9 formas originais de oferecer dinheiro aos noivos

9 formas originais de oferecer dinheiro aos noivos

O dinheiro é valioso, claro. Mas mostre que investiu também um pouco de tempo e de carinho a pensar na melhor forma de o oferecer. Porque isso sim tem um valor inestimável.

9 formas originais de oferecer dinheiro aos noivos
Foto: Timeless Studio
  • Protocolo
  • Conselhos
  • Convidados
  • Divertido
  • Original
  • Humor

Para muitos convidados, a hora de decidir o que oferecer aos noivos é particularmente dolorosa. Alguns noivos facilitam a tarefa, criando listas de casamento com presentes pré-escolhidos, adaptados ao orçamento de todos. Outros preferem confiar na criatividade dos seus amigos e familiares. E há um presente que surge sempre como o último recurso perfeito: dinheiro. Mas a forma como o oferece pode fazer toda a diferença. Evite o envelope selado da praxe e coloque um pouco mais de ‘carinho’ na transação.

A Zankyou dá-lhe 9 ideias para oferecer dinheiro aos noivos de uma forma original. E se preferir a forma mais prática e eficaz, tem sempre a lista da Zankyou.

1. Figuras de origami

Se tem esse talento, dê-lhe um ‘bom uso’. Crie algo especial para os noivos e coloque dentro o recibo de comprovativo de transferência ou simplesmente o dinheiro.

Veja também: 8 presentes de casamento para os noivos desfrutarem (mas não tocarem)

guardar
Créditos: The Lovelab

2. ‘Enlatados’

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Lembra-se das latas que a tradição manda que os noivos coloquem no carro em que saem juntos da igreja? Aquelas com a inscrição da praxe ‘recém-casados’. Faça um ‘kit’ para oferecer aos noivos e coloque dentro o envelope.

Veja também: Top 6 das coisas mais “desviadas” na lua-de-mel pelos recém-casados

guardar
Fotos Reprodução Instagram

3. Balões

Chegue com uma mão cheia de balões e ofereça-os aos noivos. Desfrute do ar de surpresa quando não souberem exatamente o que fazer com eles antes que lhe diga para os rebentarem. Não se limite a colocar apenas cópias do recibo da transferência, coloque também confettis coloridos.

Veja também: Decoração de casamento com balões: as ideias mais surpreendentes!

guardarOn The High Street
Foto: On The High Street

4. Caixa de lenços

Todos sabemos que as festas de casamento tendem a deixar as pessoas particularmente emotivas. Isso significa que mais cedo ou mais tarde, até os noivos precisaram de uma caixinha de lenços. Ofereça uma. E dentro coloque o dinheiro.

Veja também: Os 10 momentos mais emotivos do casamento

guardar
Foto Etsy

5. Kit de lua-de-mel

Prepare um saquinho com miminhos para os noivos levarem para a lua-de-mel. Inclua um protetor solar, um óleo para massagens, garrafas de água, bombons e tudo o que se lembrar. E dentro coloque também o recibo da transferência ou o dinheiro.

Veja também: As melhores agências de viagens em Portugal para viver a lua-de-mel que sempre sonhou

6. Prepare uma ‘caça ao tesouro’

Aos noivos só precisa de entregar um mapa. Com ele, uma pista para que comecem a sua demanda. Lembre-se de facilitar a tarefa. O dia é longo para os noivos e há muito por fazer. Não transforme este pequeno exercício numa tarefa hercúlea.

Veja também: Jogos em dia de casamento: 8 ideias para que não falte animação!

guardar
Foto: Ludgi Fotógrafos

7. Puzzle

Dentro de uma caixinha, coloque um puzzle customizado. Pode ser uma impressão do valor que irá dar, apenas uma imagem do recibo da transferência ou simplesmente o local onde os noivos poderão encontrar o dinheiro. A sua imaginação é o seu único limite.

Veja também: Os presentes que os noivos não querem receber. Saiba quais são!

guardar
Foto: Sara Lobla

8. Mensagem numa garrafa

Se o espaço onde a festa de casamento terá lugar tiver uma piscina, atire uma garrafa à água. Dentro coloque a sua mensagem, que poderá ser o comprovativo da transferência bancária, por exemplo. Umas palavrinhas bonitas também não irão cair mal!

Veja também: Mensagens para felicitar os noivos e notas de agradecimento para os convidados

9. Mas a melhor forma…

A  lista de casamento da Zankyou oferece-lhe sempre a opção de transferir o dinheiro que entender para a conta dos noivos. Poderá escolher se quer contribuir para a lua-de-mel, para a primeira casa, para o futuro do primeiro filho. Fácil, rápido e prático. Esclareça todas as dúvidas neste vídeo:

O dinheiro é valioso, claro. Mas mostre que investiu também um pouco de tempo e de carinho a pensar na melhor forma de o oferecer. Porque isso sim tem um valor inestimável.

Talvez também lhe interesse:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Efeito Espontâneo Fotógrafos e vídeo

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!