6 conselhos para escapar ilesa dos preparativos do seu casamento

O Dia D aproxima-se e você nem tem grande noção se a organização do seu casamento está a caminhar no bom sentido e de maneira a que fique tudo pronto a horas. É normal! Afinal, “uma pessoa só se casa uma vez” (ou não), não permitindo que ganhe prática a organizar matrimónios. Não entre em pânico! Você ainda vai a tempo de pedir ajuda a um wedding planner, que a guiará nas restantes fases dos preparativos. Depois, vai ver que conseguirá ficar mais calma e gerir o stress de forma eficaz.

Foto: Diana Nobre

Este profissional, para além de saber tudo sobre casamentos, tem o poder especial de tornar tudo mais fácil e tranquilo. Você não vai ter dúvidas “em deixar tudo nas suas mãos!” Mas atenção, isso não quer dizer que você deixe de ter parte ativa na organização do dia mais importante da sua vida (até ao momento). Tem, sim, de pensar muito bem como quer tudo: tema, decoração, tipo de animação, etc… Entre outras coisas, ele vai aconselhá-la a contratar certos prestadores de serviços que se coadunem com o que pretende e dar-lhe dicas para que tenha a cerimónia com que sempre sonhou. Para já, tome já nota de seis conselhos preciosos para escapar ilesa dos preparativos do seu casamento.

Foto: Diana Nobre

1. Peça ajuda

Tal como lhe dissemos na introdução, deve pedir apoio. Não é vergonha nenhuma admitir que precisa de ajuda para que corra tudo sobre rodas, ainda mais quando nos referimos a um momento tão importante, como um casamento. É natural que a sua mãe, sogra e amigas queiram ajudar, mas de certeza que não têm o know how de um profissional. O melhor é contratar um wedding planner. Primeiro, saiba como recusar os “serviços” matrimoniais dos seus entes queridos sem que desatem aos prantos. Depois, aconselhamos que se entregue aos conselhos de uma empresa que não se importe de ter nas mãos a responsabilidade do sonho de duas pessoas.

É o caso da Cotton Dreams! Como acredita em contos de fadas, a equipa desta empresa não hesitará, nem por um segundo, em fazer tudo o que estiver ao seu alcance para transformar o grande dia num dos mais marcantes da sua vida. As suas expectativas e do seu noivo serão o foco do trabalho desta empresa. As vossas restrições serão a estrela-guia para que a Cotton Dreams ponha tudo a circular, sem lombas!

2. Preste atenção aos preços!

Não nos cansamos de aconselhar que é muito importante não pensar num casamento megalómano, mas sim de acordo com o seu orçamento. Até porque é possível ter um casamento de princesa, simples e barato. Tenha muita atenção aos preços, faça contas e só depois é que decida. Os wedding planners também conhecem os melhores fornecedores, de acordo com o bolso de cada casal. Peça-lhe ajuda também neste ponto. Depois, é só usar a cabecinha e ter capacidade de escolha. Se, mesmo assim, cair na tentação de comprar um vestido de noiva que a vá “deixar nas lonas”, tenha ao menos o discernimento de vendê-lo após a boda. Nós damos-lhe 6 boas dicas para vender seu vestido de noiva na Internet.

3. Não escute as opiniões de todos!

Tal como lhe dissemos anteriormente, ignore as opiniões alheias. Faça só o que lhe der na gana. Afinal, quem vai casar é você. E para que não haja dúvidas, nós damos-lhe já 11 razões para fazer do seu casamento apenas o que lhe der na cabeça. Isso não quer dizer que ignore os conselhos de um profissional. O importante é que ele saiba exatamente o que você tem ganas de ver na boda.

A My Wedlock Planning sabe o quão importante é estar em sintonia com os noivos. Por isso, a sua única preocupação vai ser a de fazer com que o casal viva em pleno a felicidade inerente ao Grande Dia. Esta empresa alia a criatividade a um pensamento fresco e arrojado, aproveitando o poder da emoção para tornar o dia mais importante da vida dos noivos num que reflita a sua história e que fique para sempre na sua memória. Ainda tem dúvidas?

4. Pense (antecipadamente) na decoração

Um dos factores essenciais para que o tema da sua boda se torne claro para todos os convidados é a decoração. Esta deve ser pensada com antecedência, para que não falhe nada e para que a surpresa estampada na cara dos seus familiares e amigos seja total. E se apostasse na cor? Uma decoração colorida transforma um casamento em algo vibrante e cheio de personalidade. E se quer mesmo estar na moda, aposte no greenary e saiba como tirar partido desta cor. Também seria importante saber se vão crianças ao seu casamento. Se sim, escolha um espaço especial para elas e decore-o a preceito. É sempre uma boa maneira de “domar as feras”, sabia? Se precisa de ajuda, pode sempre contratar a Etiquette. Esta empresa presta assessoria no que diz respeito à decoração e animação infantil e ainda a babysitting.

5. Pense bem no que quer

É muito importante que você, como noiva, não perca tempo e dialogue com seu parceiro sobre o que querem para a vossa boda. Os noivos devem demorar o tempo que for preciso a discutir opiniões e a decidir como querem que o casamento fique. Só depois, é que devem partir à procura de um wedding planner e de outros prestadores de serviços. Estes embarcarão na vossa aventura e farão tudo para que esta chegue a “bom porto”. Agora, se se mostrarem indecisos, será muito complicado para eles satisfazerem os vossos desejos, precisamente porque nem vocês sabem o que querem. Saber o que querem desde o início é o segredo para um casamento bem-sucedido!

Fine Art Studios

6. “Perca” tempo a comparar fornecedores

Sim, nada de decidir logo tudo à primeira. O mercado está cheio de prestadores de serviços, seja na área da fotografia, decoração ou animação e cada um deles se ajusta mais ou menos a um ou outro perfil de noivos. Sem falar nos preços. Só comparando é que consegue chegar a um que combine o binómio qualidade-preço que tanto deseja. Concorda? Pois é, mais uma vez aqui o factor económico é muito importante, senão mesmo o mais importante. E se tiver de ter um casamento mais reduzido, tenha. Quem disse que um casamento pequeno não é grande?

I do – Inez Cortez Photography

Está mais calma? Já contratou um wedding planner? Então, não se preocupe que a partir daqui é sempre a subir… Até porque 80% da organização de um casamento só se resume aos últimos 10 dias. Depois, conheça os 5 detalhes que fazem toda a diferença na folia de um casamento. Divirta-se!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

You Click Me
Os 5 melhores conselhos para uma noiva criativa
As noivas criativas já têm meio caminho andado para uma boda perfeita, cheia de originalidade e mistério. Mas, com a ajuda de alguns profissionais, e seguindo estes cinco conselhos, a festa será de arromba
Luminous Photography
10 conselhos para organizar um casamento sem stress
Veja os 10 valiosos conselhos para organizar um casamento sem stress. Pode não acreditar mas é possível, ora veja.
Como organizar um casamento: 12 meses de preparativos. O calendário definitivo!
Como organizar um casamento: 12 meses de preparativos. O calendário definitivo!
Como organizar o casamento: o calendário que precisava para viver um dia de sonho!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação