Confissões de uma noiva: 10 coisas que podem correr mal no seu casamento

Confissões de uma noiva: 10 coisas que podem correr mal no seu casamento

Hoje, todas estas mulheres se riem quando contam estas histórias. Porque rir é sempre o melhor remédio!

  • Planear o Casamento
  • Entrevista
  • Msn
  • Noiva

O diabo está nos pormenores. Quando planeamos o nosso casamento, pensamos em tudo (achamos nós), mas há sempre alguns pormenores insignificantes que nos escapam. Na maioria das vezes, não advém daí qualquer mal. Mas há as exceções… O nosso artigo de hoje concentra-se nelas. Para que nada do género lhe aconteça a si, pedimos a algumas noivas que nos contassem as pequenas desgraças que lhes aconteceram. E ainda pesquisámos algumas confissões embaraçosas (mas engraçadas) de algumas noivas em redes sociais. Mas não desanime se alguma destas coisas (ou semelhantes) lhe acontecerem. Hoje, todas estas mulheres se riem quando contam estas histórias. Porque rir é sempre o melhor remédio.

Nota importante: as fotografias que ilustram o artigo não são as protagonistas destas histórias.
guardar
Foto: It’s all about…

1. «Choveu no meu dia de casamento e o meu vestido ficou coberto de lama»

É difícil controlar o tempo. E alguns fatores podem contribuir para cenários como estes. Quintas com terra batida + vestidos de noiva de saia longa e com cauda + chuva incessante = lama no vestido. O que fazer para se prevenir? E que tal umas galochas? Ou um vestido sem cauda, com o cós da saia dobrado em bainha, por exemplo. Mas lembre-se que um vestido sujo é um vestido vivido.

2. «O meu marido escorregou nos degraus da igreja e passei a manhã nas urgências, vestida de noiva»

São coisas que acontecem quando menos esperamos… E pouco podemos fazer para as prevenir. Ainda assim, se achar que no dia do seu casamento um pouco de chuva pode deixar o piso na igreja minimamente escorregadio, assim como o caminho até à igreja ou à quinta, experimente o velho truque de lançar sal grosso aos degraus.

3. «Tropecei a caminho do altar»

Aqui está ele: tropeçar e cair antes de chegar ao altar é um dos grandes medos de todas as noivas, especialmente aquelas que não estão habituadas a andar de saltos altos e mesmo assim escolhem sapatos com saltos de 8 ou mais centímetros para o seu grande dia. Se quiser jogar pelo seguro, opte por uns sapatos confortáveis e sem salto. Há modelos de sabrinas, sandálias e mocassins lindos para estrear no grande dia.

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

guardar
Foto: André Tavares
guardar
Foto: Pedro Vilela

4. «Com o nervosismo, senti vontade de vomitar, mas retive o vómito e, na altura do beijo, o meu marido teve um reflexo de vómito»

Nada nos prepara para a ansiedade que sentimos neste dia. E nada nos prepara para uma situação como ela. Para prevenir, certifique-se que a sua madrinha tem consigo uma caixinha de tic-tacs para ficar sempre com um hálito fresco.

5. «Bebi tanto na festa que apaguei»

Beber? Sim? Divertir-se? Claro. Mas evite beber demais e perder a sua própria festa. Certifique-se que tem sempre comida no estômago para minimizar o efeito do álcool e certifique-se que bebe bastante água, para não sentir os efeitos negativos da ressaca na sua lua-de-mel.

6. «O meu ex-namorado perguntou-me se a minha decisão era definitiva»

A isto se chama um péssimo timing! O problema? Nós não podemos controlar as ações de outras pessoas. E será com certeza extremamente embaraçoso ter esta conversa com um ex-namorado no dia do seu casamento. A melhor forma de prevenir esta situação é não convidar o seu ex-namorado para a festa se existe ainda algo mal resolvido da parte dele ou se desconfia que passa haver. Até em sinal de respeito para com o seu marido.

guardar
Foto: AWE
guardar
Foto: André Tavares

7. «Quisemos ser nós a escrever os nossos votos e esqueci-me de levar os meus»

Se a maioria das pessoas sofre de medo do palco, mesmo quando tudo está preparado, imagine quando nos esquecemos das falas e/ou não temos as nossas cábulas. Foi isto que aconteceu a esta noiva. Ter demasiadas coisas na cabeça e muitas tarefas para cumprir pode resultar nisto. Por isso, previna-se e delegue algumas tarefas. Para que serve a sua madrinha de casamento?

8. «O meu álbum de casamento tem mais fotos da decoração e ambiente do que minhas e do meu marido»

Ups! Tenha cuidado com os fornecedores que escolhe e aposte num fotógrafo em quem confie (mesmo que isso represente um investimento maior do que previra). Faça também uma lista de recomendações para os seus fornecedores, para que não haja margem para erro, nem falhas de comunicação.

9. «O meu marido colocou a aliança na mão errada durante a cerimónia»

Nada que um anel de noivado não resolvesse. Assim seria certinho e direitinho saber onde colocar a aliança. Mais uma boa razão para convencer o seu namorado da importância de um anel de noivado.

guardarHelder Couto
Foto: Helder Couto
guardar
Foto: João Almeida

10. «O padre enganou-se quando pronunciou o meu nome. Três vezes!»

Pois… É o que acontece quando os noivos têm nomes mais difíceis e não fizeram questão de reunir com o padre antes da cerimónia. Tenha esse cuidado e ajude as pessoas envolvidas no seu casamento para que não tenha surpresas assim!

São histórias embaraçosas, chatas, até ridículas. Mas que fique registado: apesar destes percalços, todas estas histórias tiveram um final feliz!

Talvez também lhe interesse:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

André Tavares Fotografia Fotógrafos e vídeo
It's all about... Fotógrafos e vídeo
Atelier Gio Rodrigues Estilistas noiva
João Almeida Fotógrafos e vídeo
AWE Vídeo para casamentos
Pedro Vilela Fotógrafos e vídeo

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!