10 formas originais de oferecer dinheiro aos noivos

Para muitos convidados, a hora de decidir o que oferecer aos noivos é particularmente dolorosa. Alguns noivos facilitam a tarefa, criando listas de casamento com presentes pré-escolhidos, adaptados ao orçamento de todos. Outros preferem confiar na criatividade dos seus amigos e familiares. E há um presente que surge sempre como o último recurso perfeito: dinheiro. Mas a forma como o oferece pode fazer toda a diferença. Evite o envelope selado da praxe e coloque um pouco mais de ‘carinho’ na transacção.

A Zankyou dá-lhe 10 ideias para oferecer dinheiro aos noivos de uma forma original. E se preferir a forma mais prática e eficaz, tem sempre a lista da Zankyou.

1. Figuras de origami

Se tem esse talento, dê-lhe um ‘bom uso’. Crie algo especial para os noivos e coloque dentro o recibo de comprovativo de transferência ou simplesmente o dinheiro

2. ‘Enlatados’

Lembra-se das latas que a tradição manda que os noivos coloquem no carro em que saem juntos da igreja? Aquelas com a inscrição da praxe ‘recém-casados’. Faça um ‘kit’ para oferecer aos noivos e coloque dentro o envelope.

3. Balões

Chegue com uma mão cheia de balões e ofereça-os aos noivos. Desfrute do ar de surpresa quando não souberem exactamente o que fazer com eles antes que lhe diga para os rebentarem. Não se limite a colocar apenas cópias do recibo da transferência, coloque também confetis coloridos.

On The High Street
Foto: On The High Street

4. Caixa de lenços

Todos sabemos que as festas de casamento tendem a deixar as pessoas particularmente emotivas. Isso significa que mais cedo ou mais tarde, até os noivos precisaram de uma caixinha de lenços. Ofereça uma. E dentro coloque o dinheiro.

5. Kit de lua-de-mel

Prepare um saquinho com miminhos para os noivos levarem para a lua-de-mel. Inclua um protector solar, um óleo para massagens, garrafas de água, bombons e tudo o que se lembrar. E dentro coloque também o recibo da transferência ou o dinheiro.

Shea Christine Photography
Foto: Shea Christine Photography

6. Prepare uma ‘caça ao tesouro’

Aos noivos só precisa de entregar um mapa. Com ele, uma pista para que comecem a sua demanda. Lembre-se de facilitar a tarefa. O dia é longo para os noivos e há muito por fazer. Não transforme este pequeno exercício numa tarefa hercúlea.

7. Puzzle

Dentro de uma caixinha, coloque um puzzle customizado. Pode ser uma impressão do valor que irá dar, apenas uma imagem do recibo da transferência ou simplesmente o local onde os noivos poderão encontrar o dinheiro. A sua imaginação é o seu único limite.

Sara Lobla
Foto: Sara Lobla

8. Mensagem numa garrafa

Se o espaço onde a festa de casamento terá lugar tiver uma piscina, atire uma garrafa à água. Dentro coloque a sua mensagem.

9. Bolinhos da sorte

À boa maneira chinesa, coloque pequenos recados dentro do doce preferido dos noivos: macarons. Vai requerer trabalho e perícia mas irá, com certeza, arrancar um sorriso aos noivos.

Shakespeare Wedding Confeti by Bookity
Foto: Shakespeare Wedding Confeti by Bookity

10. Mas a melhor forma…

A  lista de casamento da Zankyou oferece-lhe sempre a opção de transferir o dinheiro que entender para a conta dos noivos. Poderá escolher se quer contribuir para a lua-de-mel, para a primeira casa, para o futuro do primeiro filho. Fácil, rápido e prático.

O dinheiro é valioso, claro. Mas mostre que investiu também um pouco de tempo e de carinho a pensar na melhor forma de o oferecer. Porque isso sim tem um valor inestimável.

Veja também:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Não perca este "drama" tão divertido: seis mulheres levam o mesmo vestido ao mesmo casamento!
Não perca este "drama" tão divertido: seis mulheres levam o mesmo vestido ao mesmo casamento!
Um dos piores pesadelos de um casamento acabou por ser uma situação muito engraçada devido à "boa onda" das protagonistas
FotoClik - Viseu
10 formas de demonstrar aos seus padrinhos de casamento que são importantes
Eles são essenciais num dia tão importante da sua vida. Por isso não se canse de lhes agradecer! Nós dizemos-lhe como.
Aguiam Wedding Photography
Casamentos quase perfeitos: 30 coisas que todos os convidados detestam
O casamento é seu. Mas os convidados também. Para os poder mimar, é preciso que saiba as coisas de que eles mais se queixam.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação