste, sim, depois do seu casamento. Não que não esteja, claro, radiante por ter dado o nó! Mas… Investiu tanto do seu tempo e tanto de si mesma naquele dia… Que quando tudo passar, é normal que sinta também que só lhe resta um vazio enorme…

Veja também: 10 coisas que TODOS os casais devem fazer nas 48 horas depois do casamento!

guardarIlustre Fotografia
Foto: Ilustre Fotografia

Agora que conhece o lado B dos casamentos, o nosso conselho é que se empenhe em desfrutar e aproveitar ao máximo o grande dia! Porque é seu (vosso!), porque passa rápido demais e, porque, em última instância, só sobram as fotografias, para sempre recordar… Viva intensamente cada minuto! Chore, ria, salte! É mesmo um dos dias mais felizes da sua vida!

E para evitar imprevistos no seu casamento (alguns, porque imprevistos acontecem sempre…) previna-se! Clique no play e veja quais os imprevistos de casamento mais comuns que, muitas vezes, ultrapassam os noivos.

 

Talvez também lhe interesse:

 

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Efeito Espontâneo Fotógrafos e vídeo
Rui Teixeira Wedding Photography Fotógrafos e vídeo
Aguiam Wedding Photography Fotógrafos e vídeo
Profoto Studios Fotógrafos e vídeo
Memories Fotografia Fotógrafos e vídeo
Spatium Fotografia Fotógrafos e vídeo
Mémorelle - Photography&Video Fotógrafos e vídeo
Ilustre Fotografia Fotógrafos e vídeo
Espaço Branco Fotógrafos e vídeo
Aura Studio Fotógrafos e vídeo
Nuno Belo Photographer Fotógrafos e vídeo