6 conselhos para escapar ilesa dos preparativos do seu casamento

6 conselhos para escapar ilesa dos preparativos do seu casamento

O título deste artigo pode remetê-la para um campo de batalha, o que não foge muito à verdade. Os preparativos de um casamento, se não estiverem bem direcionados, podem transformar-se num autêntico pesadelo

6 conselhos para escapar ilesa dos preparativos do seu casamento
Foto: Gabriell Vieira Photography
  • Planear o Casamento
  • Conselhos
  • Msn
  • Noiva

O Dia D aproxima-se e você nem tem grande noção se a organização do seu casamento está a caminhar no bom sentido e de maneira a que fique tudo pronto a horas. É normal! Afinal, “uma pessoa só se casa uma vez” (ou não), não permitindo que ganhe prática a organizar matrimónios. Não entre em pânico! Você ainda vai a tempo de pedir ajuda a um wedding planner, que a guiará nas restantes fases dos preparativos. Depois, vai ver que conseguirá ficar mais calma e gerir o stress de forma eficaz.

Este profissional, para além de saber tudo sobre casamentos, tem o poder especial de tornar tudo mais fácil e tranquilo. Você não vai ter dúvidas “em deixar tudo nas suas mãos!” Mas atenção, isso não quer dizer que você deixe de ter parte ativa na organização do dia mais importante da sua vida (até ao momento). Tem, sim, de pensar muito bem como quer tudo: tema, decoração, tipo de animação, etc… Entre outras coisas, ele vai aconselhá-la a contratar certos prestadores de serviços que se coadunem com o que pretende e dar-lhe dicas para que tenha a cerimónia com que sempre sonhou. Para já, tome já nota de seis conselhos preciosos para escapar ilesa dos preparativos do seu casamento.

1. Peça ajuda

Tal como lhe dissemos na introdução, deve pedir apoio. Não é vergonha nenhuma admitir que precisa de ajuda para que corra tudo sobre rodas, ainda mais quando nos referimos a um momento tão importante, como um casamento. É natural que a sua mãe, sogra e amigas queiram ajudar, mas de certeza que não têm o know how de um profissional. O melhor é contratar um wedding planner. Primeiro, saiba como recusar os “serviços” matrimoniais dos seus entes queridos sem que desatem aos prantos. Depois, aconselhamos que se entregue aos conselhos de uma empresa que não se importe de ter nas mãos a responsabilidade do sonho de duas pessoas.

Leia também: Como escolher um Wedding Planner para o meu casamento: 5 passos fundamentais

guardar
Foto: AhHA! Photos

2. Preste atenção aos preços!

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Não nos cansamos de aconselhar que é muito importante não pensar num casamento megalómano, mas sim de acordo com o seu orçamento. Tenha muita atenção aos preços, faça contas e só depois é que decida. Os wedding planners também conhecem os melhores fornecedores, de acordo com o bolso de cada casal. Peça-lhe ajuda também neste ponto. Depois, é só usar a cabecinha e ter capacidade de escolha. Se, mesmo assim, cair na tentação de comprar um vestido de noiva que a vá “deixar nas lonas”, tenha ao menos o discernimento de vendê-lo após a boda. Nós damos-lhe 6 boas dicas para vender seu vestido de noiva na Internet.

guardar
Foto: D10PHOTO

3. Não escute as opiniões de todos!

Tal como lhe dissemos anteriormente, ignore as opiniões alheias. Faça só o que lhe der na gana. Afinal, quem vai casar é você. E para que não haja dúvidas, nós damos-lhe já 11 razões para fazer do seu casamento apenas o que lhe der na cabeça. Isso não quer dizer que ignore os conselhos de um profissional. O importante é que ele saiba exatamente o que você tem ganas de ver na boda.

guardar
Foto: AhHA! Photos

4. Pense (antecipadamente) na decoração

Um dos fatores essenciais para que o tema da sua boda se torne claro para todos os convidados é a decoração. Esta deve ser pensada com antecedência, para que não falhe nada e para que a surpresa estampada na cara dos seus familiares e amigos seja total. E se apostasse na cor? E se quer mesmo estar na moda, porque não apostar no Classic Blue, a Cor Pantone deste ano? Também seria importante saber se vão crianças ao seu casamento. Se sim, escolha um espaço especial para elas e decore-o a preceito. É sempre uma boa maneira de “domar as feras”! 

Leia também: Como decorar a mesa das crianças no meu casamento em 5 passos

guardar
Foto: Gabriell Vieira Photography

5. Pense bem no que quer

É muito importante que você, como noiva, não perca tempo e dialogue com seu parceiro sobre o que querem para a vossa boda. Os noivos devem demorar o tempo que for preciso a discutir opiniões e a decidir como querem que o casamento fique. Só depois, é que devem partir à procura de um wedding planner e de outros prestadores de serviços. Estes embarcarão na vossa aventura e farão tudo para que esta chegue a “bom porto”. Agora, se se mostrarem indecisos, será muito complicado para eles satisfazerem os vossos desejos, precisamente porque nem vocês sabem o que querem. Saber o que querem desde o início é o segredo para um casamento bem-sucedido!

Leia também: Como organizar um casamento: 12 meses de preparativos. O calendário definitivo!

guardar
Foto via Quinta da Quintã

6. “Perca” tempo a comparar fornecedores

Sim, nada de decidir logo tudo à primeira. O mercado está cheio de prestadores de serviços, seja na área da fotografia, decoração ou animação e cada um deles se ajusta mais ou menos a um ou outro perfil de noivos. Sem falar nos preços. Só comparando é que consegue chegar a um que combine o binómio qualidade-preço que tanto deseja. Concorda? Pois é, mais uma vez aqui o factor económico é muito importante, senão mesmo o mais importante. E se tiver de ter um casamento mais reduzido, tenha.

Leia também: Casamento intimista: as respostas que precisava para “ir em frente”

guardar
Foto: Eternaly You

Está mais calma? Já contratou um wedding planner? Então, não se preocupe que a partir daqui é sempre a subir… Até porque 80% da organização de um casamento só se resume aos últimos 10 dias.

Veja também quais os imprevistos mais comuns que acontecem no grande dia, para estar preparada na eventualidade de virem a acontecer.

 

Talvez também lhe interesse:

 

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

AhHA! Photos Fotógrafos e vídeo
Gabriell Vieira Photography Fotógrafos e vídeo
Eternaly You Fotógrafos e vídeo
D10PHOTO Fotógrafos e vídeo
Quinta da Quintã Quintas casamentos