Noiva de 2019: descubra as tendências do ano e deslumbre!

Noiva de 2019: descubra as tendências do ano e deslumbre!

Preparada para saber como é a noiva de 2019? Neste artigo falamos-lhe das melhores tendências em vestidos de noiva, maquilhagem e acessórios.

Noiva de 2019: descubra as tendências do ano e deslumbre!
  • Moda Nupcial
  • Tendências
  • Corte império
  • Vestido curto
  • Vestido longo
  • Bouquet de noiva
  • Capa
  • Veu
  • Noiva
  • Emotivo
  • Impressionantes
  • Original
  • 2019

Créditos imagem de destaque: Mitt

As mudanças no mundo dos casamentos afetam todas as áreas, começando com o convite e terminando com o próprio conceito do grande dia. Depois de lhe falarmos das tendências de casamento para 2019, hoje queremos entender ao detalhe um dos mais importantes temas de casamento. Preparada para saber como é a noiva de 2019?

Conceito

No próximo ano, aguardam-se mudanças conceptuais no casamento e a noiva, como a principal personagem do casamento, irá incorporá-las à sua própria imagem. A noiva moderna pode querer marcar a diferença, mas  tem uma característica em comum com todas as outras – a noiva será ousada e estará pronta para mostrar a sua individualidade, mesmo que seja através de uma imagem clássica, pois hoje em dia tem todo o direito de ser não apenas delicada, feminina, mas também sexy.

guardar
Foto: Thrall Photography

clássico, aliás, está de regresso, sobretudo o mais minimalistacom paletas neutras e ambiente romântico, muito devido ao luxuoso casamento real, que parou o Reino Unido e mundo em maio do ano passado, e em particular ao visual de Meghan Markle. Mas vamos então aos detalhes!

 Vestido

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

A base da imagem de casamento da noiva – o vestido – não pode ser deixado ao acaso. Por isso, está sujeito a mudanças. Mais precisamente, as tendências que afetam a forma como a noiva se apresenta. Quais são as tendências para este ano de 2019?

Confirma-se, então, a aposta no clássico, nomeadamente o regresso aos vestidos de princesa, com expressão em tecidos grossos e texturas que proporcionam a elegância e a imponência do visual, enquanto escondem algumas imperfeições da figura. O toque de sensualidade será, contudo uma tónica presente.

guardar
Blanco – era uma vez

Ainda no campo da sensualidadepara 2019 estará na berra o linho, que dá a noiva tanto estilo e consegue o melhor de dois mundos: ser delicado e sexy. Vestidos com um top ao estilo espartilho serão como uma cereja no topo do bolo! Perfeito para noivas que querem enfatizar o decote.

Os modelos transparentes também serão um must no que diz respeito ao vestidos mais sensuais, nomeadamente para aquelas noivas que querem deixar todos loucos com as suas estonteantes formas!

guardar
Atelier Gio Rodrigues | Foto: Edgar Dias
guardar
Atelier Gio Rodrigues | Foto: Edgar Dias

By the way, na próxima temporada, o decote nas costas recebe maior atenção, já que 2019 é o ano do decote aberto e muito profundo, podendo por vezes atingir o nível da cintura, embora sem parecer vulgar, graças a uma malha fina que suaviza o efeito visualmente, formando o que chamamos de decote ilusão.

guardar
Atelier Gio Rodrigues | Foto: Edgar Dias
guardar
Foto: Arte Magna

Entretanto, as penas distinguem-se das tendências e permitem criar uma imagem verdadeiramente original, assim como as tiras finas que acentuam elegantemente a clavícula e a linha dos ombros, e os vestidos midi, para as noivas que querem sentir-se confortáveis, mas também elegantes.

guardar
Atelier Gio Rodrigues | Foto: Edgar Dias
guardar
Atelier Gio Rodrigues | Foto: Edgar Dias

É impossível ainda ignorar a inovação mais importante proposta para a próxima temporada pelos principais designers de casamentos – os macacões. Sim, a noiva em 2019 pode abandonar completamente o vestido, contando com um traje elegante e não menos sensual, mostrando a sua personalidade e uma nova feminilidade. Em 2019 deixe transparecer o seu lado sensual no grande dia: opte por um vestido de noiva sexy!

guardar
Naeem Khan Fall 2019
guardar
Naeem Khan Fall 2019
guardar
Naeem Khan Fall 2019

Maquilhagem e penteado

As noivas recusarão os penteados complicados, fazendo cada vez mais uma aposta na naturalidade, que, é claro, dominará em 2019: tanto na imagem da noiva quanto na indústria do casamento em geral. Pele saudável, sobrancelhas perfeitas e blush são as principais “decorações” da noiva. Neste caso, a maquilhagem será feita em tons pastel naturais: rosado, acastanhado, bege.

guardar
Foto: Fotalmada

A naturalidade é complementada pela rejeição aos caracóis – apenas se verão cabelos lisos e, na maioria das vezes, um coque. A severidade e o minimalismo podem ser traçados não apenas na decoração, mas também na imagem da noiva. Conheça os melhores penteados e maquilhagem de noiva para um casamento clássico: arrase!

guardar
Foto: Diogo Cerqueira & Judite Dias
guardar
Atelier Gio Rodrigues | Foto: Edgar Dias

Sinta-se à vontade para escolher um brilho metálico nas suas pálpebras, seja prateado ou dourado. Pode ser um apontamento pequeno, mas necessariamente brilhante, no canto do olho ou na pálpebra inteira, ou uma risca de metal colorida.

O corretor e o blush continuam a desempenhar um papel importante. Mas no próximo verão não se verá mais um brilho incontrolável da clavícula para a testa. Em alternativa, o look simples e saudável será o mais requisitado.

guardar
Foto: DOIS

Lábios brilhantes – um clássico. Mas agora não apenas numa cor vermelha conservadora, mas também em todas as tonalidades, deixando, ao mesmo tempo, deixando o rosto subtilmente limpo. Conheça a maquilhagem certa para uma pele perfeita no dia do seu casamento.

guardar
Foto: Ana Paula Antunes Make Up N´ Hair

Acessórios

O principal acessório da noiva é o véu. E esta tradição retorna este ano triunfante, graças ainda ao casamento real. Assim, em 2019, o véu sai das sombras e adquire o mesmo significado que o vestido, apresentando-se densamente decorado.

Em conexão com a crescente popularidade do véu, aparece uma alternativa sobre a qual todos os nossos especialistas falam – uma capa. A capa permite criar uma imagem verdadeiramente real e equilibra a imagem da noiva quase desafiadora.

guardar
Foto: MUAH by Neuza Anjos
guardar
Rosa Clará
guardar
Zuhair Murad

Bouquet

Este acessório está a tornar-se cada vez mais livre na sua forma e composição. As combinações incomuns de cores serão cada vez mais visíveis, e o seu look final depende única a exclusivamente do gosto da noiva.

A liberdade de expressão afetará todas as áreas da moda do casamento, por isso, o bouquet não pode permanecer numa estrutura rígida.

guardar
Foto: Arte Magna
guardar
Foto: Thrall Photography
guardar
Foto: Thrall Photography

Finalmente e independentemente das tendências, o importante é que oiça a sua voz interior e se sinta bem consigo mesma.

De qualquer forma, nós damos sempre uma ajuda, por isso saiba como combinar vestido de noiva e o bouquetcomo escolher o vestido de noiva em 5 passos e descubra quais os acessórios que mais combinam com o vestido de noiva.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Edgar Dias Photography Fotógrafos e vídeo
Blanco - era uma vez Lojas de Vestidos de noiva
Atelier Gio Rodrigues Estilistas noiva
Thrall Photography Fotógrafos e vídeo
Fotalmada Fotógrafos e vídeo
DOIS Fotógrafos e vídeo
Arte Magna Fotografia Fotógrafos e vídeo
Rosa Clará Porto Lojas de Vestidos de noiva
Rosa Clará Lisboa Lojas de Vestidos de noiva
MUAH by Neuza Anjos Cabeleireiros noivos
Mitt Fotógrafos e vídeo

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!